Bergen – Monte Fløyen

Como prometido as crónicas regressam a Bergen, a cidade que nos acolheu durante 10 dias. Já por cá falamos dela e das suas ruas, mas muito ficou por contar e por revelar da cidade conhecida por ser a “Gateway to the Fjords”.

E nada como reiniciar as crónicas de Bergen com uma visita ao Monte Fløyen, o monte mais visitado dos 7 que rodeiam a antiga cidade hanseática. Para chegar ao topo do Fløyen existem duas opções: ou se vai a pé ou se apanha o funicular Fløibanen, que fica a apenas 150 metros do “Fish Market”.

A nossa opção foi subir pelo funicular mas descer a pé, através dos trilhos e da estrada que circundam o monte. Não só se poupa no bilhete (35 Nok por cada viagem, ou seja cerca de 5 euros), como a caminhada nos permitiu ir apreciando calmamente, e de vários planos, as fantásticas vistas de Bergen e os seus fiordes.

Uma vez no alto do monte escusado será dizer que a vista do mirador é simplesmente brutal e claramente a melhor que se pode ter sobre a cidade e arredores.


(clicar para aumentar)

Mas o Monte Fløyen está longe de se resumir a “vistas”. É que o mesmo é a porta para uma vasta oferta de trilhos (bem marcados) que nos levou a uma agradável caminhada pela natureza por entre florestas lagos e montanhas. Achamos que as fotografias falam por nós…


Monte Ulriken – o mais alto da zona de Bergen (643 metros de altura)

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

7 COMENTÁRIOS

  1. Ohh the gateway to the fjords!! Ever since I read a lesson I had in an English textbook when I was at school, I thought it'd be nice to visit this place one day. I had two places I chose back then: the fjords and the Loreley rock – I haven't been to neither yet. You've reminded me with this post of that old dream of mine! :o)
    Beatiful views, I love the photo with your pézinhos (in the foreground :o)
    Very nice!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.