Buenos Aires – o Tango

É impossível falar de Buenos Aires sem falar de Tango! Nas palavras de Discépolo, o Tango é “un pensamiento triste que se baila”.


Assistindo a um espectáculo no Señor Tango

Crê-se que foi nas ruas mal-afamadas e nos prostíbulos desta bela capital que o Tango deu os seus primeiros passos. Foram os homens e as mulheres do povo que geraram esta dança sensual e complexa.

Os músicos podiam não saber escrever as pautas. Os dançarinos podiam não ser profissionais. Mas tinham no corpo, no sangue e na alma o talento para “contar” o drama das histórias de amor sofrido. Nos movimentos sinuosos desta dança pressente-se a sensualidade dos amantes combativos, a paixão ardente que consome num ápice, a tristeza do impossível, a agressividade da perda.

O Tango ouve-se, vê-se e sente-se.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

7 COMENTÁRIOS

  1. Wonderful shots! So, you got to go to Señor Tango – did you hear my cousin, Fernando Soler, singing? :o)
    It's a very good place to see and hear tango, but probably too much focused on tourism, as it often happens with this sort of thing.
    There's something of the fado in tango, don't you think?
    Very nice post. my friend! :o)

  2. Olá Alexandra. Seguimos com a tua cidade que tanto nos cativou, e ainda não acabámos. Esta é daquelas cidades que adoravamos lá voltar.
    Besos

    Olá Valentim. Vale a pena explorares mais a história do Tango. Isto que aqui tens é apenas uma síntese e não diz toda a verdade.
    Abraço

    Hello Aledys. Yes, we were atracted to Señor Tango. If your cousin was there 4 years ago, we have probably heard him sing, but we can't remember. Maybe it's a "tourist trap" however we must say that we enjoyed the show very much, it was well worth the price and the visit.
    Tango and Fado are completely different in musical terms, but the moto for the lyrics is sometimes similar: a broken heart, the lost love, the missing lover… it's the sadness and feeling of loss rather than the anger of the loss that is usually sang in the fado.
    Besos

  3. Obrigado pelo serviço publico que fizeram ao divulgar o tango. Eu adoro tango, adoro Buenos Aires, adoro Gardel, adoro Maradona e sonho lá ir 🙂

  4. Olá Claudia. Em Buenos Aires é impossível não se ficar fã do tango… ele parece brotar naturalmente em cada rua que se passa.
    Bjs

    Olá Lacoste. Se já gostávamos da música, ver o tango dançado por dançarinos que o têm no sangue, foi a cereja no topo do bolo 🙂 Nada como ir a Buenos Aires para se sentir o que aqui tem sido postado.
    Mas, a tentação ainda não acabou 🙂
    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.