Brunch Tuga em Copenhaga

Dois anos depois a história é outra. É verdade que ainda não existe um espaço luso em Copenhaga mas a convivência da comunidade portuguesa em Copenhaga está em alta e até já existe um café dinamarquês onde é relativamente fácil ouvir-se falar português. É de salutar o trabalho que foi desenvolvido ao longo destes dois anos para aproximar aquela que era até então uma comunidade lusitana dispersa. Graças ao site dos Portugueses na Dinamarca, e da respectiva página do facebook, hoje estamos muito mais perto. A isso se deve o trabalho desenvolvido por vários elementos da comunidade dos quais temos de realçar a sempre incansável Cristina. Hoje estivemos presentes num dos vários eventos promovidos para juntar os portugueses que vivem em Copenhaga e foi muito bom sentirmo-nos mais perto de Portugal, envoltos na nossa língua, num Brunch Tuga onde até o Galo de Barcelos fez questão de marcar presença. Sem dúvida um domingo diferente por terras escandinavas… e que esperamos, seja para se repetir.

PS: as fotos foram tiradas logo quando chegamos, por isso não retratam bem a animação do Brunch, que contou com mais de 80 pessoas.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na World Nomads ou na IATI Seguros. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela IATI use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

7 COMENTÁRIOS

  1. Também lá estive e adorei o convívio e mais uma iniciativa. Mas tive pena de não te ter conhecido, porque não sabia que lá estavas, já que te manténs "incógnito" aqui no blogue. Para a próxima… 😉

  2. só espero que esse brunch tenha incluído algumas das nossas delícias gastronómicas 😉
    bela iniciativa… 🙂

  3. E a comunidade lusa tb se vai reunir para assistir ao jogo de Portugal? Beijinhos e Feliz regresso à Dinamarca!

  4. Ola Vida de Praia. Foi de facto um excelente convivio. E digamos que estamos apenas semi-incógnitos 🙂 Mas para a próxima apresentamo-nos!
    Bjs

    Olá Lucy. Desta vez não estiveram presentes as iguarias lusitanas. Mas noutras ocasiões já estiveram. Pode ser que para a próxima voltem a estar 🙂
    Bjs

    Olá Lu. Uma boa semana para ti também 🙂
    Bjs

    Olá Abelha Rainha. Obrigado! E sim, a comunidade vai juntar-se para ver o jogo e apoiar a selecção pelas ruas de Copenhaga.
    Bus

  5. Boa, boa! 🙂 … Espera lá: vinham com um recém-nascido? Se calhar estiveram mesmo ali ao meu lado!…

  6. Não eramos nós. Nós estavamos relativamente ao pé da bandeira de Portugal que estava na sala 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.