Cascatas de Ouzoud – as mais altas cascatas de Marrocos

4
1507
cascatas.ouzoud.marrocos

A pouco mais de 150km a nordeste de Marraquexe, na região montanhosa entre o Médio Atlas e o Alto Atlas, situam-se as mais altas e impressionantes cascatas de Marrocos. Estamos a falar das admiráveis Cascatas de Ouzoud, cujo nome deriva das centenas de oliveiras que a rodeiam (na língua berbere, “ouzoud” significa azeitonas).

cascatas.ouzoud.marrocos

Como os transportes públicos escasseiam para estas bandas a melhor maneira de chegar às cascatas é alugando um carro ou recorrendo a um dos muitos tours que diariamente partem de Marraquexe. Há semelhança do que havíamos feito para visitar o Deserto de Zagora, optamos por recorrer aos serviços do Abdul, que começou por ser nosso motorista e acabou por se tornar um bom amigo.

cascatas.ouzoud.marrocos

Apesar da distância entre Marraquexe e as Cascatas de Ouzoud ser curta, ainda assim, a viagem demora quase três horas. Por isso recomendamos sair de Marraquexe bem cedo, para assim poderem disfrutar das cascatas com calma.

cascatas.ouzoud.marrocos
As árvores que dão nome às cascatas

Uma vez lá não deixem de descer ao vale, abaixo das cascatas, onde podem encontrar uma espécie de piscina natural. Aí é possível tomar um refrescante banho ou simplesmente colocar os pés de molho. É difícil arranjar um cenário melhor para almoçar com tranquilidade!

cascatas.ouzoud.marrocos
O vale visto do topo das cascatas
cascatas.ouzoud.marrocos
Enquanto se desce, somos brindados com esta vista
cascatas.ouzoud.marrocos
Dá ou não vontade de mergulhar?

Como alternativa, ou complemento, podem sempre fazer um pequeno passeio de barco até bem perto das quedas de água, ou simplesmente vaguear pelos imensos trilhos que recortam o vale.

cascatas.ouzoud.marrocos

cascatas.ouzoud.marrocos

Quando as pernas começarem a dar sinal de que precisam de um descanso aproveitem um dos muitos bares que rodeiam as cascatas para beberem um chá de mente enquanto apreciam esta verdadeira maravilha da natureza.

Ah e não deixem de conviver um bocado com os simpáticos macacos de Gibraltar, que das Cascatas de Ouzoud fazem o seu lar. Nós adoramos a sua companhia!

cascatas.ouzoud.marrocos
O Alexandre a dar cavalitas a um dos macacos de Gibraltar!
cascatas.ouzoud.marrocos
A Anabela a cumprimentar o seu novo amigo!

Clique para ler o nosso Guia de Marrocos


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.