Estocolmo – Overview

Estocolmo foi uma daquelas cidades que nos surpreendeu pela positiva. Já conhecíamos a maior parte das grandes cidades da Escandinávia (Helsínquia é a que nos falta), inclusive suecas como sejam Gotemburgo e Malmo, e como tal não esperávamos que Estocolmo trouxesse muito de novo. Mas o que é certo é que trouxe.

estocolmo Localizada sobre 14 ilhas no lago Mälaren, com ligação ao mar Báltico ao longo do arquipélago de Estocolmo (que conta com mais de 20000 ilhas), aquela que é apelidada de Capital da Escandinávia é uma verdadeira cidade cosmopolita, com muita vida e com muito que ver e explorar.

estocolmoO facto de a cidade estar completamente rodeada de água confere-lhe uma enorme beleza (que já lhe valeu inclusive o cognome de “Veneza do Norte”), sendo que é muito fácil “navegar” entre as várias ilhas, seja por barco, seja percorrendo as suas inúmeras pontes, utilizando os eficientes transportes públicos ou a pé (recomendamos esta última). De referir ainda que a maioria das ilhas tem excelentes percursos pedonais, usualmente à borda de água, e alguns miradouros que nos permitem ter soberbas vistas da cidade.

Gamla StanO grande highlight é sem dúvida a Gamla Stan, a cidade velha, com o seu emaranhado de ruas, ruelas e praças medievais. É de facto delicioso passar horas a explorar os “segredos” da velhinha Estocolmo.

Skeppsholmen
Skeppsholmen

Mas também imperdível é a ilha de Skeppsholmen e a sua vizinha Kastellholmen, a verdejante Djurgården (casa do Museu Nórdico, do Museu Vasa – onde se pode ver o navio de guerra sueco Vasa, do século XVII, afundado quando deixava o porto naquela que seria a sua primeira e última viagem – e do Skansen – um dos mais velhos open-air museums da Europa), as castiças casas de madeira de Slussen em Södermalm e até mesmo o moderno e vibrante centro da cidade de onde destacamos a longa rua pedonal de Drottninggatan, a Gustav Adolfs e a Sergels Torg e o Hötorget Market, o Haymarket de Estocolmo.

Kastellholmen
Kastellholmen
skansen
Skansen
Casas de Madeira em Slussen
Casas de Madeira em Slussen

 

Hötorget Market
Hötorget Market

Ao longo dos próximos dias contamos dar a conhecer um pouco melhor alguns dos pontos de interesse da capital Sueca. Stay tuned!

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars.com. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

8 COMENTÁRIOS

  1. Hola!!!
    ¿Cómo estás??, vagamundo, veo que sigues trotando por lugares extraordinario, lo mío es perfil bajo, jijiji, que lugar, que edificios y que fotos, te felicito!!!
    Buena semana y un abrazo de oso.

  2. Hola Comun. Muchas Gracias. Votos de um bom fim de semana para ti!
    Abrazo

    Olá Marco. Ficamos contentes por saber isso 🙂 A ideia da partilha é mesmo essa, dar a conhecer os locais por onde andamos e fazer nascer em quem nos visita a vontade de viajar 🙂
    Abraço

    Olá Alexandrina. Estocolmo encanta mesmo. Obrigado 🙂
    Bjs

    Olá Tahitiehaqui. Obrigado pelas tuas palavras. De facto a Estocolmo dá vontade de regressar. É uma das cidades mais bonitas da Europa.
    Bjs

    Olá Kaipiroska. Vale o mesmo que dizemos ao Marco 🙂 Ainda bem que dão vontade de partir. E esperamos que ajudem também a viajar um pouco antes da dita partida 🙂
    bjs

    Olá Trilhos. E muito provavelmente vais gostar da experiência!
    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.