Copenhaga, capital da Dinamarca, é um destino de viagem apetecível em todos os sentidos. Monumentos históricos, espaços verdes invejáveis, palácios em jardins exuberantes, canais e lagos espalhados um pouco por toda a cidade são algumas das atrações turísticas que o vão cativar quando visitar Copenhaga.
A capital dinamarquesa orgulha-se ainda da sua modernidade. Na vanguarda do design escandinavo, a arquitetura é arrojada e inovadora com enfoque na sustentabilidade ecológica. Para os shopaholics Copenhaga oferece simplesmente a maior rua pedonal do mundo preparada para satisfazer os seus desejos. Faça como mais de metade dos seus habitantes e adira ao espírito Copenhagenize: ande de bicicleta e explore uma das cidades mais acessíveis do mundo. E que tal um mergulho nas águas claras do porto de Copenhaga?
Já tem uma ideia do que ver e fazer quando visitar Copenhaga? Pois bem, não faltam atrações turísticas, pontos de interesse e atividades apelativas nesta metrópole escandinava. Tendo vivido anos em Copenhaga, conhecemos a cidade duma ponta à outra. Apresentamos um breve guia e roteiro para visitar Copenhaga para o ajudar a planear a sua viagem. Os pontos de interesse mais visitados e populares de Copenhaga incluem a Pequena Sereia, os Jardins do Tivoli e passeios de barco pelos canais.
Conteúdo deste Artigo
- 1 Porquê visitar Copenhaga?
- 2 Quando visitar Copenhaga?
- 3 Quantos dias para visitar Copenhaga?
- 4 Onde ficar em Copenhaga? Dicas de alojamento
- 5 Copenhaga, o que visitar? Roteiro com o que ver e fazer em 1 ou 2 dias na capital da Dinamarca
- 5.1 Rådhus
- 5.2 Strøget
- 5.3 Nyhavn
- 5.4 Passeio de Barco pelos canais de Copenhaga
- 5.5 Palácio Amelienborg
- 5.6 Frederiks Kirke, a Igreja de Mármore
- 5.7 Pequena Sereia
- 5.8 Kastellet e Churchillparken
- 5.9 Castelo de Rosenborg
- 5.10 Palácio de Christiansborg
- 5.11 Torre Redonda
- 5.12 Catedral de Copenhaga
- 5.13 Parque Tivoli
- 5.14 Christiania
- 5.15 Chrstianshavn
- 5.16 Zoo de Copenhaga
- 5.17 Ny Carlsberg Glyptotek
- 5.18 Praias da Strandvejen
- 6 O que visitar perto de Copenhaga | Roteiro para 3, 4 ou 5 dias
- 7 Onde comer em Copenhaga?
- 8 Informação prática para visitar Copenhaga
- 9 Mapa do roteiro para visitar Copenhaga
- 10 Outros Roteiros de Cidades Europeias
Porquê visitar Copenhaga?
Amantes de história, arte, cultura, arquitetura e design, apaixonados do verde, espaços abertos e atividades ao ar livre, ativistas das causas dos direitos humanos, sociais, políticas e ecológicas, CUIDADO, esta cidade pode ser a vossa perdição.
Copenhaga é uma cidade muito dinâmica em muitas áreas, e não nos referimos às geográficas. História e lendas estão representadas de alguma forma e espalhadas por toda a cidade. A criatividade e inovação também. O pano de fundo desta vibração é feito por uma arquitetura que parece saída dum conto de fadas ou dum filme futurista. O mais provável é apaixonar-se pela capital dinamarquesa quando a pisar pela primeira vez.
Quando visitar Copenhaga?
O verão é ameno sendo a melhor estação do ano para visitar Copenhaga. Os dias são longos (muito longos mesmo) o que permite fazer muito em pouco tempo. A primavera e outono são por norma chuvosos mas os preços dos voos e alojamentos são mais convidativos que no verão e os dias também têm muitas horas de luz, sobretudo no final da primavera e no início do outono.
No inverno a cidade enche-se de cor e luz com os seus mercados e feiras de Natal apesar dos dias serem muito curtos. Quando os lagos a norte da cidade congelam, adultos e crianças aproveitam os dias frios de céu limpo para patinar no gelo ou praticar curling.
Quantos dias para visitar Copenhaga?
Visitar Copenhaga em 1 dia parece impensável, mas é possível. Obviamente que só vai conhecer a cidade à superfície, mas dá para calcorrear o centro histórico da cidade e conhecer os maiores pontos de interesse de Copenhaga, como seja a Pequena Sereia, o Nyhavn e o Castelo de Ronsenborg.
Um roteiro de 2 dias para visitar Copenhaga seria o ideal. Dá-lhe tempo suficiente para ver as melhores atrações de Copenhaga, visitar alguns museus e parques temáticos da cidade, dar um saltinho Cidade Livre de Christiania e sair à noite para experienciar a vibe animada da capital da Dinamarca.
Na nossa opinião, 3 dias a visitar Copenhaga permitem desfrutar do roteiro perfeito. Além de poder conhecer, sem pressas, os lugares históricos mais importantes e pontos de interesse turístico mais interessantes, poderá visitar alguns locais fantásticos perto de Copenhaga, como seja o Palácio de Frederiksborg e o Castelo de Kronborg.
Se tiver 4 ou 5 dias para visitar Copenhaga (ou mesmo uma semana), tanto melhor. Assim, terá a oportunidade de fazer alguns passeios de um dia a partir de Copenhaga, como seja visitar a cidade viking de Roskilde ou dar um saltinho à Suécia para conhecer a cidade de Malmo. Vai ver que não falta o que ver e fazer bem pertinho da capital da Dinamarca.
Onde ficar em Copenhaga? Dicas de alojamento
Na hora de reservar alojamento em Copenhaga tenha em mente que a capital dinamarquesa tem altos padrões e isso reflete-se nos preços dos hotéis. É difícil encontrar alojamento barato em Copenhaga, mas não impossível.
Há alojamentos com uma excelente relação qualidade-preço, basta pesquisar bem. Esteja atento porque alguns dos melhores hotéis de Copenhaga fazem campanhas promocionais agressivas.
Para lhe dar uma mãozinha, apresentamos os nossos favoritos – reservados e testados por nós – e adicionamos algumas sugestões dos melhores hotéis Copenhaga, desde económicos aos de luxo que apresentam a melhor relação qualidade-preço.
O Steel House Copenhagen está a fazer furor e nós fomos descobrir porquê. É um hostel novo e moderno, com um café, um bar, um ginásio e… Uma piscina interior! A localização é top, a meros 5 minutos a pé dos Jardins Tivoli. Isto é estar dentro da ação! Os dormitórios super modernos, com cacifos e casa de banho partilhada, são amplos e agradáveis. Mas o que nos convenceu neste hotel foram os quartos privados, alguns com varanda, a preços imbatíveis! Cozinha partilhada para baixar os custos das refeições, se visitar Copenhaga “on a budget”, e possibilidade de alugar bicicleta.
O nosso favorito dos hoteis com boa relação qualidade-preço é o Ibsens Hotel. Localização: ao lado das estações de metro e comboio de Norreport, na zona dos lagos no centro de Copenhaga. O Ibsens Hotel é um hotel de 3 estrelas com quartos muito confortáveis e luminosos. O pequeno almoço, incluído em certas ofertas, é muito bom. O terraço é estupendo e no verão sabe bem tomar lá o pequeno almoço. Tem um restaurante italiano, um bar de tapas e um spa associados aos serviços que pode reservar através do hotel.
Abaixo deixamos mais algumas sugestões de alojamento adequadas a todas as carteiras.
Alojamento Low Cost/Económico
O Annex Copenhagen é a opção budget ideal para quem procura a privacidade dum quarto mas consegue passar sem outras regalias – os WC e chuveiros são partilhados. Localizado mesmo ao pé da Estação Central de Copenhaga, uma área cheia de vida, restaurantes e bares para escolher onde comer e beber uns copos. Recentemente renovado com decoração garrida, apela aos mais jovens com a sala de jogos. O pequeno almoço é muito bom mas não está incluído no preço.
Orientado para responder às necessidades de quem viaja em trabalho, o Grand Hotel oferece quartos com casa de banho privada, decorados em estilo clássico, a escassos metros dos Jardins Tivoli. O Grand Hotel é um hotel 3 estrelas que lança promoções agressivas que o colocam na categoria dos hotéis económicos. Considere a opção “pequeno almoço incluído” nessas campanhas promocionais: o preço pode compensar em relação a outras alternativas.
Alojamento com excelente relação qualidade-preço
Arte e tecnologia dão as mãos no novo e vanguardista hotel de 4 estrelas, o citizenM Copenhagen Radhuspladsen. Não passa despercebido na Praça da Câmara Municipal com as janelas e o grande salão interior decorados com murais de artistas dinamarqueses. Apresentam quartos pequenos mas com “super-poderes”. Passamos a explicar: iluminação, aclimatização e televisão são controlados por si sem sair da cama… através dum MoodPad. E já se imaginou a tomar banhos de vapor no seu próprio quarto? Pequeno almoço buffet com opções vegetariana e sem glúten. Portanto se viaja sozinho ou com a cara-metade, o citizenM Copenhagen é para si.
Alojamento de Luxo
Campeão de vendas, o Hotel Sanders é um elegante boutique hotel de 5 estrelas a escassos metros do fantástico Nyhavn. A identidade do Sanders está patente em todos os detalhes, tanto decorativos como dos serviços (restaurante, bar, concierge e lavandaria). Espaços intimistas, até no terraço do rooftop, espelham elegância e requinte. Quartos espaçosos, muito luminosos e pensados ao detalhe para lhe dar todo o conforto. A relação qualidade-preço dentro da categoria é imbatível.
Se quiser ficar ainda mais perto do Nyhavn, sugerimos o 5 estrelas 71 Nyhavn Hotel que não podia estar melhor localizado: em dois armazéns portuários do século XIX à beira do canal. As vigas de madeira à vista dão um toque de personalidade ao décor, aliado ao mobiliário de design escandinavo. Um hotel de luxo com serviços de topo. O pequeno almoço é fabuloso e o conforto dos quartos espaçosos e luminosos, garantem noites de ótimo repouso.
Clique para ver mais opções de alojamento em Copenhaga
Copenhaga, o que visitar? Roteiro com o que ver e fazer em 1 ou 2 dias na capital da Dinamarca
Dois dias é o ideal se quiser ver todos os pontos de interesse que lhe vamos apresentar neste roteiro para visitar Copenhaga. Caso só tenha um dia para visitar Copenhaga sugerimos que foque a sua visita nos locais entre a Rådhus e o Parque Tivoli. Assim já fica com um bom gostinho da capital da Dinamarca sem ter de andar a correr. O efeito colateral é que vai ficar com uma enorme vontade de regressar a Copenhaga o mais rapidamente possível.
Rådhus
O nosso roteiro para visitar Copenhaga arranca na sempre animada Rådhuspladsen, a segunda maior praça da cidade onde se situa a Rådhus, a câmara municipal de Copenhaga. É um edifício histórico de grande importância e o centro nevrálgico de eventos sociais e políticos da Dinamarca. Na fachada do edifício vemos os símbolos de momentos históricos marcantes da Dinamarca e da cidade de Copenhaga. O seu interior patenteia beleza e requinte.
Strøget
A mais famosa rua pedonal de Copenhaga, a Strøget, é também uma das mais extensas da Europa. Na realidade, a multifacetada e comercial Strøget não é bem uma rua, mas cinco ruas interligadas que atravessam o coração da cidade. Lojas, restaurantes e cafés para todos os gostos e carteiras alinham-se consecutivamente, desde a praça Rådhuspladsen à praça Kongens Nytorv, passando pelas Gammeltorv e Amagertorv, duas praças icónicas e sempre animadas na Strøget.
Nyhavn
O porto de Nyhavn é provavelmente a imagem-postal mais conhecida de Copenhaga. O porto do século XVII orgulha-se hoje de ser uma das zonas mais atrativas e animadas, com restaurantes, cafés e bares a ocupar os pisos térreos de casas centenárias. O nº9 data de 1681, a casa mais antiga de Nyhavn. No canal, barcos históricos ancorados dão uma aparência mais autêntica ao porto.
Passeio de Barco pelos canais de Copenhaga
Eis uma excelente maneira de ver os principais pontos de interesse de Copenhaga doutra perspetiva: um passeio de barco pelos Canais de Copenhaga com partida de Nyhavn. Recoste-se no seu banco e conheça a história de Copenhaga pela voz dum guia que lhe dirá tudo sobre os lugares emblemáticos por onde o barco vai passando. Não é preciso saber nadar.
Palácio Amelienborg
O Palácio Amelienborg é a casa oficial da família real dinamarquesa. Composta de quatro edifícios idênticos em torno duma ampla praça, Amelienborg é um dos edifícios em estilo rococó mais impressionantes da Dinamarca. Todos os dias às 12:00h pode assistir ao tradicional render da guarda real, uma das experiências a não perder num roteiro para visitar Copenhaga.
Frederiks Kirke, a Igreja de Mármore
Alinhada com o Palácio de Amelienborg, a imponente Frederiks Kirke, mais conhecida por Igreja de Mármore de Copenhaga, é uma das igrejas mais impressionantes da cidade – e é, sem dúvida, lar de uma das melhores vistas da cidade. Pode visitar o interior e subir os 50 metros da cúpula revestida de cobre, a maior da Escandinávia com 31 metros de diâmetro, inspirada (julga-se) na cúpula da Basílica de São Pedro, no Vaticano.
Pequena Sereia
Visitar Copenhaga sem visitar a Pequena Sereia é impensável. Inspirada no conto de Hans Christian Andersen, é a atração mais fotografada de Copenhaga. Sentada na sua rocha à beira da água na Langelinie, a Pequena Sereia é o maior símbolo da cidade de Copenhaga, mas não em dimensão.
Kastellet e Churchillparken
Praticamente ao lado da Pequena Sereia irá encontrar o Kastellet, uma fortaleza do século XVII, das mais bem preservadas da Europa que recomendamos vivamente a incluir no seu roteiro a visitar Copenhaga. Monumento histórico, parque verde público e zona militar ainda ativa, a Cidadela guarda dois edifícios de destaque: a igreja Kastelkirken e um moinho de vento tradicional. Saindo pela Porta do Rei, atravessamos o fosso e chegamos ao amplo espaço verde do Churchillparken, decorado com inúmeras estátuas e memoriais, que alberga a igreja anglicana Sankt Albans Kirke e a fonte Gefion.
Castelo de Rosenborg
A joia do Jardim Real, rodeado por um pequeno canal de água, o Castelo de Rosenborg é uma dos mais belos palácios de toda a Dinamarca. Objetos e artefactos pertencentes aos membros da família real e as Joias da Coroa Dinamarquesa podem ser apreciados numa visita ao interior do Rosenborg. Nem pestaneje na hora de o incluir no seu roteiro para visitar Copenhaga.
Palácio de Christiansborg
Com uma história de mais de 800 anos como sede do poder monárquico e residência real, o Palácio de Christiansborg não deve faltar num roteiro para visitar Copenhaga. Hoje é a única construção do mundo que abriga os três poderes de estado simultaneamente. Pode visitar os salões reais ao seu ritmo ou numa vista guiada, incluindo a Torre que, com 106 metros de altura, é a mais alta de Copenhaga e oferece vistas magníficas sobre a cidade.
Torre Redonda
A Torre Redonda em Copenhaga é única no mundo. A subida faz-se por uma rampa em espiral que o conduz ao topo. Este é um dos melhores pontos de observação da capital dinamarquesa que o recompensará com vistas fantásticas sobre os telhados da cidade e alguns dos edifícios históricos mais emblemáticos de Copenhaga.
Catedral de Copenhaga
A atual Catedral de Copenhaga (Vor Frue Kirke) data de 1829 no local onde, desde 1209, sempre estiveram igrejas dedicadas a Nossa Senhora que não resistiram a revoltas, incêndios e tragédias. As linhas neoclássicas, a estatuária, a simetria das linhas e a luminosidade intensa reforçada pelas paredes brancas, transmitem uma harmonia e paz singulares que contratam com os episódios tumultuosos da sua existência.
Parque Tivoli
O Parque Tivoli (Tivoli Gardens) localizado no coração da capital da Dinamarca, é mais do que um simples parque de diversões. O Tivoli é um lugar de emoções fortes, entretenimento saudável, boa comida e uma atmosfera de conto de fadas. É o segundo parque de diversões mais antigo do mundo, logo a seguir ao Bakken, também ele dinamarquês. Clique para comprar o seu bilhete de entrada no Parque Tivoli (com cancelamento e reembolso integral até 24 horas de antecedência).
Christiania
A controversa Cidade Livre de Christiania, uma comuna independente e autorregulada, oferece uma infinidade de atracões artísticas e intensa vida cultural assente num estilo de vida alternativo. Os concertos multiplicam-se, sobretudo no verão, e não falta sequer um museu para admirar algumas das obras artísticas dos moradores. Se tiver pelo menos dois dias para visitar Copenhaga não deixe de incluir Christiania no seu roteiro.
Chrstianshavn
Christianshavn era para ser uma cidade fortificada e base naval. Agora é um dos bairros mais agradáveis (e caros) de Copenhaga, recortada por inúmeros canais que lhe granjearam o cognome de “pequena Amsterdão”, e a realidade não foge muito disso. Um dos grandes highlights é a igreja Vor Frelsers Kirke com uma flecha sui generis. Do topo da igreja será brindado com vistas soberbas sobre Copenhaga.
Zoo de Copenhaga
Ao lado fantástico e pitoresco parque de Frederikesberg, o Zoo de Copenhaga é uma perdição para miúdos e graúdos. Pode ver a casa do elefante ou dar uma festinha numa cabra-anã, só para falar dalguns dos milhares de animais acolhidos e bem tratados neste zoo. Se estiver a visitar Copenhaga com os mais pequenos nem hesite!
Ny Carlsberg Glyptotek
Um passeio por 3500 anos de arte, o museu Ny Calrsberg Glyptotek exibe peças artísticas da Antiguidade Clássica à Arte Moderna, da era de ouro da arte dinamarquesa ao impressionismo francês. No interior, o jardim de inverno convida a uma pausa relaxante do seu tour no museu enquanto saboreia uma deliciosa fatia de bolo.
Praias da Strandvejen
Como país escandinavo, a praia e os parques são o destino favorito dos dinamarqueses em dias que o sol brilha resplandecente. A sul de Copenhaga, Amager é um dos melhores locais para desfrutar dos dias longos de verão. A norte, nada como percorrer a Strandvejen e descobrir as praias de Svanemølle, Hellerup, Bellevue ou Skodsborg.
Algo que consideramos muito importante numa viagem a Copenhaga é um bom seguro de viagem com coberturas que nos façam sentir totalmente protegidos. E no atual contexto epidemiológico, é de crucial importância que um seguro de viagem tenha cobertura COVID-19. Só assim é possível viajar com tranquilidade.
Na hora de comprar um seguro de viagem, a nossa escolha recai sempre na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em seguros de viagem, apresenta sempre o melhor rácio custo-benefício do mercado, e todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19, a preços surpreendentemente económicos.
O que visitar perto de Copenhaga | Roteiro para 3, 4 ou 5 dias
Se procura um roteiro de 3, 4 ou 5 dias para visitar Copenhaga, vai gostar de saber que perto da capital da Dinamarca há muito que explorar a menos de uma hora de distância. Como vivemos cinco anos em Copenhaga tivemos a oportunidade de conhecer a fundo os seus arredores e podemos afiançar que tem pano para mangas para alargar o seu roteiro para visitar Copenhaga de 1 ou 2 dia para os que desejar, quiçá umas longas férias na Dinamarca e na vizinha Suécia.
Abaixo encontra os nossos destinos favoritos perto de Copenhaga, com informação do tempo médio de viagem face à capital da Dinamarca. Pode ler informações sobre cada um dos destinos no nosso Guia de passeios de 1 dia a partir de Copenhaga.
- Dragør (20 minutos)
- Frederiksborg Slot – Hillerød (35 minutos)
- Frederikssund (45 minutos)
- Helsingør (45 minutos)
- Jægersborg Deer Park (20 minutos)
- Køge (40 minutos)
- Roskilde (35 minutos)
- Malmö – Suécia (45 minutos)
Onde comer em Copenhaga?
A gastronomia tem as suas raízes em tradições rurais e ingredientes tradicionais, mas Copenhaga abre os braços à cozinha internacional, à street food criativa, aos mercados de comida e aos restaurantes com estrela Michelin. As sandes abertas, ou smørrebrød, são uma das experiências gastronómicas imperdíveis na capital dinamarquesa e as variações elaboradas só dependem da criatividade dos cozinheiros. A cozinha nórdica conseguiu uma posição de influência na gastronomia internacional, algo impensável há uma década atrás, e Copenhaga contribuiu fortemente para a nova tendência.
Copenhaga é uma cidade cara e a restauração não foge a essa realidade. No Nyhavn encontra uma vasta oferta de restaurantes e cafés. A Strøget é outra artéria da cidade onde arranja uma solução para a sua experiência gastronómica, entre os restaurantes, as cervejarias ou as rulotes de street food. Outra alternativa, os bairros de Nørrebro e Vesterbrø onde encontra restaurantes de cozinha temática e gastronomia internacional.
O nosso Favorito: Restaurant Ankara, um perto da Torre Redonda, outros dois na Vesterbrogade, a oeste da estação de comboios. Cozinha turca servida em estilo buffet com preços baratos tanto para o almoço como para o jantar. O borrego aqui é delicioso. Bebidas não-incluídas, obviamente.
Informação prática para visitar Copenhaga
- O Posto de Turismo, no lado oposto ao Tivoli, tem um serviço bastante eficiente para programar os seus dias quando visitar Copenhaga: mapa gratuito com informação detalhada da cidade, venda do Copenhagen Card e ajuda na reserva de tours ou passeios.
- Copenhagen Card oferece viagens ilimitadas na rede de transportes públicos (bus, metro e comboio), entrada gratuita em mais de 80 monumentos/museus (entre eles o Castelo de Rosenborg, a Torre Redonda, o Palácio Amelienborg e o Zoo de Copenhaga), passeio de barco pelos canais de Copenhaga e descontos em restaurantes e serviços e atrações turísticas de Copenhaga. Disponível para 24h, 48h, 72h ou 120h. Clique para mais informações e para comprar o Copenhagen Card (com cancelamento e reembolso integral até 24 horas de antecedência).
- Copenhaga é a cidade da mobilidade sobre duas rodas. Existem lojas de aluguer de bicicletas em muitos pontos no centro. O Posto de Turismo aconselhará as melhores ofertas. Não deixe de incluir esta experiência no seu roteiro para visitar Copenhaga.
- A gratificação (gorjeta) não é prática comum nem esperada por parte dos turistas. No caso dum atendimento extraordinário, pode optar por recompensar a atenção.
- Moeda: coroa dinamarquesa DKK; 1 DKK=100 øre. Leve algumas coroas dinamarquesas consigo para qualquer eventualidade à chegada mas existem ATM em praticamente todo o lado onde pode fazer levantamentos faseados. Informe-se sobre o limite de levantamento diário na Dinamarca na sua instituição bancária.
Mapa do roteiro para visitar Copenhaga
Clique no canto superior direito para aumentar o mapa com a localização dos principais pontos de interesse do roteiro para visitar Copenhaga
Outros Roteiros de Cidades Europeias
Amesterdão | Atenas | Barcelona | Berlim | Bruxelas | Budapeste | Cracóvia | Dublin | Dubrovnik | Edimburgo | Estocolmo | Florença | Genebra | Hamburgo | Londres | Madrid | Milão | Munique | Nápoles | Nice | Oslo | Paris | Praga | Sarajevo | Sevilha | Roma | Valletta | Veneza | Viena | Vilnius | Zagreb | Zurique
Prepare a sua próxima Viagem
Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.
Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.
Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.
Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!