Bremen II – da Boettcherstrasse à Schnoor

A sul do Marktplatz encontramos uma rua, que é per si uma obra de arte. Estamos a falar-vos da Boettcherstrasse, rua que representa a arquitectura típica do Norte da Alemanha e que é “casa” de imensos museus, galerias, lojas e restaurantes(recomendamos vivamente a brauerei Schüttinger).


Boettcherstrasse


Brauerei Schüttinger

É sem dúvida uma rua bastante animada e onde ainda podem ver retratos dos mais famosos homens que cruzaram o Oceano Atlântico num painel rotativo algures por lá (como por exemplo Columbus e Lindbergh).

Daí avançamos até às margens do rio Weser, onde estava a decorrer uma enorme festa de verão, com concertos, passatempos e barraquinhas de comes e bebes de todos os cantos do mundo. Claro que nos demoramos por lá um bom tempo…

De seguida rumamos até ao extremo este da cidade, até ao antigo bairro Schnoor. Durante séculos este foi a casa dos pescadores, barqueiros e comerciantes. Hoje é um local onde podemos encontrar encantadoras ruelas e muita animação. Um bairro com uma atmosfera muito especial, onde dá realmente gosto vagamundear.


“Cara Metade”

Como a noite já estava a cair e tínhamos de regressar a Hamburgo, a base desta nossa visita a terras germânicas,houve muito que ficou por explorar mas ainda houve tempo para irmos até a um dos mais simpáticos jardins da cidade e vermos in loco um moinho de vento holandês de outros tempos (actualmente está transformado num elegante restaurante).

Para terminar queremos apenas referir que Bremen tem ainda mais encanto na Primavera, altura em que as ruas da cidade se transformam num autêntico mercado de flores, com destaque natural para as tulipas (influências da vizinha Holanda). Vale a pena confirmar!

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

No GetYourGuide encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Autoeurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

5 COMENTÁRIOS

  1. Fiquei in love! Esta rua e a minha cara…;) amei as fotos e agora se me dao licenca, vou ao via michelin para ver a quantos km e de casa…ai voces dao cabo d e mim com estas sugestoes maravilhosas ;))

    Beijinhos e optimo fim-de-semana 🙂 mas a aserio, fiquei maravilhada com a rua…

  2. Really nice! The photos of the Boettcherstrasse look very interesting: I like the architecture (that house with the protruding upper floors in particular) and the art everywhere!
    The last two photos could've been taken here in Holland 🙂 Very nice!!

  3. Olá João. Depois de um longo inverno a primavera é como um oasis no deserto.
    Abraço

    Olá Presepio. 350 kms. É o numero "magico" que te separa de Bremen. Mais km menos km 🙂
    Bjs

    Olá Valentim. Ainda bem que gostaste. Agora vamos desafiar-te a ir até Lubeck. Alinhas? 🙂
    Abraço

    Hi there Aledys. The street is really unique. It´s by itself a monument. And it´s true the dutch mill could be in the Netherlands 🙂 But this one has a german spirit! 😉
    Cheers

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.