Visitar Chengdu – os melhores pontos turísticos

chengdu-china
Chengdu

Ir à China e não ver os Pandas é como ir a Roma e não ver o Papa. Claro que esta afirmação é algo exagerada, mas se há algo inegável é que o Panda Gigante é o maior símbolo da China. E nós queríamos muito dar de caras com eles. E que melhor sítio para o fazermos do que no Centro de Criação do Panda Gigante em Chengdu?

Pois, nós também não encontramos melhor resposta, e como tal arrancamos de Xian e lá fomos nós até à capital da província de Sichuan, bem no interior da gigante China.
Mas se é verdade que foram os Pandas o grande catalisador da nossa vinda a Chengdu, a verdade é que foi a cidade e as suas gentes que nos cativaram e nos fizeram ficar por bem mais do que um par de dias.
Templo de Wenshu
Vendedores de rua – sempre presentes em Chengdu
Vai um passeio de bike pelo bairro Kuanzhaixiangzi?
Aos fins-de-semana o People´s Park enche-se de gente e em todos os recantos a festa é brava. Por vezes parece que estamos num concurso de talentos ao ar livre!
Para fugir à confusão nada como relaxar numa das muitas casas de chá do parque, beber um chá de jasmim…
… e quem sabe mesmo fazer uma limpeza de ouvidos. Especialidade de Chengdu mas só para os corajosos!
Foi aqui que fizemos os nossos primeiros amigos chineses desta viagem, foi aqui que nos embrenhamos a fundo na cultura chinesa, nas suas tradições, nos seus sabores, nas suas rotinas. Foi aqui que começamos a ver China para lá do seu rosto, que conseguimos contemplar-lhe a alma.

 

Mesa recheada de iguarias e amigos… a combinação perfeita para um serão bem passado!
Jinli Ancient Street – o lugar perfeito para um passeio noturno e para conviver
Por isso, Chengdu é para nós bem mais do que uma coletânea de templos, jardins e ruas castiças. Para nós Chengdu são sorrisos, gargalhadas, partilhas, descobertas. São tardes passadas nas casas de chá à conversa, sem relógio nem reservas; são serões de convívio à volta de mesas repletas de iguarias, de nomes impronunciáveis mas de sabores inesquecíveis; são passeios sem destino marcado, onde nos deixamos surpreender a cada esquina.
Chengdu passou a fazer parte da nossa geografia sentimental, tornou-se um lugar de afetos. Ah! E adoramos ver os Pandas!

Clique para ler o nosso Guia de Viagem da China


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

6 COMENTÁRIOS

  1. Muito mais interessante do que os roteiros turísticos, são os roteiros do coração, claro. Já tinha ouvido falar das limpezas aos ouvidos, é realmente uma idiossincrasia curiosa.
    E que lindos os pandas.
    Beijinho, bom fim-de-semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

  2. Olá Ruthia!
    Nada bate os roteiros do coração 🙂 Também já tínhamos ouvido falar da limpeza dos ouvidos em Chengdu mas mesmo assim ficamos boquiabertos a observar os procedimentos. É só para corajosos 🙂
    Beijinhos e boa semana

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.