Boston – primeiros apontamentos

Já faz mais de uma semana que chegamos à capital da Nova Inglaterra, mas só agora conseguimos arranjar algum tempo para actualizar o blog.

Chegamos debaixo de uma enorme tempestade de neve, facto que nos proporcionou a aterragem mais aterradora das nossas vidas. Mas já lá diz o povo que “uma boa aterragem é aquela da qual saímos vivos” e essa parte foi cumprida a preceito.

Mas o maior sobressalto estava reservado para a nossa estadia no hotel Buckminster. É que em duas das noites tivemos o “privilégio” de ver em acção os bombeiros de Boston. Ouvir o alarme de incêndio à meia-noite, descer a correr pelas escadas de emergência de um sexto andar, que acabava na cozinha de um restaurante anexo ao hotel, e darmos de caras com meia dúzia de carros de bombeiros não foi a mais encantadora das experiencias… felizmente foi sempre falso alarme mas, sobretudo da primeira vez, não ganhamos para o susto.

Agora que já estamos instalados naquela que irá ser a nossa casa nos próximos meses esperamos que os sobressaltos diminuam consideravelmente. Posto isto escusado será dizer que, devido às mudanças e a tudo o que elas implicam, estes primeiros tempos por terras norte-americanas têm sido dominados por questões logísticas.

Ainda assim já deambulamos bastante pelas ruas de Boston e podemos afiançar que é uma cidade cheia de vida e composta de bairros de personalidade bem vincada, como é o caso da vibrante Downtown e Waterfront, do sofisticado Back Bay – dominado pelos 52 andares do Prudential Center e pela 5th Avenue bostoniana (a Newbury Street), do fervoroso Fenway – casa dos Boston Red Sox, do castiço bairro italiano de North End – repleto de trattorias e casa da melhor pizza da cidade (Regina Pizzaria) e do exótico Chinatown onde já tivemos uma experiencia culinária inesquecível da qual falaremos noutro post.

E por hoje é tudo deste lado do Atlântico. Votos de um Bom Ano de 2011 para todos os nossos leitores e amigos.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
COMPARTILHAR
Artigo anteriorDe partida para Boston
Próximo artigoHaymarket
Anabela e Alexandre (linguista e economista), apaixonados um pelo outro e pelas viagens. Juntaram as letras e os números e criaram Vagamundos - Blog de Viagens onde partilham as suas errâncias pelo mundo e motivam todos a viajar. Autores independentes dos livros Caminho do Amor e Rostos do Oriente. Aproveitam qualquer desculpa para vaguear pelo mundo. Viveram na Alemanha, Dinamarca e EUA. Praticam trekking e lounging, alternadamente. Gostam de sujar cozinhas e conversar até altas horas. Uma vez por ano fingem que tocam djambé.

10 COMENTÁRIOS

  1. Dios mío, qué aventura! Espero que ahora estén más asentados y más tranquilos y puedan ccomenzar a disfrutar la ciudad, que estoy segura que les encantará!Buena estadía en Boston!!

  2. E é quase tudo ali ao lado… eu pelo menos fiz tudo a pé. O bairro italiano é mesmo engraçado. Passei por lá poucas semanas depois da Itália se sagrar campeã do mundo de futebol (2006) e o ambiente era fabuloso.

  3. OLÁ!!!!!1

    Bem-vindos a outro continente, igualmente com neve, p'los vistos.
    E que tal? Melhor que a Dinamarca ou simplesmente diferente? Pelos vistos também mais acidentado.
    Quase de certeza que aí não vos farei uma visita ao vivo, mas pronto, por aqui estarei a ler-vos! Boa sorte para a nova vida !

    Bjs

  4. Olá Marta. Agora as coisas têm vindo a acalmar aqui pelo mundo novo. Mas ainda estão agitadas 🙂
    Beijinhos

    Olá Ceres. Muito Obrigado e Feliz 2011 para ti também. Vamos partilhando por aqui as descobertas.
    Bjs

    Hola Aledys. Muchas Gracias. Esperemos conseguir aproveitar bem esta nossa estadia em Boston.
    Besos

    Olá Vitor. É verdade. O centro é compacto o suficiente para se fazer a pé o que é uma vantagem para quem está de visita 🙂 Para carregar as compras é que é aconselhavel apanhar o T 🙂
    Abraço

    Olá Beatriz. Obrigado pelas tuas palavras. Até ver estamos a gostar de Boston, apesar dos percalços.
    Bjs

    Olá Valentim. Esperamos dar-te a conhecer Boston e arredores 🙂 E vamos continuar com as cronicas de Israel logo que possivel para que possas aproveitar umas dicas para a tua viagem 🙂
    Abraço

    Olá Claudia. É mesmo. A neve nas cidades acaba sempre por ficar suja passado uns dias. Já estamos acostumados a ela, da estadia em Copenhaga.
    Bjs

    Olá Tania. Muito Obrigado. Um feliz 2011 para ti tb.
    Bjs

    Olá Paula. É diferente sim senhora. As duas cidades têm o seu encanto muito proprio. Estamos a gostar de Boston e recomendamos. Mas claro ainda temos muito que explorar. Vamos contando tudo por aqui.
    Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.