Hoje, bem agasalhados, enchemo-nos de coragem e fomos para a rua enfrentar os 10 graus negativos que os termómetros liam. Com o vento, mais pareciam uns 20 graus negativos! Fomos de metro até à South Station para conhecermos mais um bairro histórico de Boston: a Chinatown. O Portão de entrada no bairro asiático, o paifang, deu-nos passagem e nem os leões Foo, seus guardiões, nos vedaram a entrada.
Já por aqui tínhamos andado na véspera do Ano Novo à procura de um sítio para jantar. Acabámos num restaurante japonês pois tudo estava a abarrotar. “Vamos ao sushi”, pensámos nós. Mas a panela de água quente a espreitar na mesa dizia-nos que estávamos prestes a ter uma lição de gastronomia. É que os alimentos vieram crus para a mesa e fomos nós mesmos que os cozinhamos na água quente! Acabámos por adorar a experiência e ficou a vontade de voltar ao Shabu-Zen.
Mas voltando às ruas da Chinatown que desde 1880 vem atraindo os imigrantes asiáticos a este bairro. Porta sim, porta sim existe um restaurante, um cabeleireiro, uma padaria, uma loja de conveniência… enfim, encontramos aqui de tudo! Os letreiros amontoam-se dando um colorido castiço às ruas.
Se não fossem os letreiros escritos em mandarim a denunciar as fronteiras deste bairro histórico, talvez as cabines telefónicas conseguissem alertar algum visitante mais distraído!
Chegada a hora do almoço, escolhemos o Jade Garden para a primeira prova de comida chinesa em Boston. À entrada estão aquários com peixe e marisco vivo, o que dá alguma segurança aos clientes quanto à frescura dos alimentos.
Vaca com molho de ostras, frango com vegetais e uma dose de arroz frito com camarões, os pratos eram tão bem servidos que saímos do restaurante a rebolar.
E como o ano novo chinês está para breve, a Chinatown de Boston “ain’t seen the last of us!”
Prepare a sua próxima Viagem
Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.
Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.
Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.
Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
QUe bonitas fotos y que envidia en Boston, con lo que me gusta.
Besos
Across The Universe
É sempre interessante visitar "as Chinatowns". Só não gostei daquela da comida crua… bleh…
It looks like a vibrant, exciting place to visit and the food sounds delicious. Definitely, a place to go back and explore some more!
Gostei de vagabundear por aqui e de conhecer as belas panorâmicas de Boston.
Estes dois VagaMundos não páram!!!:))) Estive a ler as V/ últimas crónicas desde a V/ chegada a Boston e pelo que li, pelo menos no início foi bastante 'atribulada' digamos assim… mas, parece-me que agora já está a correr melhor…
Peço desde já desculpa pela minha ausência aqui pelas V/ crónicas, mas, andei um pouco ausente da blogosfera…
Quanto a esta crónica, só tenho a dizer que gostei bastante e que louvo a V/ coragem pela vontade em conhecer e em conseguir ir à 'procura do mundo fora de casa' mesmo quando as temperaturas são tão baixas…!
Desejos de bom fim de semana aos dois VagaMundos!
Beijinhos,
AA
Olá,
os "asiáticos" estão por todo o lado eh eh eh eh
a comida parece bem deliciosa.
Hola Almudena. Gracias. Bom de saber que gostaste 🙂
Besos
Olá Marta. Ela vem crua para a mesa mas depois nos cozinhamos. É um conceito engracado e estava saboroso 🙂
Beijinhos
Hola Aledys. We expect to return there very soon for the chinese new year celebration 🙂 And again we will share the experience.
Besos
Olá Existe um Olhar. Bem vindo às cronicas. Esperamos que continue a gostar de viajar connosco.
Abraco
Olá Alexandrina. É muito bom ter-te de volta. Nos bem sabemos que nem sempre se consegue ter tempo para a blogosfera. Connosco é o mesmo. Quanto à chegada a Boston foi de facto bem atribulado mas agora as coisas estao a estabilizar. Quem nao quer estabilizar é o bom tempo o que nos tem impedido de fazer maiores exploracoes pela cidade. De vez em quando lá ganhamos coragem mas quando os termometros marcam abaixo dos -10… perdemos a dita 🙂
Beijinhos
Olá Valentim. E estava mesmo muito boa. Temos gostado muito da comida asiatica por aqui. Muita e boa escolha. Na Dinamarca é que deixava muito a desejar 🙂
Abraco