Visitar a Barra do Kwanza (Cuanza) em Angola – Dicas de Viagem

A Barra do Kwanza (Cuanza) fica a pouco mais de 80km de Luanda e é um excelente destino para uma escapadinha de fim de semana para quem vive na grande Luanda.

Para quem visita Angola e quer ter um verdadeiro Taste of Africa, a barra do Kwanza (rio que dá o nome à moeda angolana) é também o local ideal, até porque tem bons acessos a partir da capital de Angola, Luanda. Na zona encontra-se o Parque Nacional da Quiçama que conta com um estabelecimento para visitantes junto ao rio Kwanza, uma Pousada e vários bungalows, assim como o empreendimento Mangais, que oferece a oportunidade de passeios pelo rio, safaris, pesca desportiva e afins, assim como estadia e alimentação de elevada qualidade.

Quanto ao local propriamente dito posso dizer-vos que a vegetação varia muito na barra do Kwanza , com mangais, mata densa, savana, árvores dispersas, cactos, imbondeiros e grandes zonas de arvoredo.

Não é de estranhar portanto que uma tal variedade de vegetação seja acompanhada de uma fauna abundante e variada. Existem Manatins Africanos (Trichechus senegalensis), Palancas vermelhas (Equinus de Hippotragus), Talapoins (Miopithecus talapoin) e Tartarugas marinhas. Existe também uma grande variedade de aves e no parque é possível ver elefantes (trazidos há relativamente pouco tempo da Africa do Sul) caso eles estejam bem-dispostos e se dignem a passar pelos caminhos seleccionados no roteiro.

Na zona existem também várias povoações (de pequena dimensão) onde é possível confraternizar com os nativos, descobrindo assim um pouco mais da cultura e dos hábitos locais. E de resto é aproveitar o azul intenso do rio, a terra vermelha da vida e os sons impercebíveis da selva. No fundo é sentir a magia Africana, que nos impele a sonhar e nos mostra, desinteressadamente, a simplicidade da vida. E garantimos que vai assistir a um pôr do sol inesquecível 😉

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

9 COMENTÁRIOS

  1. Caro Vagamundos, visito este espaço pela 1ª vez, ou voltar certamente, uma vez que falas de coisas que aprecio e muito.
    Também eu sou por vezes um vagamundo, limitado é certo, mas ndo por aí, 1 conhecendo o nosso Portugal e depois vagueando por otros lugares, não o faço mais vezes e não vou mais longe, porque imerativos de fora maior, tais como financeiros me impedem de o fazer.
    Deixo aqui o convite para visitar http://almagemea-jotas.blogspot.com, seria com muito gosto que receberia a sua visita.

  2. Muito obrigado pela sua visita e comentário. É com muito gosto que o temos neste espaço. Pode contar com a nossa visita à “Álma Gémea”.
    Abraço e volte sempre.

  3. Para quem, como eu, nasceu nesse continente magnífico (Moçambique), é sempre com enorme saudosismo e um irresístivel impulso que leio – ou antes, devoro – qualquer matéria sobre África.

    Continente de sons, cheiros e sabores, com paisagens deslumbrantes e, na maioria das vezes, um povo de coração aberto.

  4. Africa é de facto um Continente de uma magia única. Seja pela terra, e os seus incontornáveis cheiros e cores, seja pelas suas gentes. Moçambique é um destino já há muito “reservado” nos nossos passaportes. Esperemos que surja a oportunidade em breve.
    Abraço

  5. Vim visitar o vosso Blog e vou ficar “cliente”. Barra do Kwanza…hã que saudades para quem, como eu cresceu a ver a paisagem angolana e a sentir o cheiro da terra….em mente tenho um Lisboa – Cidade do Cabo, visitando as antigas “feitorias” e “praças” portuguesas e a sempre bela cidade de S. Paulod e Luanda.
    Hernani Cardoso

  6. Olá Hernani. É com muito gosto que o temos como leitor. Curiosamente o projecto Lisboa – Cidade do Cabo, precisamente para procurar vestigios da “estadia” portuguesa por terras africanas, é um dos nossos sonhos, que esperamos poder vir a materializar. Já o andamos a estudar, mas não só ainda precisamos de mais estudos como de mais tempo.
    Abraço

  7. Olá Vagamundos,
    Gostei de vos conhecer e de vos visitar.
    Nasci neste continente, em Angola no Planalto Central ( Nova Lisboa ), Huambo.
    Tenho ainda presente as maravilhas deste país que tão bem aqui retrataram.
    Abraços, e continuação de "caminhadas vagando pelo mundo"

  8. Olá Faires. Antes de mais bem vindo a este espaço. É com enorme agrado que recebemos as tuas palavras. Sabe muito bem quando alguém que tão bem conhece Angola consegue senti-la através do nosso retrato.
    Forte Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.