Copenhagenize – as nossas Bikes

Numa cidade literalmente recortada por ciclovias (cerca de 400 kms delas) e onde 36% da população de desloca diariamente de bicicleta para o trabalho, tivemos que nos render e comprar umas “meninas”. Por outras palavras rendemo-nos ao conceito de Copenhagenize.

Já fizemos uns bons quilómetros com elas, entre os quais uma ida a Dragor, e podemos dizer que se estamos a salvo dos carros, o mesmo não se pode dizer em relação aos bikers. Os danes são verdadeiros “barbeiros”, tal são as razias que fazem a alta velocidade. Isto para nós, que para além de estarmos destreinados, temos literalmente bikes do supermercado. E vocês vão dizer, que bikes do supermercado até nem são más. Verdade! Se o supermercado for em Portugal. Porque na Dinamarca por 200 euros o melhor que se consegue arranjar é o que podem ver. Olhem que têm 3 mudanças, se bem que duas não funcionam. Ainda assim andamos a ponderar regressar a Portugal, daqui por três anos nelas… é a prova que os ares do norte podem causar alterações psicológicas.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

13 COMENTÁRIOS

  1. Eu também quero uma bike! Por aqui também não é nada barato! Curtam as magrelas! 🙂

    Ciao ciao

  2. Ah que bom ! Voces vao acabar com o meu preconceito (sera um preconceito ?)que a grande maioria dos portugueses nunca saia do seu carro salvo em caso de extrema necessidade, ou para entrar num centro comercial :)) Hoje estou com sarcasmos, disculpam :))

  3. Eu sei que não tem nada a ver com o assunto do post mas não pude deixar de reparar que parecem estar com um sol lindo por aí!!

  4. Por aqui a bicicletas também reinam! Toda a cidade tem ciclovias, e tal como aí, os Suíços são uns pros na coisa, é vê-los sempre a "abrir".
    Viva a qualidade de vida!

  5. Ai que saudades de andar de bicicleta.
    Quando estive no estrangeiro comprei uma bicicleta de três velocidades por 50euros!

    Acho boa ideia voltarem para Portugal nas vossas magnificas bikes.
    Ou irem de férias.. Também é uma boa ideia.
    Deve ser tudo um bocado caro na Dinamarca, mas também a balança deve-se equilibrar noutras coisas.

    Desde já devo dizer que as vossas bikes são bem mais apresentáveis que a minha. A minha tinha sido construída na Alemanha do leste e tinha mais de 25/30 anos LOL.

  6. Olá Lucy. Qualidade de vida, mas exige pedalada, literalemente 🙂
    Bjs

    Olá amigo Javier. Obrigado nós pelas tuas palavras. Eram bem merecidos os parabéns ao teu espaço.
    Abraço

    Olá Tita. Estás no feeling da música dos Queen "I want to ride my bycicle" 🙂 Em Trento deve ser um desafio pedalar… não há por aí muitas elevações puxadas?
    Bjs

    Olá Wolken. Não é preconceito, a imagem que tens não está muito longe da realidade. Mas nós deixamos o carro em Portugal, logo vais-nos mesmo ver pedalar.
    Bjs

    Olá Marshmallow. O sol por estas bandas, depende muito da hora que nos visitas. O fim de semana teve de tudo, sol, frio, calor, chuva e até o trovão deu o ar da sua graça. Hoje, o tempo esteve bastante constante: choveu todo o dia 🙂
    Bjs

    Olá Guida. Estamos a ver que por aí os Suiços também se estão a tornar em "pros" da bike. Só em Portugal é que não temos disto. Quando formos aí desafiamos-te para uma corridinha 🙂
    Bjs

    Olá Greece. É bom saber que já temos um apoiante desta nossa louca ideia de bikar até nos saírem os bofes de fora 🙂 O Alex também teve uma de 50 euros quando esteve na Alemanha, não tinha 30 anos mas para lá caminhava e apesar do manipulo dizer que havia 3 mudanças, estava partido, portanto só havia uma. Mas deu para o gasto.
    Bjs

  7. Olá Valentim. Vai ser mesmo como locomotiva a vapor, ao passo que os nativos é à velocidade de um TGV 🙂
    Abraço

  8. humm…. depende da região, o centro é plano, pois a cidade é um grande vale. Só que seria impossível pedalar até a faculdade, por exemplo.

    Ciao ciao

  9. Na Europa, bicicletas e ciclovias estão normalmente associadas a cidades com qualidade de vida acima da média.

    Votos de boas pedaladas

    Abs

  10. Olá Tita. Então para o centro dava bem jeito umas ciclovias. Já apra a faculdade… mais vale ir de autocarro 🙂
    bjs

    Olá SMS. De facto assim parece. Pelo menos na escandinavia, na Alemanha, na Suiça e na Benelux pontificam as ciclovias. E todos eles são paises associados à ideia de boa qualidade de vida.
    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.