Ir à China e não ver os Pandas é como ir a Roma e não ver o Papa. Claro que esta afirmação é algo exagerada, mas se há algo inegável é que o Panda Gigante é o maior símbolo da China. E nós queríamos muito dar de caras com eles. E que melhor sítio para o fazermos do que no Centro de Criação do Panda Gigante em Chengdu?
Pois, nós também não encontramos melhor resposta, e como tal arrancamos de Xian e lá fomos nós até à capital da província de Sichuan, bem no interior da gigante China.
Mas se é verdade que foram os Pandas o grande catalisador da nossa vinda a Chengdu, a verdade é que foi a cidade e as suas gentes que nos cativaram e nos fizeram ficar por bem mais do que um par de dias.
Templo de Wenshu |
Vendedores de rua – sempre presentes em Chengdu |
Vai um passeio de bike pelo bairro Kuanzhaixiangzi? |
Aos fins-de-semana o People´s Park enche-se de gente e em todos os recantos a festa é brava. Por vezes parece que estamos num concurso de talentos ao ar livre! |
Para fugir à confusão nada como relaxar numa das muitas casas de chá do parque, beber um chá de jasmim… |
… e quem sabe mesmo fazer uma limpeza de ouvidos. Especialidade de Chengdu mas só para os corajosos! |
Foi aqui que fizemos os nossos primeiros amigos chineses desta viagem, foi aqui que nos embrenhamos a fundo na cultura chinesa, nas suas tradições, nos seus sabores, nas suas rotinas. Foi aqui que começamos a ver China para lá do seu rosto, que conseguimos contemplar-lhe a alma.
Mesa recheada de iguarias e amigos… a combinação perfeita para um serão bem passado! |
Jinli Ancient Street – o lugar perfeito para um passeio noturno e para conviver |
Por isso, Chengdu é para nós bem mais do que uma coletânea de templos, jardins e ruas castiças. Para nós Chengdu são sorrisos, gargalhadas, partilhas, descobertas. São tardes passadas nas casas de chá à conversa, sem relógio nem reservas; são serões de convívio à volta de mesas repletas de iguarias, de nomes impronunciáveis mas de sabores inesquecíveis; são passeios sem destino marcado, onde nos deixamos surpreender a cada esquina.
Chengdu passou a fazer parte da nossa geografia sentimental, tornou-se um lugar de afetos. Ah! E adoramos ver os Pandas!
Clique para ler o nosso Guia de Viagem da China
Prepare a sua próxima Viagem
Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.
Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.
Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.
Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
A China sempre a deslumbrar…!
Grande abraço, Alexandre e Anabela!
É, não deixa de ser um lugar fascinante que permeia o imaginário de muita gente….. Pena que é tão longe daqui, snif!
Beijinhos Vagamundos!!!
Bia
Olá Clara! Trouxemos Chengdu no coração 🙂
Abraços nossos
Olá Bia! Não fica mais longe do Brasil do que de Portugal 🙂 Por isso quem sabe um dia não vais conhecer os encantos do Oriente 🙂
Bjs
Muito mais interessante do que os roteiros turísticos, são os roteiros do coração, claro. Já tinha ouvido falar das limpezas aos ouvidos, é realmente uma idiossincrasia curiosa.
E que lindos os pandas.
Beijinho, bom fim-de-semana
Ruthia d'O Berço do Mundo
Olá Ruthia!
Nada bate os roteiros do coração 🙂 Também já tínhamos ouvido falar da limpeza dos ouvidos em Chengdu mas mesmo assim ficamos boquiabertos a observar os procedimentos. É só para corajosos 🙂
Beijinhos e boa semana