Copenhaga em estado de gelo

Chegou finalmente o fim-de-semana e com ele a “desculpa” para um pequeno passeio por alguns dos mais simbólicos highlights de Copenhaga. A ideia era não só relaxar um pouco, depois da super atribulada semana, mas também o de ver qual seria o efeito na cidade, das gélidas temperaturas que se têm sentido nestes primeiros dias do ano. Será que as mínimas a rondar os -10 graus tinham chegado para congelar o mar que banha a capital dinamarquesa? A resposta é “sim”, como podem ver pelas fotos.


Praça Kongens Nytorv


Nyhavn


Operaen

Quanto ao passeio começamos na famosa praça Kongens Nytorv de onde seguimos até ao Nyhavn. Depois fomos andando relativamente junto ao mar, seguindo pela Langelinie, até chegarmos à pequena sereia.


Kastellet


Churchillparken


Gefion


Pequena Sereia

Devido ao vento, o frio começou a tornar-se insuportável, e acabamos por regressar ao centro de autocarro. Uma vez lá fomos acabar a tarde bem no coração da Strøget, a beber um cacau quente no super agradável Café Norden, recanto a nós revelado pelos nossos amigos Vítor e Marta. Cá vos esperamos para o próximo mês na companhia da Eva!

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars.com. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

18 COMENTÁRIOS

  1. We're entering the Ice Age in this part of the world!
    Beautiful photos – I liked the "sereia", it's a good thing it's made of stone, poor thing! :o)
    My favourite photo is the one of Nyn Havn – I guess it means "new harbour"? It's very close to the Dutch "nieuwe haven".
    Enjoy!!

  2. Ai! Cacao no Norden! Era já! Aqui também está frio. Estamos em casa vestidos até à ponta dos cabelos e não conseguimos aquecer.

    Acho que o meu record na DK tinha sido -6. Nunca tinha visto Nyhavn congelado

  3. Até fico duas vezes arrepiada de ver essas imagens, uma pelas razões óbvias; a a outra porque reconheço uma outra Copenhaga naquela que vi há poucos meses e que tanto tempo parece.

    E os habitantes dos barcos em Nyhavn moram lá com o gelo debaixo dos corpos?
    E voes, quantas camadas de roupa vestem agora?

    Boa sorte e bons cobertores!!

    bjs

  4. Meu Deus, quanto gelo!! Interessante comparar a mesma foto (3a imagem) em estações diferentes (tem ela pequenina aí ao lado na seção "onde estamos")!

    Suécia é um lugar que tenho muita vontade de conhecer!!

    Bjos para vcs!

  5. Hello Aledys! It's freezing cold around here too! The scenery is wonderful for the pictures… But a little bit harsh for southerners like us 🙂 You got it: Nyhavn means new harbour. We have a post telling the whole story about it. you can check it out here http://cronicasdeumvagamundo.blogspot.com/2009/08/nyhavn.html
    Greetings

    Olá Vitor. E bem que nos soube para aquecer depois dos ventos gélidos que apanhámos. Copenhaga está tão diferente, e é espantoso ver os lagos e o mar congelados. Mas em casa está bem confortável, ao contrário daí que nas casas faz muito frio. Mais um mesito, já cá estão os três 🙂
    Abraço

    Olá João. Esta vaga de frio tem assolado toda a Europa. Ainda bem que existem umas bebidas quentinhas para aquecer a malta 🙂
    Abraço

    Olá Nocas. Essa dos peixes com telhados de vidro, foi bem esgalhada 🙂
    Bjs

    Olá Lucy. É caso para dizer que a beleza faz sofrer 🙂
    Bjs

    Hola Piniella. Muito frio mesmo! Mas é giro ver a cidade num nova perspectiva.
    Saludos

    Olá Roadrunner. Uns patins agora dão imenso jeito por aqui, dá quase para ir a todo o lado com eles 🙂
    Abraço

    Olá Paula. Pelo que nos apercebemos, os barcos parecem estar fechados. Mas não podemos garantir que não esteja lá ninguém. As camadas são as mesmas, os casacos é que são mais grossos. Mas nem assim nos livramos de um congelamentozito ou outro 🙂
    Bjs

    Olá Marshmallow. Gulosa!! És cá das nossas 🙂
    Bjs

    Olá Fê. É bonito ver-se a cidade transformar-se conforme as estações do ano.
    Bjs

  6. Como será a meio de Fevereiro? Assim esse frio? É que vou a uma feira de Design, em Estocolmo, nessa data… estou com medo de tanto frio… Mas as paisagens estão lindas e a sereia, só a vi numa primavera, faz muito tempo e sem neve. A neve nas Montanhas é melhor, passamos bem pelo exercício que se faz. Não irei passar pela Dinamarca, não dará tempo… Bom Ano e um beijo para os dois.

  7. Por aqui também não tem parado de nevar, já estiveram – 16ºC e tudo está liindo. Adoro estes invernos e não os troco por nada 😉
    Beijocas aos dois e divirtam-se

  8. Olá Angela. Por aqui não costuma fazer tanto frio como este ano. Em Fevereiro as temperaturas ainda devem ser baixas em Estocolmo (pelo menos negativas devem ser). Por isso mais vale trazer bons agasalhos 🙂
    Bjs

    Olá Micas. -16º bate todos os scores daqui 🙂 O maximo que tivemos foi -10º e já é bem frescote. Apesar do frio ver tudo branco e gelado é uma experiencia muito positiva.
    Bjs

  9. Se um dia de neve aqui já é um gelo autêntico… nem dá para imaginar o frio que será aí com essas temperaturas negativas ao ponto do mar gelar…
    Coragem a V/ para esse passeio… mas, pelas fotos valeu bem a pena…:) Excelentes fotos!
    Beijinhos,
    AA

  10. Olá António. Copenhaga a partir de Novembro fica bem "fresquinha". Mas Janeiro tem sido um verdadeiro congelador.
    Abraço

    Olá Alexandrina. Obrigado 🙂 Não foi nada fácil fazer este passeio, devido ao frio, mas achamos que valeu a pena, pelas fotos para mais tarde recordarmos.
    Bjs

    Olá Valentim. É daquele frio cortante. Mas de branco as cidades ganham outro encanto 🙂
    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.