Trondheim – a cidade nova

6
28

A antiga zona industrial da cidade foi desactivada em 1990, dando lugar a Nedre Elvehavn que passou por uma gigantesca renovação e ainda se encontra em desenvolvimento.

Acedemos a Nedre Elvehavn percorrendo uma das ruas mais castiças de Trondheim, Nedre Bakklandet. O contraste é notório, das típicas casas de madeira para a moderna e sofisticada Nedre Elvehavn. Esta representa agora uma Trondheim renovada e rica com espaços de lazer, bares, restaurantes, escritórios, consulados e magníficas habitações.


Marina, a velha grua e a Bakke Bru ao fundo

Não lhe falta sequer uma marina, aproveitando o rio Nidelva e os canais que o rodeiam.

Seguimos depois as indicações da simpática recepcionista do hotel que nos falou dum restaurante português para estas bandas. Lá demos com o restaurante/casa de pasto “Três”, cujo proprietário cabo-verdiano nos recebeu com um sorriso nos lábios. Infalivelmente, a amena cavaqueira surgiu.

No regresso e para fechar a nossa estadia nesta bela cidade, atravessámos a ponte Bakke Bru, aproveitando para passear ao longo do canal até ao bastião.

Aqui descobrimos a Skansen Bru, uma interessante ponte ferroviária basculante.

E despedimo-nos de Trondheim, com a ilha de Munkholmen como pano de fundo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTrondheim – da Gamle Bybro à fortaleza
Próximo artigoFomos a la playa… in the baltic sea
Anabela e Alexandre (linguista e economista), apaixonados um pelo outro e pelas viagens. Juntaram as letras e os números e criaram Vagamundos - Blog de Viagens onde partilham as suas errâncias pelo mundo e motivam todos a viajar. Autores independentes dos livros Caminho do Amor e Rostos do Oriente. Aproveitam qualquer desculpa para vaguear pelo mundo. Viveram na Alemanha, Dinamarca e EUA. Praticam trekking e lounging, alternadamente. Gostam de sujar cozinhas e conversar até altas horas. Uma vez por ano fingem que tocam djambé.

6 COMENTÁRIOS

  1. Parece-me que me enganei nas datas… foi em 1968, tinha eu 24 anos, que estive aí pela primeira vez… A primeira viagem importante, pelos países Nórdicos. Ainda não entendi o que fazem por aí, mas será certamente de grande valor para a vossa vida. Lugares que nos ensinam muito. Um beijo e bom trabalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here