Ales Stenar – as pedras de Ale

Ales Stenar

Voltamos à Suécia, mais precisamente à região da Skåne na costa do Báltico, para vos dar a conhecer Ales Stenar (as pedras de Ale), um dos tesouros mais bem escondidos da Escandinávia.

Ales Stenar é um espantoso e enigmático monumento pré-histórico que tem maravilhado e intrigado os visitantes durante séculos, primeiro devido à sua fabulosa localização bem no alto da falésia de Kåseberga que dispõe duma vista idílica sobre o mar Báltico, e em segundo lugar devido à sua dimensão e à disposição dos megálitos em forma de um navio.

A escassos metros da pitoresca aldeia piscatória de Kåseberga, esta edificação megalítica de 59 pedras continua a intrigar todos os que a contemplam.

Quem erigiu o monumento?

Porque é que tem o formato de um barco?

Porquê construí-lo neste local?

Qual o seu significado?

Que propósito(s) servia?

São tudo questões que continuam sem resposta concreta. Apesar dos estudos arqueológicos já realizados em Ales Stenar, tudo permanece envolto em mistério, mas sabe-se que data do período Viking da Idade do Ferro.

E até nós somos capazes de “teorizar” sobre a escolha de tão magnífico lugar.

É que perante a beleza e majestade da paisagem e ambiente que nos envolvem neste local tão belo, não é de admirar que até os vikings se tenham sentido obnubilados!

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

Quando o aluguer de carro se justifica recorremos sempre ao Rentalcars.com

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog "VagaMundos" a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
COMPARTILHAR
Artigo anteriorStevns Klint
Próximo artigoHelsingør
Anabela e Alexandre (linguista e economista), apaixonados um pelo outro e pelas viagens. Juntaram as letras e os números e criaram Vagamundos - Blog de Viagens onde partilham as suas errâncias pelo mundo e motivam todos a viajar. Autores independentes dos livros Caminho do Amor e Rostos do Oriente. Aproveitam qualquer desculpa para vaguear pelo mundo. Viveram na Alemanha, Dinamarca e EUA. Praticam trekking e lounging, alternadamente. Gostam de sujar cozinhas e conversar até altas horas. Uma vez por ano fingem que tocam djambé.

6 COMENTÁRIOS

  1. Procurem no google CROMOLEQUES DE ALMENDRES e depois vejam as imagens.
    É mais pequeno que esse , MAS…

    Ainda não me sabem dar a informação solicitada acerca daquele edifício que está em construção em Amsterdam ?

    Abraços amigos.

  2. Olá João. Já fomos procurar e a partir de hoje os Cromoleques de Almendres passam a estar na nossa lista de prioridades de lugares a visitar no nosso Portugal.

    Quanto à informação sobre Amsterdam infelizmente não te conseguimos ajudar. Actualmente estamos em Copenhaga e já não vamos a Amsterdam à alguns anos sendo que através da net não nos foi possivel encontrar a informação por ti solicitada.
    Abraço

    Hola Bleid. Muchas Gracias!
    Abrazo
    Olá Marta. Obrigado pelo teu comentário.
    Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here