Chamonix

Recuperados do mal da altitude no regresso à cidade de Chamonix, impunha-se vagamundear pelas suas ruas.

Chamonix atrai muitos praticantes de desportos de Inverno. E não admira. Tanto para os iniciantes do ski como para os praticantes mais treinados de desportos radicais, aqui a oferta de locais para a prática das diversas modalidades é perfeita. Chamonix reúne todas as condições. E não se restringe a agradar os amantes da neve. Quando o calor se aproxima calmamente na Primavera, a neve desaparece para revelar os numerosos trilhos para os caminhantes e escaladas para os montanhistas.

É verdade que nós só nos aventurámos a deambular pelas ruas da cidade, mas vale bem a pena. Chamonix tem um magnetismo que atrai até os menos desportistas: típica, castiça, colorida e acolhedora.

Quando o frio aperta, ninguém resiste a entrar num dos inúmeros cafés para procurar o calor. Esse encontra-se logo ao sermos recebidos com um caloroso sorriso e “bonjour”, para logo a seguir se reconfortar com o aconchego do aquecimento e o prazer duma bebida quente.

Situada num vale criado por glaciares, toda ela admiravelmente rodeada de montanhas:

Les Aiguilles Rouges a noroeste

Le Petit Dru a nordeste

Le Mont Blanc a sudeste

As palavras podem ser pouco descritivas, mas as imagens dizem tudo!

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Encontre os melhores tours locais e compre antecipadamente os bilhetes para os principais monumentos no Get Your Guide ou no Viator.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars.com. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

19 COMENTÁRIOS

  1. Postais de qualidade, muito bem documentado e é um autêntico convite a visitar este lugar maravilhoso rodeado de montanhas majestosas. Quero crer que será muito convidativo acabando o inverno, os passeios e caminhadas.
    Um excelente fds para vós e recebam um kandando amigo.

  2. Olá Presepio. Ainda bem 🙂
    Bjs

    Olá Lu. Continuação de um bom fds e boa semana para ti!
    Bjs

    Olá Zoe. Muito Obrigado 🙂
    Bjs

    Olá Kimbanda. Sempre bom ter-te por cá. Quem sabe não aceitas o nosso "convite" e vais até Chamonix. No Verão deve ser sem dúvida uma maravilha para as caminhadas.
    Abraços

    Olá António e Ellen. Bom de saber que gostaram de conhecer Chamonix pelas nossas fotos e palavras. Boa semana para vós.
    Abraços

    Olá Fê. Achamos que, quando fores, vais adorar! 🙂
    Bjs

    Olá Lucy. O bichinho das viagens está sempre a morder-nos e parece que a ti tb 🙂 Nós só o estamos a alimentar 🙂
    Bjs

    Olá João. É como se costuma dizer: "uma imagem vale mais do que 1000 palavras" 🙂
    Abraços

    olá Lacoste. Cidade bonita e amigos! Motivo mais do que perfeito para não a deixares escapar quando fores a Genebra 🙂
    Abraço

  3. Olá Claudia! Deve ter recantos "deliciosos" para se explorar. Na nossa opinião é daqueles lugares onde se pode passar semanas a fio e acabar por se descobrir sempre algo de novo. Sem dúvida queremos regressar!
    Bjs

  4. Through your pictures we can appreciate that it is a very charming town. I especially liked the last photos, where you can see that it is surrounded by beautiful mountains. It looks like an ideal place to go, as you say, not only during the ski season but also in the spring or summer!

  5. Olá Dubis. Uma forma fácil de ir a Chamonix é através de Genebra e de Lisboa há vôos da easyjet. Estudem a possibilidade de irem Chamonix a sério, vocês íam adorar a cidade 🙂
    Abraços

    Hello Aledys. It's nice to have you back! Undoutbly: Chamonix is absolutely charming. The sunny day and the scenery help a lot with the pictures 🙂 But you're right, the mountains are beautiful! Chamonix is attractive for tourists at any time season. They have a broad array of activities on offer. You never get bored there 🙂
    Greetings from Scandinavia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.