Chegámos ao aeroporto de Bangkok já tarde e, por sorte, apanhamos o último metro expresso até ao centro. O altruismo dum indiano, profundo conhecedor da cidade e suas manhas, foi o que nos safou para chegarmos ao hotel. Vencidos pelo cansaço, foi só cair na cama!
O primeiro dia em Bangkok foi assim, a modos que… como dizer? Monumental!
Tivemos o nosso “batismo” num tuk-tuk (negociação do preço da corrida, viagem pelas vielas movimentadas e primeira largada no cais errado, ou seja o cais “patrocinador” do tuk-tuk), que lá nos levou ao Sathorn Pier – o cais central do Chao Phraya Express Boat – onde apanhámos um dos barcos regulares que servem o Chao Phraya River.
A nossa ideia era conhecer a Cidade Velha de Bangkok (Rattanakosin Island) que reúne três grandes highlights: Wat Phra Kaew, o Grand Palace, e o Wat Pho. Mais uma vez, fomos ajudados por uma tailandesa que, num esforço de comunicação visível, não descansou enquanto não nos deixou no cais certo (Tha Chang) para visitarmos o fabuloso complexo do Grand Palace.
Depois de se atravessar o mercado de rua que vai do cais às imediações do palácio, um “jovem” voluntarioso interpela-nos e diz que o palácio tem uma cerimónia religiosa e só abre daí a umas horas. Em simultâneo uma voz no altifalante avisa-nos que o palácio está aberto das 8:30h às 15:30 e para não acreditarmos em ninguém que diga o contrário na rua. É um conhecido “scam” de Bangkok: simpaticamente metem conversa com os turistas, voluntariam-se para dar informações mas os edifícios estão sempre fechados temporariamente por alguma razão inusitada… mas como são almas caridosas, e não nos querem ver a desperdiçar tempo, sugerem uma visitinha ali à loja dum amigo! O mais surreal é que até à porta do complexo o episódio repetiu-se!
Se os compridos muros exteriores do complexo do Grand Palace já nos tinham intrigado, quando passámos a guarda militar ao portão e vemos a dimensão dos edifícios, ficamos de queixo caído. A entrada é paga é claro, mas vale cada tostão! Há regras de indumentária pois trata-se dum espaço religioso. Preparem-se pois para nos acompanhar pela grandiosidade, esplendor e beleza destes edifícios religiosos e palacianos que vos vamos aqui mostrar.
Wat Phra Kaew, o Templo do Buda Esmeralda: situa-se num recinto a Oeste do Grand Palace e é de visita absolutamente imperdível! Faustoso, brilhante, colorido, imponente… faltam-nos os adjectivos para o descrever. O Buda Esmeralda é no fundo uma estátua de jade de pequena dimensão (75cm) mas de grande valor e significado já que é o Buda mais importante para todos os tailandeses.
Maha Monthien Prasat, um “pequeno” palácio que alberga agora a sala de audiências Amarin Winitchai onde as cerimónias oficiais têm lugar.
Clique para ler o nosso Guia do Sudeste Asiático
Prepare a sua próxima Viagem
Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.
Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.
Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.
Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
Tudo tão belo e grandioso…!
Fico a aguardar os próximos "capítulos"! 🙂
Beijinho.
estas imagens, e a viagem em si, são assim, a modos que, monumentais 😉
bjs
Simplesmente maravilhoso!!! Tudo tão imponente e magnífico!
Beijinhos,
AA
Trouxeram excelentes imagens até nós
Sempre tive mta curiosidade em ir à Tailandia mas estas fotos deixaram-me mesmo de queixo caido. MtS parabens
Obrigado a todos pelo feedback. Esperamos que continuem a gostar de descobrir Bangkok na nossa companhia. É daquelas cidades que merece mesmo visita 🙂
Abraços a todos