Cascatas de Kuang Si – as cachoeiras do Laos

cascatas de Kuang Si

Três níveis de quedas de água, piscinas de água turquesa cristalina, vegetação luxuriante e a paleta colorida da natureza fazem das cascatas de Kuang Si um cenário de beleza natural imperdível para quem esteja de visita a Luang Prabang no Laos.

Partimos de Luang Prabang num tuk-tuk (de manhã bem cedo para evitarmos os grupos de turistas dos tours que invadem as cascatas por volta da hora de almoço) e em cerca de uma hora, por entre selva, campos de cultivo e aldeias, percorremos os quilómetros que distam da reserva natural das cascatas de Kuang Si. O caminho em si vale a pena pela paisagem.

Chegados ao portão, é só tomar o trilho, bem preparado e mantido, que nos leva pelo meio de densa vegetação até ao santuário do urso-negro-asiático: Free The Bear.

A missão desta organização sem fins lucrativos visa salvar o urso-lua da caça furtiva e da tortura a que são sujeitas nas “bile farms”. Preparem-se para ficarem enternecidos ao verem estes “pequenos” ursos a banharem-se na sua piscina, a treparem os troncos, a entreterem-se com brinquedos espalhados, ou esparramados na sua “cama de rede” privada.

Seguindo o trilho depressa chegamos às primeiras piscinas de águas cristalinas dum azul tão claro que só apetece atirarmo-nos lá para dentro.

E era o que estava reservado para o fim do nosso passeio.
Nadar nestas piscinas é irresistível! Até tivemos direito a “fish foot massage” de borla. Atrevam-se e digam lá se não é uma das mais fantásticas experiências de banho em água doce que já tiveram?

Mas antes disso, subimos até à cascata que alimenta estes travertinos tão convidativos.

Ei-la! Palavras para quê?! São 60m de queda de água num enquadramento verdejante de encher o olho. As cascatas de Kuang Si são realmente arrebatadoras!
Um dos problemas com esta fotografia é… a impossibilidade de transmitir os sons das quedas de água! Portanto, deixamos aqui algumas imagens para usarem da vossa imaginação e sentirem a serenidade e tranquilidade desta envolvência idílica.

 

 


Clique para ler o nosso Guia do Sudeste Asiático


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

7 COMENTÁRIOS

  1. Bem, com estas magníficas fotografias, quase que conseguimos ouvir o barulhinho da água!!!
    Um verdadeiro deleite para todos os nossos sentidos…!
    🙂 🙂 🙂

  2. Obrigado Clara 🙂 Nós adoramos de verdade este cantinho mágico do Laos 🙂
    Beijinhos

  3. Estas "lagoas" são mesmo irresistíveis! Dá mesmo vontade de me atirar lá para dentro!
    Excelente foto-reportagem.

    Saudações!

  4. Olá Fábio! Dá vontade de ir não é? 🙂
    Abraços

    Olá Roadrunner. Obrigado! Nós não resistimos ao mergulho 🙂
    Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.