Buenos Aires – metrópole histórica

Se há grandiosas capitais no mundo, Buenos Aires é indubitavelmente uma delas.

A sua riqueza histórica é visível em cada avenida, em cada monumento, em cada praça. Para termos o primeiro contacto com esta sua faceta, começámos o nosso passeio na praça de maior importância histórica e política da Argentina: a Plaza de Mayo. Aqui se viveram os episódios mais importantes desta nação. Aqui nasceu a Revolução de Maio que culminou na sua independência. Aqui, Eva Perón mobilizou o povo para a libertação do futuro presidente, Juan Domingo Perón.

No seu centro, encontra-se a Pirâmide de Mayo comemorativa da Revolução de Maio, encimada por uma escultura que simboliza a Liberdade. Logo por trás, vislumbra-se a estátua equestre de Manuel Belgrano, criador da bandeira alvi-celeste. E como pano de fundo a Casa Rosada, sede da Presidência da República Argentina, onde se pode visitar o Museu da Casa do Governo.

Ao redor da praça situam-se muitos dos principais edifícios da capital. É o caso da Catedral Metropolitana, a principal igreja católica de Buenos Aires, com a sua fachada neo-clássica.

O Cabildo, antiga sede das autoridades espanholas e calabouço da cidade, cumpre hoje o propósito de Museu Histórico Nacional.

Aqui desembocam muitas das principais ruas da cidade. Entre elas a Avenida de Mayo, cuja construção no séc. XIX obrigou a que muitos edifícios históricos fossem demolidos ou remodelados. Foi inspirada nas “boulevards” de Paris sendo a primeira em Buenos Aires. Outra delas é a Diagonal Norte Roque Saenz Peña onde ao fundo se vislumbra o Obelisco.

Percorrendo a Av. de Mayo, acedemos à Praça dos Congresso dominada pelo Congresso da Nação Argentina, sede do poder legislativo, onde terminámos o nosso passeio do dia.

Numa próxima crónica, vamos aliciá-los com a cor e animação desta metrópole.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

No GetYourGuide encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Autoeurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

13 COMENTÁRIOS

  1. Amo mi ciudad!!! qué lindo post! Gracias en nombre de los argentinos y porteños (los que nacimos en la ciudad de Buenos Aires)
    Una corrección, la avenida donde se ve al fondo el Obelisco e Diagonal Norte Roque Saenz Peña.
    saludos!!!

  2. Buenos Aires seria o meu destino #1 na América do Sul. Os vossos posts sobre o Chile abanaram as minhas convicções. Este post põe tudo em pé de igualdade de novo.

  3. Olá Yoyo. Ainda bem que gostaste de rever Buenos Aires. Ainda vamos fazer mais uns posts desta inesquecivel cidade.
    Bjs

    Olá Alejandra. Nós é que agradecemos 🙂 Adoramos ter visitado Buenos Aires e sentimo-nos sempre muito bem recebidos. Esperamos voltar um dia! Já efectuamos a correcção, gracias.
    Besos

    Olá Vitor. Resultado: vais ter que ir ao Chile e à Argentina 🙂 E já agora não deixes escapar o Peru! A nivel de cidades Buenos Aires e Cusco foram as que mais gostamos de conhecer.
    Abraço

    Olá Lucy. Excelente escolha de destino 🙂
    Bjs

    olá Claudia. Se estivessemos no Brasil faziamos como tu e iamos lá frequentemente, sem dúvida 🙂 Buenos Aires merece.
    Bjs

    Olá Teresa. Nós também partiamos de bom grado para lá, imediatamente 🙂
    Bjs

    Olá Angela. Muito Obrigado. Esperemos que tenhas a oportunidade de explorar Buenos Aires. Uma santa Pascoa para ti também.
    Bjs

    olá Lacoste. Como já dissemos ao Vitor é sem duvida uma das cidades que mais visita merece na hispanica America Latina. Bom gosto 🙂
    Abraço

    Olá Pmar. Buenos Aires tem de facto muito que se ver e que se descobrir. Tem um espirito muito proprio e está ao nivel das grandes cidades Europeias no que a historia diz respeito.
    Abraço

    Hola Javier. Gracias 🙂
    Saludos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.