Visitar as Falésias de Moher (Irlanda)

Falésias de Moher

As Falésias de Moher (Clifs of Moher em inglês ou Aillte an Mhothair em gaélico) são visitados todos os anos por mais de um milhão de pessoas, o que os torna a atracão natural mais popular de toda a Irlanda. E é fácil perceber porquê…

As Falésias localizam-se na paróquia de Liscannor, perto de Doolin, a pouco mais de 250km da capital irlandesa Dublin. Visitar as Falésias de Moher num “Day Trip”, partindo de Dublin, é algo duro mas ainda assim é fazível. Foi o que fizemos e não nos arrependemos.

Pelo caminho aproveitamos e fomos parando em alguns locais emblemáticos do sudoeste da Irlanda, como as ruínas da Corcomroe Abbey, o castelo de Bunratty e a Dólmen de Burren.

Ruínas da Corcomroe Abbey
Castelo de Bunratty
Dólmen de Burren

Uma vez chegados às Falésias de Moher, e mesmo estando o dia nublado, fomos brindados com vistas de cortar a respiração. As falésias estendem-se 8 km ao longo do Oceano Atlântico e atingem a sua altura máxima de 214 metros ao norte da Torre de O’Brien.

É um cenário verdadeiramente impressionante! Julgamos que neste caso, a frase “uma fotografia vale por mil palavras” encaixa-se na perfeição.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

4 COMENTÁRIOS

  1. É um local fantástico Roadrunner! O único senão é mesmo o forte vento frio que parece que mora lá 🙂
    Abraços

  2. Vendo estas imagens, quase esperamos ver duendes, fadas ou quaisquer outros seres míticos que só podem existir para estes lados.
    Fantástico day trip. Alugaram carro?
    Abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

  3. Desculpa a demora na resposta amiga Ruthia, mas os nossos feeds deixaram de funcionar e como tal só agora vimos o teu comentário. Fizemos o day trip de autocarro. Mas alugar carro é uma boa opção, pois perdemos muito tempo de viagem e não podemos parar em todos os locais que gostaríamos.
    Abraços nossos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.