Panda Base – Centro de Criação do Panda Gigante

Quem passa por Chengdu dificilmente deixa de visitar o Centro de Criação do Panda Gigante, o melhor lugar do mundo para se conhecer e interagir com aquele que é o maior símbolo da China.

Centro de criação do panda gigante


Aqui pode-se não só observar e ficar a saber tudo sobre os Pandas, desde o berço à idade adulta, mas até mesmo interagir com eles. As vagas para esta última experiência são limitadas e usualmente exige reserva antecipada. Claro que a brincadeira tem um preço elevado, mas toda a receita reverte para a conservação da espécie, que como todos sabemos está em vias de extinção.

Centro de criação do panda gigante
Enquanto os “putos” brincam a Mama Panda dá ao dente
Mama Panda
Sempre na brincadeira!
São tão pequeninos quando nascem que até custa a acreditar que ficam tão grandes!

Para além do Panda Gigante podemos ainda dar de caras com os menos sonantes, mas igualmente lindos Pandas Vermelhos.

Nós simplesmente adoramos a visita e só tivemos pena do dia estar chuvoso, o que fez com que muitos dos Pandas não estivessem para grandes brincadeiras ao ar livre. Digam lá que não são uns fofos?


Clique para ler o nosso Guia de Viagem da China


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

9 COMENTÁRIOS

  1. Um lugar fantástico! Este sim seria um dos lugares que eu mais gostaria de visitar no mundo, apesar de ser preferível vê-los em liberdade!
    Um espectáculo!!!

    Saudações!

  2. Olá Roadrunner!
    Partilhamos da tua opinião. Adoramos ver os animais no seu habitat natural mas é muito difícil por vezes e acabamos por nos sentir como invasores do seu espaço. Se não fosse este santuário, nunca teríamos visto os bébés, e são adoráveis 🙂
    Abraço

  3. olá.. vc poderia me escrever mais detalhes sobre o passeio no centro de conservaçao dos pandas??.. como chegar em chengdu? qnto custa a visita ao parque e como reservar?? vou fazer mochilao pela asia e quero passar na china só pra isso.. silba_bio@hotmail.com
    obrigada

  4. Olá! Pode encontrar toda a informação sobre o centro de conservação dos pandas clicando no link no primeiro paragrafo do texto (tem detalhes, horários e informações de reservas). Quanto aos meios de transporte para chegar a Chengdu, depende muito de que cidade está a planear partir para lá. As principais cidades têm voos diretos para Chengdu e pode também ir de comboio (uma escolha usual para quem vem de Kunming ou de Xian).
    Se tiver mais questões é só dizer!

  5. Olá a ambos!
    Eu também vou viajar pela ásia e estou a tentar visitar o centro dos pandas, no entanto a informação do site não é muito explícita…
    Podem dizer-me como verificaram a possibilidade de reserva e o valor, por favor?
    No site eu só consegui ver o valor da entrada para uma visita normal – 58 RMB e não encontrei um e-mail para colocarmos questões, apenas uma booking line…
    AGradeço desde já a vossa atenção!
    Um beijnho,

    • Olá Carla. Nós não reservamos (só é necessário reserva se desejar interagir com os pandas). Visto que o site não permite fazer reserva o melhor mesmo é reservar através do hostel/hotel onde ficar em Chengdu (logo que chegar). Em principio não terá problemas. Como alternativa pode dirigir-se a uma agência logo que aterre na China (mesmo noutra cidade) e pedir para reservar. Na China reservar a partir do estrangeiro não é nada fácil (a maioria dos serviços exige cartão bancário chinês). É possível mas passa sempre por um intermediário que encarece, e muito, os preços (isto é válido para tudo, desde entradas, hotéis, transportes, etc). Uma vez lá é fácil (e muito mais em conta) organizar tudo. De Portugal só levamos as duas primeiras noites de Pequim reservadas e nunca tivemos problemas de maior para fazer tudo aquilo que queríamos. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.