América do Sul

Visitar o Peru: Guia, Roteiro e Dicas de Viagem

O Peru é um dos países da América do Sul que mais viajantes atrai e não é de todo difícil de perceber porquê. Da exótica selva amazónica à extraordinária costa do Pacífico, passando pelo Deserto de Ica e pela cordilheira dos Andes, o Peru oferece algo para todos os gostos.

Visitar Patagónia: Guia, Roteiros e Dicas de Viagem

A Patagónia é um dos destinos de viagem que está no imaginário de quase todos os viajantes, sobretudo daqueles que, como nós, adoram a...

Machu Picchu: visitar a cidade perdida dos Incas

Machu Picchu é considerado o maior símbolo do Império Inca, tendo sido descoberto pelo historiador americano Hiram Bingham, que lhe deu o cognome de...

Roteiro para visitar o Deserto do Atacama: quando ir e o...

Hoje vamos desafiar-vos a rumarem até ao norte do Chile, mais concretamente até ao deslumbrante Deserto do Atacama, o deserto mais alto e árido...

O melhor do Rio de Janeiro – 6 grandes razões para...

O Rio de Janeiro é realmente uma Cidade Maravilhosa. Pode parecer presunção, mas os cariocas têm razões de sobra para elogiarem a sua cidade....

Trekking em El Chaltén – trilha Fitz Roy e Laguna de...

Somos dois espíritos inquietos. Irrequietos. Desinquietos. Subir à Laguna de los Tres e mirar o gigante Fitz Roy de frente espicaçava a nossa imaginação. Somos uma...

Ushuaia

A carismática Ushuaia, a cidade mais austral acessível por estrada, espraia-se nas margens do Canal de Beagle, aninhada entre as encostas do Cerro Martial e do Monte Olívia e debruça-se sobre a Baía de Ushuaia. Os picos andinos da Tierra del Fuego, alguns com 1500m de altura e sempre coroados de neve, conferem à cidade um pano de fundo espetacular.

Isla Magdalena, colónia do pinguim-de-magalhães

A Isla Magdalena, no Estreito de Magalhães, é a casa de mais de 10000 pinguins-de-Magalhães. É simplesmente fantástico poder observá-los no seu habitat natural. Os simpáticos animais são reis nesta ilha e o motivo pelo qual vale a pena enfrentar as águas geladas do estreito a partir de Ushuaia.

Torres del Paine

Elevando-se mais de 2000m em verticalidade quase total sobre a estepe da Patagónia, os pilares de granito das Torres del Paine dominam a paisagem daquele que pode ser visto como o melhor parque natural da América do Sul. As Torres del Paine podem ser o atrativo principal, mas o parque tem outras maravilhas de inestimável beleza e valor contemplativo.

Puerto Natales

Casas de latão ondulado, pintadas em tons pastel com um pequeno quintal rodeado por cercas de madeira é a imagem mais marcante que fica gravada na memória de quem visita a cidade austral de Puerto Natales no Chile. A Baía da Última Esperança dá-lhe o pano de fundo perfeito. Um lugar impecável para quem aprecia lugares tranquilos em que a água é o mote da contemplação.

Glaciar Perito Moreno

O Perito Moreno é um glaciar sem-par entre os mais de 350 glaciares que constituem o Parque Nacional Los Glaciares na Argentina. Nenhum consegue superar o Perito Moreno. Porquê? Porque o Perito Moreno é uma experiência visual e auditiva extraordinária!

Visitar El Chalten, a capital do Treeking da Argentina

El Chalten é como um íman para os amantes do trekking. E nós não lhe conseguimos escapar ao chamamento. Foram 5 dias de descoberta, exploração, contemplação e muito quilómetro somado às pernas que asseguram agora que este é o paraíso da caminhada. Mesmo para quem não seja fã do trekking, El Chalten tem muito para oferecer.

Bariloche, o que fazer no paraíso dos amantes da natureza

San Carlos de Bariloche, nome oficial, é a maior cidade da província argentina Los Lagos. O Parque Nacional Nahuel Huapi atrai milhares de visitantes, quer de verão quer de inverno pois tem uma extensa oferta de atividades ao ar livre, tanto caminhadas no verão como rafting, pesca e campismo, e acabando com o ski no inverno.

Mendoza

Aquilo que foi considerada a maior desgraça para os mendocinos, os nativos de Mendoza, acabou por se transformar numa benesse. Mendoza foi reduzida a escombros no terramoto de 1861, mas a reconstrução foi planeada a pensar no futuro. Consequentemente, a cidade tornou-se numa das mais cativantes da Argentina. Para amantes de gastronomia, de história, de cultura e, acima de tudo, para enólogos e apreciadores de bom vinho.

Cordoba

A segunda maior cidade da Argentina é tudo o que uma cidade deve ser: vibrante, divertida, dinâmica e um prazer de explorar. Para os apreciadores das viagens culturais, visitar Cordoba pode ser arriscado: podem não conseguir mais sair daqui. A população jovem dá-lhe outra vida, põe a cidade a mexer e impulsiona-a para o futuro sem deixar de respeitar o passado que a reveste.

Ruta 40

Hasta el fin del mundo!

Quebrada das Conchas

A Quebrada das Conchas, em Cafayate, foi mais uma das maravilhas com que a estrada Até ao Fim do Mundo nos brindou. Chuvas, ventos e rios esculpiram um relevo de beleza inegável. O colorido das rochas acrescenta ainda mais dramatismo à paisagem.

Salta

A cidade argentina de Salta tem-nos conquistado ao longo destes dias. Temos calcorreado as ruas e avenidas ininterruptamente. Temos adorado as suas praças onde nos sentamos a observar o compasso da vida e até nos interpelam para trocar dois dedos de conversa.

Quebrada de Pumamarca

A Quebrada de Purmamarca, mais uma maravilha da natureza do norte da Argentina. A aldeia de Purmamarca, que dá nome à quebrada, fica mesmo defronte do Cerro de los Siete Colores, um ícone turístico da região. Não podemos deixar de elogiar as quebradas argentinas, mas este enquadramento é algo de mágico.
35,689FansCurti
47,765SeguidoresSeguir
2,266SeguidoresSeguir
4,235SeguidoresSeguir