Atravessando o Alto Atlas | Marrocos

A estrada que liga Marraquexe a Ouarzazate atravessa a imponente cordilheira do Atlas, mais especificamente o Alto Atlas, cujo pico mais alto (Jbel Toubkal) atinge os 4167 metros de altura (em Africa apenas o Kilimanjaro bate este número, com os 5891 metros do pico Uhuru).

Escusado será dizer que o caminho é sinuoso e não nos livramos de apanhar alguns sustos, fruto da combinação das curvas apertadas com a condução algo “agressiva” dos condutores marroquinos, com particular destaque para os que vão atrás do volante de um camião ou autocarro.

Mas as vistas fenomenais das agrestes e imponentes montanhas, com os seus cumes gelados, dos inúmeros vales verdejantes e das pequenas aldeias berberes, cravadas nas rochas, mais do que compensam as “pedras” do caminho.

E como uma fotografia vale mais do que mil palavras deixamos aqui algumas fotos desta travessia, com a certeza de que as mesmas estão longe de fazer jus às belezas que o Alto Atlas guarda.


Panorâmica de um dos muitos vales verdejantes do Alto Atlas


Aldeia Berbere, em total harmonia com o meio envolvente


Berberes nos seus afazeres diários


Atravessando uma pequena aldeia no Atlas


A imensidão do Alto Atlas, com as suas montanhas despidas, serpenteado pela sinuosa estrada


Clique para ler o nosso Guia de Marrocos


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No Viator encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem da Iati. Têm excelentes preços, atendimento top em português e usando o nosso link terá um desconto de 5%.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.