Salar do Uyuni

0
35
salar-uyuni

O caminho Até ao Fim do Mundo levou-nos a passar pelo maior salar do mundo, o extraordinário Salar do Uyuni. As paisagens fazem-nos duvidar se ainda estaremos no planeta Terra!

salar-do-uyuni-linha-ferrea
A maior planície de sal do mundo fica a mais de 3500m de altitude, tem cerca de dez quilómetros quadrados de área e situa-se no Altiplano Boliviano. Na primavera, com o degelo das neves, fica coberto de água e transforma-se num verdadeiro espelho do céu. Não tivemos a oportunidade de andar sobre água no salar, mas a extensão a perder de vista, a sensação de imensidão que nos remete ao nosso estatuto de gota de água no oceano é igualmente alucinante quando está assim, seco, dum branco ofuscante e com as suas formas geométricas enigmáticas.
salar-do-uyuni-isla-pescado
Disseram-nos que o solo salgado que pisávamos era suportado por colunas de sal, sobre lagos pré-históricos que se transformaram numa das maravilhas naturais mais impressionantes que já tivemos oportunidade de ver.
salar-do-uyuni-isla-del-pescado
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPotosí
Próximo artigoLaguna Colorada e Laguna Hedionda
Anabela e Alexandre (linguista e economista), apaixonados um pelo outro e pelas viagens. Juntaram as letras e os números e criaram Vagamundos - Blog de Viagens onde partilham as suas errâncias pelo mundo e motivam todos a viajar. Autores independentes dos livros Caminho do Amor e Rostos do Oriente. Aproveitam qualquer desculpa para vaguear pelo mundo. Viveram na Alemanha, Dinamarca e EUA. Praticam trekking e lounging, alternadamente. Gostam de sujar cozinhas e conversar até altas horas. Uma vez por ano fingem que tocam djambé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here