Arequipa, a cidade dos vulcões

arequipa

A cidade colonial de Arequipa no Peru tem museus sofisticados, arquitetura colonial e vida noturna vibrante. Surpreendentemente, Arequipa está rodeada por uma das paisagens mais selvagens do Peru. Um país de vulcões ativos, fontes termais, desertos a grande altitude e os vales mais profundos do mundo.

Como não podia deixar de ser, a Plaza de Armas é o melhor ponto de referência para se explorar a segunda maior cidade do Peru. O branco intenso da arquitetura colonial, muito patente na plaza e por toda a cidade tem um segredo. Deve-se ao uso duma pedra vulcânica chamada sillar. Afinal, a cidade está rodeada de picos que nada mais são do que vulcões. Alguns já extintos, outros ainda bem ativos. El Misti ergue-se altivo e ameaçador por detrás da catedral. Os seus irmãos, Chachani à esquerda e Pichu Pichu à direita, compõem a trindade das alturas (entre os 5500m a 6000m).

A cidade é continuamente assolada por erupções vulcânicas e terramotos que periodicamente trazem o caos e a destruição. Mas movida pelo ímpeto duma população que encara as dificuldades, sempre se reedificou e reergueu.

 

Principais pontos de interesse turístico de Arequipa

Centro Histórico da Cidade de Arequipa

Em 2000, o centro histórico de Arequipa foi listado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. A cidade é muitas vezes chamada de Cidade Branca por causa da pedra vulcânica sillar muito usada nas construções.

Plaza de Armas de Arequipa

Este é o melhor local para ver o fluir da vida desta encantadora cidade peruana. Local de eventos históricos e culturais, a animada praça atrai os locais para um gelado refrescante ou uma animação de rua.

Basílica Catedral de Arequipa

A catedral é duma imponência impressionante. O edificio neorenascentista demarca-se de toda a arquitetura circundante da Plaza de Armas, não só pelo tamanho, mas sobretudo pela beleza.

Mosteiro de Santa Catarina de Siena ou Convento de Santa Catarina

O convento do século XVI é hoje um complexo turístico religioso. Parece uma cidadela muralhada. Os altos e largos muros acentuam o forte contraste entre a cidade ruidosa no exterior e o silêncio contemplativo do interior. As estruturas sólidas dos edifícios e suas abóbadas dão uma sensação de espaço e calma que atraem muito os visitantes.


Clique para ler o nosso Guia de Viagem do Peru


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

No GetYourGuide encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Autoeurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.