Grande Muralha da China – Maravilhas do Mundo

3
143
china-grande-muralha-da-chinha

A maior das 7 Novas Maravilhas do Mundo dispensa apresentações. A Grande Muralha da China é sem dúvida uma das maiores obras de engenharia militar do mundo e a grande imagem de marca da China.

A Grande Muralha da China consiste em várias muralhas que foram sendo construídas ao longo de várias dinastias. Os extremos da muralha, que conta com mais de 21 000 quilómetros, situam-se no Mar Amarelo (litoral nordeste da China) e o deserto de Gobi, na Mongólia.

Grande Muralha da China
Nós não resistimos ao seu apelo e rumamos até Badaling, que fica a somente 70km de Pequim, para a vermos com os nossos próprios olhos e percorrermos uns bons quilómetros da mesma.
Grande Muralha da China
Grande Muralha da China
Sem dúvida que Badaling é extremamente comercial, e até um pouco plástica (visto que grande parte da muralha que aqui se pode ver e percorrer foi reconstruída) mas nem por um só instante deixa de ser impressionante.
Grande Muralha da China
Assim como a maior parte da população mundial, já havíamos visto milhares de fotografias da Grande Muralha da China, mas nada nos preparou para a visão “in loco” da mesma a serpentear montes e vales até se perder de vista. É um momento de viagem inesquecível e de cortar a respiração! E se a sua contemplação não o fizer garantimos que percorre-la tira o fôlego a qualquer um.
Grande Muralha da China
Grande Muralha da China

Grande Muralha da ChinaMas apesar do acentuado declive, do piso desnivelado e das multidões, a experiência de percorrer, um pequeno troço que seja, desta obra milenar vale todos os esforços.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPequim, a Cidade Celestial – descubra a capital da China
Próximo artigoDatong – Grutas de Yúngāng
Anabela e Alexandre (linguista e economista), apaixonados um pelo outro e pelas viagens. Juntaram as letras e os números e criaram Vagamundos - Blog de Viagens onde partilham as suas errâncias pelo mundo e motivam todos a viajar. Autores independentes dos livros Caminho do Amor e Rostos do Oriente. Aproveitam qualquer desculpa para vaguear pelo mundo. Viveram na Alemanha, Dinamarca e EUA. Praticam trekking e lounging, alternadamente. Gostam de sujar cozinhas e conversar até altas horas. Uma vez por ano fingem que tocam djambé.

3 COMENTÁRIOS

  1. As imagens estão fantásticas. Ainda não fui à China, o que é imperdoável para a irmã de uma professora de mandarim…
    Mais uma vez parabéns pelas reportagens na Visão.
    Um abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

  2. Olá Ruthia! Não podes adiar mais essa viagem 🙂 A China é fantástica. Um verdadeiro mundo para se explorar. Muito obrigado pelos parabéns e por acompanhares as nossas crónicas 🙂
    Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here