Delta do Tigre

Localizado a pouco mais de 30 kms de Buenos Aires o Delta do Tigre é sem dúvida um dos melhores day trips a partir da capital argentina.

O Delta é um autêntico labirinto de ilhas, braços de rio e canais na foz do rio Paraná que aqui desagua no Rio de la Plata. Como tal um passeio de barco é imperativo para se poder apreciar esta beleza natural.

Chegar à cidade de Tigre a partir de Buenos Aires é mesmo muito simples, rápido e económico. Há várias opções: apanhar o comboio da Linea Mitre, ou o Tren de La Costa, ambos na estação do Retiro em Buenos Aires e em cerca de 45minutos a 1hora estamos na cidade do Tigre. Há ainda a opção do autocarro mas leva mais de hora e meia de caminho.

Uma vez chegados a Tigre, avistamos logo o rio de nome homónimo e as ofertas para passeios de barco pelo Tigre multiplicam-se. Podem-se alugar canoas e barcos ou então recorrer às embarcações colectivas, como sejam os catamarãs e as lanchas, que partem da Estação Fluvial F. Sarmiento. Os preços variam muito em função do conforto das embarcações, do número de pessoas que partilham o passeio e do percurso/tempo de navegação desejado. Nós optamos pelo passeio de catamarã e não viemos desiludidos (pagamos cerca de 20 pesos por pessoa, ou seja menos de 4 euros).

Aqui ficam mais algumas fotografias para poderem comprovar as belezas do Delta do Tigre. Bom fim-de-semana!

Mapa Buenos Aires – Tigre

Ver mapa maior

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

4 COMENTÁRIOS

  1. Hola Aledys. Yup, it could be in the Netherlands 🙂
    Besos

    Hola Paco. Es verdad. Argentina tiene sitios maravillosos para desfrutar.
    Saludos

    Olá Laura. Obrigado nós por nos acompanhares 🙂
    Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.