Bergen – Monte Fløyen

Como prometido as crónicas regressam a Bergen, a cidade que nos acolheu durante 10 dias. Já por cá falamos dela e das suas ruas, mas muito ficou por contar e por revelar da cidade conhecida por ser a “Gateway to the Fjords”.

E nada como reiniciar as crónicas de Bergen com uma visita ao Monte Fløyen, o monte mais visitado dos 7 que rodeiam a antiga cidade hanseática. Para chegar ao topo do Fløyen existem duas opções: ou se vai a pé ou se apanha o funicular Fløibanen, que fica a apenas 150 metros do “Fish Market”.

A nossa opção foi subir pelo funicular mas descer a pé, através dos trilhos e da estrada que circundam o monte. Não só se poupa no bilhete (35 Nok por cada viagem, ou seja cerca de 5 euros), como a caminhada nos permitiu ir apreciando calmamente, e de vários planos, as fantásticas vistas de Bergen e os seus fiordes.

Uma vez no alto do monte escusado será dizer que a vista do mirador é simplesmente brutal e claramente a melhor que se pode ter sobre a cidade e arredores.


(clicar para aumentar)

Mas o Monte Fløyen está longe de se resumir a “vistas”. É que o mesmo é a porta para uma vasta oferta de trilhos (bem marcados) que nos levou a uma agradável caminhada pela natureza por entre florestas lagos e montanhas. Achamos que as fotografias falam por nós…


Monte Ulriken – o mais alto da zona de Bergen (643 metros de altura)

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

7 COMENTÁRIOS

  1. Ohh the gateway to the fjords!! Ever since I read a lesson I had in an English textbook when I was at school, I thought it'd be nice to visit this place one day. I had two places I chose back then: the fjords and the Loreley rock – I haven't been to neither yet. You've reminded me with this post of that old dream of mine! :o)
    Beatiful views, I love the photo with your pézinhos (in the foreground :o)
    Very nice!!!

  2. Jajajaj, a mi tambien me gustaron los pies cruzados!!! muy buenas fotos
    saludos desde Buenos Aires!!!
    ARGENTINA: Próximo campeón Sudáfrica 2010 !!! jajaj

  3. A natureza foi generosa com Bergen. 🙂
    Por estas fotos é fácil perceber porque esta cidade vos conquistou o coração!
    Bjs

  4. É realmente imaginativa a foto dos pézinhos.
    Só discordo da Alejandra quanto ao próximo campeão do mundo, pois ele irá ser PORTUGAL.
    Abraços

  5. Olá,
    fiquei encantado com as paisagens de Bergen.
    São espectaculares. Valeu a pena o esforço da caminhada.
    Cumprimentos

  6. É bom de ver que a moda de tirar fotos ao pé alçado com vistas para a cidade está a ganhar adeptos 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.