Ales Stenar – as pedras de Ale

Ales Stenar

Voltamos à Suécia, mais precisamente à região da Skåne na costa do Báltico, para vos dar a conhecer Ales Stenar (as pedras de Ale), um dos tesouros mais bem escondidos da Escandinávia.

Ales Stenar é um espantoso e enigmático monumento pré-histórico que tem maravilhado e intrigado os visitantes durante séculos, primeiro devido à sua fabulosa localização bem no alto da falésia de Kåseberga que dispõe duma vista idílica sobre o mar Báltico, e em segundo lugar devido à sua dimensão e à disposição dos megálitos em forma de um navio.

A escassos metros da pitoresca aldeia piscatória de Kåseberga, esta edificação megalítica de 59 pedras continua a intrigar todos os que a contemplam.

Quem erigiu o monumento?

Porque é que tem o formato de um barco?

Porquê construí-lo neste local?

Qual o seu significado?

Que propósito(s) servia?

São tudo questões que continuam sem resposta concreta. Apesar dos estudos arqueológicos já realizados em Ales Stenar, tudo permanece envolto em mistério, mas sabe-se que data do período Viking da Idade do Ferro.

E até nós somos capazes de “teorizar” sobre a escolha de tão magnífico lugar.

É que perante a beleza e majestade da paisagem e ambiente que nos envolvem neste local tão belo, não é de admirar que até os vikings se tenham sentido obnubilados!

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

6 COMENTÁRIOS

  1. Procurem no google CROMOLEQUES DE ALMENDRES e depois vejam as imagens.
    É mais pequeno que esse , MAS…

    Ainda não me sabem dar a informação solicitada acerca daquele edifício que está em construção em Amsterdam ?

    Abraços amigos.

  2. Excelente reportagem, gostei especialmente das fotos que mostram todos, as mais afastadas.

  3. Olá João. Já fomos procurar e a partir de hoje os Cromoleques de Almendres passam a estar na nossa lista de prioridades de lugares a visitar no nosso Portugal.

    Quanto à informação sobre Amsterdam infelizmente não te conseguimos ajudar. Actualmente estamos em Copenhaga e já não vamos a Amsterdam à alguns anos sendo que através da net não nos foi possivel encontrar a informação por ti solicitada.
    Abraço

    Hola Bleid. Muchas Gracias!
    Abrazo
    Olá Marta. Obrigado pelo teu comentário.
    Bjs

  4. O que prova que afinal os vikings até eram umas doces, ternas e românticas criaturas…

    Saudações!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.