A caminho do Vale do Colca

altiplano-peru
O ponto mais elevado da estrada que liga Arequipa a Chivay, no Vale do Colca, está quase a 5000m acima do nível do mar. As paisagens são, literalmente, de cortar a respiração!
Com os picos da Cordilheira dos Andes sempre presentes, viajar pelo Altiplano peruano é um dos passeios cénicos que acreditamos valer bem a pena. O planalto andino está sujeito a todas as condições climatéricas que a altitude superior a 4000m pode acarretar, por isso a vegetação é ímpar, o relevo tem particularidades únicas no mundo e a llama, alpaca e vicuña são os animais de porte que dominam a região.
O vento e o frio são constantes, mas o sol também pode ser inclemente a estas altitudes. Sol escaldante e neve gelada podem ter lugar num curtíssimo espaço de tempo. Com estas condições extremas todo o altiplano reveste-se duma aparência agreste e selvagem que enche os sentidos.

Clique para ler o nosso Guia de Viagem do Peru


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars.com. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.