Turismo Rural Nordeste Transmontano: alojamentos onde ficar numa escapadinha a Trás-os-Montes

Escolha o seu alojamento de Turismo Rural no Nordeste Transmontano, fique a dormir em lugares genuínos e volte com histórias para contar.

Descansar em lugares onde a vida de campo ainda faz as vezes de relógio, é dos mais puros e plenos prazeres a que nos podemos dar ao luxo no autêntico Nordeste Transmontano. O Turismo Rural nesta região tem os trunfos todos. Manhãs de indolente despertar ao som da sinfonia da natureza, tardes ociosas na varanda, serões preguiçosos à lareira… Quem não quer!?

Turismo Rural Nordeste Transmontano: alojamentos onde ficar numa escapadinha a Trás-os-Montes
Caiaque no rio Igrejas (Gimonde) – Escapadinha Trás-os-Montes

Mas não julgue que é tudo sopas e descanso. A vida de campo tem agitação. As propostas de atividades de outdoor são tantas que ao fim do dia parece que levamos uma “saronda dos diabos” (valente tareia).

Albufeira do Azibo – Escapadinha Trás-os-Montes

No Nordeste Transmontano a hospitalidade é a palavra de ordem. É posta em prática de muitas formas e feitios. Ele é sorrisos. Ele é um “cibo” de conversa. Ele é uma mão estendida com um “manhuço de bilhós” (punhado de castanhas).

Parque Natural do Douro Internacional – Escapadinha Trás-os-Montes

A oferta de alojamento no Nordeste Transmontano é atualmente bastante variada: desde hotéis rurais com todas as comodidades, ao luxo de casas nobres e quintas de agroturismo, passando pelas casas de campo típicas de cariz rústico e comodidades modernas…

Lagos do Sabor – Escapadinha Trás-os-Montes

A sua busca por tranquilidade e privacidade numa casa de férias de Turismo Rural no Nordeste Transmontano acaba aqui. Fomos consultar o travesseiro (ou melhor, vários travesseiros) e descobrimos os melhores hotéis e alojamentos de Turismo Rural do Nordeste Transmontano onde ficar numa escapadinha ao Trás-os-Montes das Terras Frias e Terras Quentes. Com a garantia de encontrar calorosa simpatia em ambiente familiar e rural, conhecer tradições locais, degustar comida transmontana de comer e chorar por mais e entregar-se à serenidade no contacto com a natureza.

Turismo Rural Nordeste Transmontano: alojamentos onde ficar numa escapadinha a Trás-os-Montes
Solar de Chacim – um dos nossos alojamentos de turismo rural favoritos no Nordeste Transmontano

Estas são as nossas sugestões dos melhores hotéis e alojamentos de Turismo Rural no Nordeste Transmontano onde ficar a dormir na sua escapadinha a Trás-os-Montes, o “Reino Maravilhoso” de Miguel Torga. Bô descanso!

Melhores Hotéis e Alojamentos Turismo Rural Nordeste Transmontano: onde ficar numa escapadinha a Trás-os-Montes

Casa das Quintas (Mogadouro)

Turismo Rural Nordeste Transmontano: alojamentos onde ficar numa escapadinha a Trás-os-Montes
Casa das Quintas – Alojamento Turismo Rural no Nordeste Transmontano

Sinceramente, somos incapazes de dizer o que mais gostamos nas casas de pedra da Casa das Quintas. Ambiente rural, pacífico, belo e familiar envolve-nos como um agasalho onde apetece estar dentro (no quarto com a lareira acesa) e fora (na piscina e no terraço ou na varanda privada). Quartos e um pequeno chalet onde rústico e moderno não podiam ter uma união mais feliz. Os quartos são sinónimo de conforto, o espaço exterior transmite bem-estar, o pequeno-almoço é principesco. “Que bem que se está no campo!” faz todo o sentido quando se reserva esta casa de hóspedes de Turismo Rural numa escapadinha ao Nordeste Transmontano.

Reservar Casa das Quintas

Casa de Alpajares Guest House & Spa (Freixo de Espada à Cinta)

Casa de Alpajares

Quando o descanso clama por algo especial, a Casa de Alpajares é a resposta perfeita. Quartos, suite nupcial e até uma casa, de decoração harmoniosa e moderna, apresentam-lhe o troféu do repouso rodeado de natureza. São irrepreensíveis na limpeza, no espaço, no conforto e nas comodidades. O pequeno almoço delicioso é servido com simpatia e “miminhos” caseiros e regionais. À guesthouse deste turismo rural do Nordeste Transmontano junta-se um bar-enoteca para provas de vinhos, alguns vindos da vinha própria, e um Spa e centro de bem-estar com serviço de massagens, banho turco e sauna. Com vistas desafogadas para o rio Douro, há ainda uma infinity pool a que não vai resistir ao fim dum dia em cheio a visitar os miradouros mais bonitos do Douro Internacional.

Reservar Casa de Alpajares

Quinta Do Salgueiro B&B (Freixo de Espada à Cinta)

Turismo Rural Nordeste Transmontano: alojamentos onde ficar numa escapadinha a Trás-os-Montes
Quinta Do Salgueiro – Alojamento Turismo Rural no Nordeste Transmontano

A exuberância dos hectares de amendoeiras e videiras são o cenário relaxante que envolve a Quinta Do Salgueiro B&B. Uma visão que se completa com a privilegiada localização no Douro Internacional, mesmo perto da fronteira espanhola. A casa de granito e xisto deste alojamento de Turismo Rural do Nordeste Transmontano funde-se na paisagem. Na simplicidade dos quartos sobressai o espaço, o conforto e a limpeza. São aclimatizados e têm casa de banho privada. São os espaços exteriores que cativam à primeira vista. No jardim, na piscina, no terraço encontra sempre um convite para relaxar.

Reservar Quinta do Salgueiro

Bela Vista Silo Housing (Alfândega da Fé)

Turismo Rural Nordeste Transmontano: alojamentos onde ficar numa escapadinha a Trás-os-Montes
Bela Vista Silo Housing – Hotéis Turismo Rural no Nordeste Transmontano

Mais um alojamento de turismo rural no Nordeste Transmontano que merece lugar nesta seleção é o Bela Vista Silo Housing. Envolvido de tranquilidade e natureza, na pacata aldeia de Eucísia, é um espaço, ousamos dizer, terapêutico! Isolado do mundo o suficiente para desligarmos a ficha mas perto do que importa. Atrai pela experiência de dormir num silo de cereais convertido em moderna acomodação. Além disso, há um pequeno-almoço servido no quarto que só apetece repetir e uma piscina biológica inserida num espaço envolvente delicioso.

Reservar Bela Vista Silo Housing

Quinta da Terrincha (Torre de Moncorvo)

Turismo Rural Nordeste Transmontano: alojamentos onde ficar numa escapadinha a Trás-os-Montes
Quinta da Terrincha – Alojamento Turismo Rural no Nordeste Transmontano

Entre o Rio Douro e uma serra de penedos crescem vastos vinhedos que enquadram a casa-mãe, a piscina exterior e as villas da Quinta da Terrincha numa paisagem sublime. O espaço onde se inserem estas casas de campo de turismo rural é todo ele inspirador e conciliador. E conciliar esta riqueza paisagística com santo repouso em villas, onde impera o espaço e domina a unicidade, foi um passo lógico. Às villas totalmente equipadas não lhes falta nada para uma estada, curta ou longa, a dois ou em família. Nem uma lareira para aquele aconchego do lar em puro luxo. Afinal, esta seleção de hotéis e alojamentos de Turismo Rural no Nordeste Transmontano também merece luxo.

Reservar Quinta da Terrincha

Olhares do Douro (Torre de Moncorvo)

Turismo Rural Nordeste Transmontano: alojamentos onde ficar numa escapadinha a Trás-os-Montes
Olhares do Douro

Não custa nada imaginar o ponto forte desta casa de campo de turismo rural no Nordeste Transmontano. Está tudo no nome: Olhares do Douro. Situado na Foz do Sabor, goza de vistas sublimes para o cenário onde Douro e Sabor se encontram. Num ambiente muito tranquilo, a casa de campo é ideal para quem quer passar uns dias de sossego absoluto. Há opção de reservar os quartos privados com casa de banho privativa ou a casa toda para oito pessoas. O pequeno-almoço é excecional, servido com mimo e simpatia desarmante e produtos típicos da zona.

Reservar Olhares do Douro

Candeias do Souto (Bragança)

Turismo Rural Nordeste Transmontano: alojamentos onde ficar numa escapadinha a Trás-os-Montes
Candeias do Souto

As Candeias do Souto ficam na aldeia de Meixedo, no Parque Natural do Montesinho, mas a somente 9 km de Bragança. Os quartos e suites deste alojamento de turismo rural no Nordeste Transmontano apresentam uma excelente relação qualidade-preço. O silêncio da serra mora nesta casa onde o xisto, a lousa e a madeira se interligam às comodidades modernas na perfeição. E o excecional pequeno-almoço é uma perdição de mimos regionais locais. e, coisa rara nestas bandas, um posto de carregamento para veículos elétricos, em parque privativo e exclusivo a hóspedes. É o melhor de dois mundos!

Reservar Candeias do Souto

O Abel, Hotel Rural (Gimonde – Bragança)

O Abel – Hotéis de Turismo Rural Nordeste Transmontano

As comodidades são as dum hotel moderno que se espera encontrar na cidade, mas O Abel, Hotel Rural está rodeado da calma e sossego da bela aldeia de Gimonde. Cada quarto tem uma varanda ou terraço individual irresistível. O pequeno-almoço é de comer e chorar por mais. Afinal, n’O Abel percebem tanto da arte de bem receber como de Posta Mirandesa – é que O Abel é também um restaurante de referência para quem busca a melhor Posta Mirandesa do Nordeste Transmontano. Portanto, este é um hotel de Turismo Rural no Nordeste Transmontano obrigatório em qualquer roteiro gastronómico.

Reservar O Abel, Hotel Rural

Casas Campo Cimo da Quinta (Miranda do Douro)

Turismo Rural Nordeste Transmontano: alojamentos onde ficar numa escapadinha a Trás-os-Montes
Cimo da Quinta

Na tranquilidade da aldeia de Pena Branca, o Cimo da Quinta goza dum ambiente privilegiado no coração do Parque Natural do Douro Internacional. A arte de bem receber é vigente. Com simplicidade, honestidade e familiaridade. O pequeno-almoço é uma sucessão de delícias produzidas na quinta, coroadas pela Bola Doce Mirandesa. Situada a 6 km de Miranda do Douro, esta quinta rural tem uma piscina exterior com terraço onde apetece estar, pura e simplesmente. Mas foi o conforto dos quartos e apartamento desta casa de hóspedes de Turismo Rural no Nordeste Transmontano é que lhe garantiu lugar na nossa seleção.

Reservar Cimo da Quinta

Casa de l Bárrio (Picote – Miranda do Douro)

Casa de l Bárrio

De arquitetura tradicional da aldeia de Picote, dentro do Parque Natural do Douro Internacional, a Casa de l Bárrio é uma das melhores casas de férias de Turismo Rural no Nordeste Transmontano, totalmente equipada e decorada com bom gosto. No interior, apetece aquele aconchego da lareira numa casa com comodidades modernas e sabe tão bem ler um livro no mezanino. Os anfitriões não escondem a paixão pela região e recebem como poucos. O pequeno-almoço, saído das mãos da Margarida, é uma bênção dos céus.

Reservar Casa de l Bárrio

Curral de l Tiu Pino (Sendim – Miranda do Douro)

Curral de l Tiu Pino

Tranquilize-se que não tem que dormir com os animais no Curral de l Tiu Pino, na calma aldeia de Sendim. Há um quarto, estúdios e uma casa de férias cuja escolha só depende de si e da família. Á volta do pátio, as casas rústicas renovadas apresentam a comodidade essencial para quem busca um alojamento de turismo rural de qualidade no Nordeste Transmontano. A receção calorosa do casal anfitrião é marcante e o Sr. António terá todo o gosto em abrir-lhe as portas do seu pequeno museu rural.

Reservar Curral de l Tiu Pino

Parque Biológico de Vinhais (Vinhais)

Turismo Rural Nordeste Transmontano: alojamentos onde ficar numa escapadinha a Trás-os-Montes
Parque Biológico de Vinhais

E que tal dormir no meio duma floresta na sua escapadinha a Trás-os-Montes, num alojamento de turismo rural dos mais originais do Nordeste Transmontano? O coração do Parque Biológico de Vinhais é a sua piscina exterior biológica. Mas o grande benefício deste santuário de tranquilidade é a natureza que atua como uma verdadeira terapia. Em Vinhais, em pleno Parque Natural do Montesinho, este parque de campismo tem bungalows (cabanas de madeira) equipados para toda a família, camas em mini-pods e pods com casa de banho privada em jeito de casinha dos Hobbits ideais para dois, e espaço para montar a tenda, obviamente. Usufrua dos prazeres simples da vida.

Reservar Parque Biológico de Vinhais

Solar de Chacim (Macedo de Cavaleiros)

Turismo Rural Nordeste Transmontano: alojamentos onde ficar numa escapadinha a Trás-os-Montes
Solar de Chacim – Alojamento Turismo Rural no Nordeste Transmontano

No ambiente histórico da aldeia de Chacim mas com requinte, o Solar de Chacim marca pontos. Mais do que a possibilidade de dormir e acordar num espaço enobrecido pelo brasão, pela decoração clássica e por mobiliário que é uma perdição para os apreciadores de antiguidades, é um lugar que convida ao bem-estar. Entre os salões, a sala de jogos e o alpendre, o baloiçar suave duma rede à sombra de palmeiras, aquele momento Zen na manta estendida na relva, ou um mergulho refrescante na piscina, a escolha é sua. Quer algo mais ativo? Peque na raquete e treine os seus lances no campo de ténis.

Reservar Solar de Chacim

Mallus Agroturismo (Carrazeda de Ansiães)

Mallus Agroturismo

À noite, as estrelas brilham com fulgor na pequena aldeia de Misquel, em Carrazeda de Ansiães. E a estrela mais brilhante é o Mallus Agroturismo, um alojamento de turismo rural do Nordeste Transmontano com uma localização estupenda para visitas ao Vale do Tua e ao Douro Superior. As casas de pedra independentes emergem num lugar de rara beleza paisagística. Há três quartos com mezanino e três estúdios com kitchenette equipada com interiores modernos e harmoniosos que inspiram conforto, aconchego e repouso. Quando se vê o sorriso esboçado no rosto da D. Nélia ao servir o excecional pequeno almoço, sabemos o nome da arte de bem receber.

Reservar Mallus Agroturismo

Mapa dos Hotéis e Alojamentos de Turismo Rural no Nordeste Transmontano onde ficar numa escapadinha a Trás-os-Montes


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa com a localização dos melhores hotéis e alojamentos de Turismo Rural no Nordeste Transmontano onde ficar numa escapadinha a Trás-os-Montes.

Quer mais sugestões de alojamentos de Turismo Rural em Portugal para a sua próxima escapadinha na natureza? Então não deixe de ler também os seguintes artigos:

Prepare a sua escapadinha ao Nordeste Transmontano

Agora que já conhece os melhores hotéis e alojamentos de turismo rural no Nordeste Transmontano, está na hora de começar a preparar a sua escapadinha. Clique nos links abaixo para ler os nossos artigos dedicados às melhores regiões do Nordeste Transmontano para uma escapadinha retemperadora:

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.