Boston Common e Beacon Hill

Ontem, apesar de o termómetro marcar quase -10 graus, rumamos à descoberta do Beacon Hill, um dos bairros habitacionais mais velhos da cidade de Boston e que se situa na colina mais alta do centro da cidade.

Começamos o nosso passeio no Boston Common, o Central Park de Boston. Apesar do frio estávamos longe de sermos os únicos a passearem-se por lá e cruzamo-nos várias vezes com alguns dos mais ilustres habitantes do parque: os simpáticos esquilos, que como podem ver são muito fotogénicos e não têm qualquer problema em vir comer à mão.

No topo do parque situa-se a imponente Massachusetts State House, com a sua cúpula dourada a dominar a paisagem.

A visita ao interior do Capitólio do Estado de Massachusetts é gratuita mas a mesma só é possível nos dias úteis. Teremos de regressar outro dia para a visita.


Estátua de John F. Kennedy no exterior da State House

E foi precisamente em frente ao Massachusetts State House que começou o nosso passeio pelo bairro de Beacon Hill aproveitando ser aí o inicio do Black Heritage Trail, um trilho histórico que percorre alguns dos lugares mais emblemáticos do bairro de Beacon Hill e que termina no museu da história afro-americana (situado no edifico da antiga African Meeting House).


African Meeting House

Para se perceber a razão de ser deste trilho é importante recordar que o estado de Massachusetts foi o primeiro estado norte-americano a abolir a escravatura, tendo-se tornado um porto de abrigo para muitos dos afro-americanos que fugiam da escravatura sulista.


Robert Gould Shaw Memorial – homenagem aos primeiros Afro-americanos que lutaram na guerra civil americana

A maior parte desses fugitivos ficou instalada em Beacon Hill, sendo que o trilho percorre muitas das escolas, instituições e casas da comunidade afro-americana. O trilho é muito fácil de seguir pois está sempre bem assinalado.

Sendo um dos bairros mais velhos da cidade o contraste com a Downtown é enorme. Trocamos assim, neste passeio, as largas avenidas pelas estreitas ruelas de passeios empedrados e os arranha-céus pelas velhinhas casas de tijolo inglês.

Para terminarmos o passeio em beleza rumamos até ao pub Bull & Finch, para bebermos uma cerveja no lugar mais visitado e famoso de todo o bairro de Beacon Hill. Não conhecem?

Talvez o conheçam por outro nome, nomeadamente por Cheers, o bar da famosa sitcom norte-americana. É que foi o Bull & Finch que inspirou o cenário do famoso bar e era a sua entrada que aparecia em todos os episódios da serie.

O bar original fica na cave, mas no piso térreo foi construída uma replica do bar que se via na serie televisiva (outra replica pode ser encontrada no Quincy Market). Claro que com tantos turistas hoje já não se poderá dizer que no Cheers ” Everybody Knows Your Name”. Mas ainda assim foi muito agradável conhecer o espaço. E por hoje é tudo… Cheers!

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

8 COMENTÁRIOS

  1. Beautiful walk through Beacon Hills! I love that golden cupola, really special.
    And hey, you visited Cheers? How was the gang doing, did they call out "Norm!" when you came in? 😀

  2. Olá Vitor e Marta. Têm de vir vistar-nos e matar saudades dos states 🙂
    Abraços e beijinhos

    Hi Aledys. Norm was on holydays in a warmer place 😉
    Besos

    Olá Valentim. E estava boa 🙂 Ainda bem que gostastes de conhecer os "bastidores" do Cheers.
    Abraço

    Olá Claudia. É que não dá treguas mesmo. Já nevou mais este ano do que a media. E vai continuar… está um frio de rachar.
    Bjs

    Olá Vida de Praia. Os esquilos são mesmo muito engraçados 🙂
    Bjs

    Olá Lacoste. Nós também estamos a gostar muito da cidade. Só é pena o frio…
    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.