Visitar El Chalten, a capital do Treeking da Argentina

fitz-roy

El Chalten é como um íman para os amantes do trekking. E nós não lhe conseguimos escapar ao chamamento. Foram 5 dias de descoberta, exploração, contemplação e muito quilómetro somado às pernas que asseguram agora que este é o paraíso da caminhada. As opções são tantas que apetece ficar cá, não uma semana nem duas, mas todos os meses que o clima inclemente o permita. Sonhámos durante anos subir ao Fitz Roy, e agora esse sonho tornou-se uma realidade. Não temos palavras para descrever a dureza da subida e a sensação de recompensa que nos invade quando se chega ao topo do melhor ponto de observação do Fitz Roy.

Mesmo para quem não seja fã do trekking, El Chalten merece a sua visita. A própria vila fica num dos cenários mais espetaculares da Patagónia – embora seja difícil não dizer que toda a Patagónia é um espetáculo. El Chalten é abrigado num vale barbaro, como dizem os latinos. Um cenário de montanha estrondoso, rios e riachos encantadores, lagos e lagunas deslumbrantes, a singular vegetação patagónica e, com alguma sorte, ainda se pode avistar um condor ou uma águia – diga lá que isto não soa mesmo ao paraíso dos amantes da Natureza.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.