Bariloche

0
37
bariloche

Bariloche foi a nossa porta de entrada na Patagónia e podemos afiançar que o Parque Nacional Nahuel Huapi é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e caminhadas. Os trilhos são tantos que dá para andar até haver pernas!

San Carlos de Bariloche, nome oficial, é a maior cidade da província argentina Los Lagos. Atrai milhares de visitantes, quer durante o verão como no inverno pois tem uma extensa oferta de atividades ao ar livre, tanto caminhadas no verão como rafting, pesca e campismo, e acabando com o ski no inverno. Bariloche é inclusivamente o ponto base para uma das melhores estâncias de ski do mundo.
Localizada nas margens do belo Lago Nahuel Huapi, está rodeada duma paisagem fértil em montanhas e cerros visíveis de todo o lado e há tanto para ver e fazer. O nosso plano inicial era passarmos 4 dias a subir aos cerros e correr as aldeias ao redor. Afinal, já aqui estamos há 8 dias e nenhum deles ficou desocupado.
As ruas estão pejadas de turistas, é verdade, mas mesmo assim é tão fácil movermo-nos nos transportes, fazer compras e tratar de logística que acabou por conquistar a nossa simpatia. E o chocolate é tão bom!
COMPARTILHAR
Artigo anteriorMendoza
Próximo artigoEl Chalten
Anabela e Alexandre (linguista e economista), apaixonados um pelo outro e pelas viagens. Juntaram as letras e os números e criaram Vagamundos - Blog de Viagens onde partilham as suas errâncias pelo mundo e motivam todos a viajar. Autores independentes dos livros Caminho do Amor e Rostos do Oriente. Aproveitam qualquer desculpa para vaguear pelo mundo. Viveram na Alemanha, Dinamarca e EUA. Praticam trekking e lounging, alternadamente. Gostam de sujar cozinhas e conversar até altas horas. Uma vez por ano fingem que tocam djambé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here