Cordoba

cordoba
A segunda maior cidade da Argentina é tudo o que uma cidade deve ser: vibrante, divertida, dinâmica e um prazer de explorar. Para os apreciadores das viagens culturais, visitar Cordoba pode ser arriscado: podem não conseguir mais sair daqui.
Cordoba respira história e cultura por todos os poros, neste caso por todas as avenidas, ruas e vielas. Cada recanto pode ser uma lição de história, arquitetura de época e arte. As artes da representação e do espetáculo também têm um lugar de destaque nesta cidade. É quase garantido que em qualquer dia da semana há algo a acontecer aqui. Os edifícios coloniais e os monumentos religiosos são testemunhos visíveis da influência arquitetónica de outros tempos e outros lugares. A Iglesia Catedral tem lugar de destaque com a sua cúpula romanesca e igualmente imperdível é uma visita à Universidad Nacional de Córdoba, ao museu e à livraria, um autêntico passeio pela história da cidade e da Argentina.
Talvez o principal impulsionador da vibração que caracteriza Cordoba seja o facto de ser uma cidade que acolhe sete universidades. A população jovem dá-lhe outra vida, põe a cidade a mexer e impulsiona-a para o futuro sem deixar de respeitar o passado que a reveste. Nos mercados de rua não é raro encontrar um jovem estudante vendendo artigos produzidos pelo próprio, todos pensados com duas premissas em mente: têm que ser úteis e originais.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
COMPARTILHAR
Artigo anteriorRuta 40
Próximo artigoMendoza
Anabela e Alexandre (linguista e economista), apaixonados um pelo outro e pelas viagens. Juntaram as letras e os números e criaram Vagamundos - Blog de Viagens onde partilham as suas errâncias pelo mundo e motivam todos a viajar. Autores independentes dos livros Caminho do Amor e Rostos do Oriente. Aproveitam qualquer desculpa para vaguear pelo mundo. Viveram na Alemanha, Dinamarca e EUA. Praticam trekking e lounging, alternadamente. Gostam de sujar cozinhas e conversar até altas horas. Uma vez por ano fingem que tocam djambé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.