Petra by Night

12
30
Ancient City of Petra, Jordan

Com o último snapshot reabrimos as hostilidades das crónicas da nossa viagem até ao Médio Oriente. Regressemos a Petra. Após um dia cansativo a conhecer a Maravilha que é a cidade nabatea de Petra, fomos à procura de algo que nos forrasse o estômago. É que a noite ainda era uma criança e prometia terminar em beleza. Reunimo-nos a um enorme grupo de turistas que ansiosamente esperava assistir a um dos melhores momentos que se podem viver na Cidade Rosa: Petra by Night.

A noite prometia magia. Uma Lua cheia dominava o céu. Seguimos pelo Siq todo ele iluminado por velas. Espantosamente, os sons da noite sobrepunham-se ao barulho dos nossos passos. Apercebemo-nos que havia uma certa solenidade no silêncio que todos os turistas respeitavam.

Chegados ao Tesouro, o largo estava repleto de pequenos luzeiros… As velas iluminavam a fachada atribuindo-lhe uma beleza indescritível.

Os olhos deslumbram-se perante o espectáculo da luz, os ouvidos saciam-se ao escutar a melódica música beduína e o paladar deleita-se com um doce chá beduíno que nos é oferecido. O tempo voou num ápice. Apetecia ficar ali o resto da noite. Foi a custo, com passos carregados duma certa tristeza que nos despedimos de Petra.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOdense – cidade de fábulas
Próximo artigoLittle Petra – Al Beidha
Anabela e Alexandre (linguista e economista), apaixonados um pelo outro e pelas viagens. Juntaram as letras e os números e criaram Vagamundos - Blog de Viagens onde partilham as suas errâncias pelo mundo e motivam todos a viajar. Autores independentes dos livros Caminho do Amor e Rostos do Oriente. Aproveitam qualquer desculpa para vaguear pelo mundo. Viveram na Alemanha, Dinamarca e EUA. Praticam trekking e lounging, alternadamente. Gostam de sujar cozinhas e conversar até altas horas. Uma vez por ano fingem que tocam djambé.

12 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here