A caminho de Zagora

A estrada que liga Ouarzazate a Zagora (a N9) atravessa o Vale do Draa passando por locais verdadeiramente espectaculares, que “obrigam” o viajante a parar e a contemplar. O impressionante planalto deserto de Jbel Tifernine, com montes de rocha negra (vulcânica) e fascinantes desfiladeiros sempre presentes, é um desses locais.


É imperativo fazer uma paragem no miradouro do Canyon de Tizi-n-Tinififft que fica a 1660 metros de altura. A vista é esplêndida, como podem confirmar pela fotografia.

Depois do Canyon a estrada passa pela pequena cidade de Agdz, que fica na orla de um palmar. A partir daqui o caminho atravessa um sem número de pequenos povoados e oásis ao longo do rio Draa, o mais longo de Marrocos e Argélia (com cerca de 1100kms de comprimento).

Entrada do Mercado de Agdz

 

Rio Draa

Aqui os destaques vão para a ksar Tamnougalt, que em tempos controlava o acesso das rotas comerciais ao vale do Draa, para a Kasbah Igdaoun e para o enorme palmar (o maior de Marrocos) que vai, sensivelmente, do desfiladeiro de Azlag até Zagora.

 

Tamnougalt – onde foi filmado uma parte do filme Babel

Kasbah Igdaoun

O grande palmar nos arredores de Zagora

Aqui ficam mais algumas fotografias deste magnifico percurso que nos fez recordar a nossa passagem pelo southwest dos Estados Unidos no ano passado.

Atravessando as Montanhas

 

Um dos muitos camiões com que nos cruzamos no caminho

 

O olho e o coração da montanha

Um dos muitos desfiladeiros

Palmar com as montanhas no horizonte

 

Mulheres caminhando na estrada que rodeia o palmar

 

Um dos muitos pequenos povoados por onde passamos


Clique para ler o nosso Guia de Marrocos


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No Viator encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem da Iati. Têm excelentes preços, atendimento top em português e usando o nosso link terá um desconto de 5%.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

5 COMENTÁRIOS

  1. Hi Sarah. Thanks a lot. Good to know that you liked it 🙂
    xxx for you and Az

    Olá Claudia. Obrigado. Marrocos tem de facto paisagens brutais!
    Bjs

    Olá Kaipiroska. Obrigado! Marrocos é muito fotogenico 🙂
    Bjs

    Olá Roadrunner. Obrigado pelo feedback positivo 🙂
    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.