Atravessando o Alto Atlas | Marrocos

A estrada que liga Marraquexe a Ouarzazate atravessa a imponente cordilheira do Atlas, mais especificamente o Alto Atlas, cujo pico mais alto (Jbel Toubkal) atinge os 4167 metros de altura (em Africa apenas o Kilimanjaro bate este número, com os 5891 metros do pico Uhuru).

Escusado será dizer que o caminho é sinuoso e não nos livramos de apanhar alguns sustos, fruto da combinação das curvas apertadas com a condução algo “agressiva” dos condutores marroquinos, com particular destaque para os que vão atrás do volante de um camião ou autocarro.

Mas as vistas fenomenais das agrestes e imponentes montanhas, com os seus cumes gelados, dos inúmeros vales verdejantes e das pequenas aldeias berberes, cravadas nas rochas, mais do que compensam as “pedras” do caminho.

E como uma fotografia vale mais do que mil palavras deixamos aqui algumas fotos desta travessia, com a certeza de que as mesmas estão longe de fazer jus às belezas que o Alto Atlas guarda.


Panorâmica de um dos muitos vales verdejantes do Alto Atlas


Aldeia Berbere, em total harmonia com o meio envolvente


Berberes nos seus afazeres diários


Atravessando uma pequena aldeia no Atlas


A imensidão do Alto Atlas, com as suas montanhas despidas, serpenteado pela sinuosa estrada


Clique para ler o nosso Guia de Marrocos


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

3 COMENTÁRIOS

  1. Não passei de Marraquexe.
    Do Alto Atlas ficou uma imagem lohgínqua…

    Parabéns pelo que nos mostram.

    Abraços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.