Estocolmo foi uma daquelas cidades que nos surpreendeu pela positiva. Já conhecíamos a maior parte das grandes cidades da Escandinávia (Helsínquia é a que nos falta), inclusive suecas como sejam Gotemburgo e Malmo, e como tal não esperávamos que Estocolmo trouxesse muito de novo. Mas o que é certo é que trouxe.
O facto de a cidade estar completamente rodeada de água confere-lhe uma enorme beleza (que já lhe valeu inclusive o cognome de “Veneza do Norte”), sendo que é muito fácil “navegar” entre as várias ilhas, seja por barco, seja percorrendo as suas inúmeras pontes, utilizando os eficientes transportes públicos ou a pé (recomendamos esta última). De referir ainda que a maioria das ilhas tem excelentes percursos pedonais, usualmente à borda de água, e alguns miradouros que nos permitem ter soberbas vistas da cidade.
O grande highlight é sem dúvida a Gamla Stan, a cidade velha, com o seu emaranhado de ruas, ruelas e praças medievais. É de facto delicioso passar horas a explorar os “segredos” da velhinha Estocolmo.
Mas também imperdível é a ilha de Skeppsholmen e a sua vizinha Kastellholmen, a verdejante Djurgården (casa do Museu Nórdico, do Museu Vasa – onde se pode ver o navio de guerra sueco Vasa, do século XVII, afundado quando deixava o porto naquela que seria a sua primeira e última viagem – e do Skansen – um dos mais velhos open-air museums da Europa), as castiças casas de madeira de Slussen em Södermalm e até mesmo o moderno e vibrante centro da cidade de onde destacamos a longa rua pedonal de Drottninggatan, a Gustav Adolfs e a Sergels Torg e o Hötorget Market, o Haymarket de Estocolmo.
Ao longo dos próximos dias contamos dar a conhecer um pouco melhor alguns dos pontos de interesse da capital Sueca. Stay tuned!
Prepare a sua próxima Viagem
Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.
Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.
Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.
Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
Hola!!!
¿Cómo estás??, vagamundo, veo que sigues trotando por lugares extraordinario, lo mío es perfil bajo, jijiji, que lugar, que edificios y que fotos, te felicito!!!
Buena semana y un abrazo de oso.
vcs aguçam a vontade de viajar!
Completamente encantada!!! As fotos estão excelentes!!!
Beijos:)
Bem legal o texto, parabéns.
As fotos ficaram lindas.
Estocolmo também me surpreendeu positivamente. Quem sabe um dia a gente volte.
Abs,
Andressa
Estas fotos fazem-nos ter vontade de fazer as malas e partir 🙂
bela viagem… um dia desta tb eu lá hei-de ir!
Hola Comun. Muchas Gracias. Votos de um bom fim de semana para ti!
Abrazo
Olá Marco. Ficamos contentes por saber isso 🙂 A ideia da partilha é mesmo essa, dar a conhecer os locais por onde andamos e fazer nascer em quem nos visita a vontade de viajar 🙂
Abraço
Olá Alexandrina. Estocolmo encanta mesmo. Obrigado 🙂
Bjs
Olá Tahitiehaqui. Obrigado pelas tuas palavras. De facto a Estocolmo dá vontade de regressar. É uma das cidades mais bonitas da Europa.
Bjs
Olá Kaipiroska. Vale o mesmo que dizemos ao Marco 🙂 Ainda bem que dão vontade de partir. E esperamos que ajudem também a viajar um pouco antes da dita partida 🙂
bjs
Olá Trilhos. E muito provavelmente vais gostar da experiência!
Abraço
Não existem dúvidas que é bonita. E as suecas?
Saudações do Roadrunner!