Delta do Mekong – Passeio de Barco

delta do mekong

O Rio Mekong é um dos maiores e mais impressionantes rios da Ásia tendo uma extensão de cerca de 4500 quilómetros. Nasce no longínquo Planalto do Tibete e atravessa a província chinesa de Yunnan China, o Myanmar (a antiga Birmânia), o Laos, a Tailândia e o Camboja antes de desaguar no Mar da China Meridional no sudoeste do Vietnam, formando o Delta do Mekong.

Na área em que o rio se aproxima do mar formaram-se ao longo dos tempos uma série de pequenos estuários conhecidos como o Delta do Mekong, a região mais fértil de todo o Vietnam. Como o Rio Mekong desemboca em nove pontos distintos os vietnamitas dão-lhe também o nome de Rio dos Nove Dragões. Sendo que o Delta fica relativamente perto de Ho Chí Minh City (a cerca de 70 kms) não podíamos deixar de o visitar.

Para tal fomos de autocarro até a Cai Be, uma das maiores cidades do Delta do Mekong conhecida pelo seu mercado flutuante que atraí mercadores um pouco de toda a Indochina, até mesmo do Laos.

Cais de embarque em Cai Be

Aí fizemos um tour de barco pelas “avenidas” aquáticas da cidade, observando a rotina diária das gentes do Delta do Mekong.

Barco vindo do Laos

 

Barco de transporte de arroz
Casas em Cai Be

 

Igreja de Cai Be

Logo após a volta pela cidade o “nosso” barco navegou pela imensidão de um dos estuários do Mekong antes de se embrenhar selva adentro através dos por vezes estreitos canais do Delta.

Após o almoço foi hora de experimentar a navegação numa das pequenas canoas típicas desta região do Vietnam, quase sempre conduzidas por mulheres. A bamboleante canoa deslizou vagarosamente pelas barrentas águas do Mekong. Como banda sonora apenas o som da embarcação a rasgar a água e os barulhos da selva. Foi uma experiência espetacular e que vivamente recomendamos!

Canoas tipicas do Delta do Mekong e suas remadoras

 

VagaMundos – Vietnamese style

Após o pequeno tour de canoa voltamos a embarcar num barco a motor que nos levou até Vinh Long, onde apanhamos o autocarro de regresso ao Saigão.

Mercado de rua em Vinh Long

E assim foi o nosso dia no Delta do Mekong, um dos locais de que mais gostamos desta nossa viagem pelo Sudeste Asiático.


Clique para ler o nosso Guia do Sudeste Asiático


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

4 COMENTÁRIOS

  1. É sempre tão bom "navegar" convosco!
    Obrigada por mais este passeio recheado de belas fotografias…!

  2. Olá Natalie. Mais uma vez ficamos muito contentes pelo vosso destaque!

    Um Feliz Ano de 2013 para toda a equipe Viaje na Viagem!
    Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.