Fatehpur Sikri

 A cidade ancestral de Fatehpur Siri foi mandada construir pelo Imperador Akbar e foi a capital do Império Mogol entre 1571 e 1585. A construção é tida como uma obra-prima Indo-Islâmica mas foi abandonada pouco após ter sido contruída pois a região não tinha água potável suficiente para uma cidade daquela envergadura.

Apesar de ter sido abandonada há quase 500 anos a cidade encontra-se muito bem conservada, não sendo por isso à toa que é património mundial da UNESCO. Como a outrora capital Mogol dista a somente 40km de Agra é super fácil de visitar numa viagem de um dia.

Aqui ficam algumas fotografias da imensa Fatehpur Sikri para abrir o apetite!


Clique para ler o nosso Guia da Índia


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
COMPARTILHAR
Artigo anteriorTumulo de Akbar
Próximo artigoJaipur: a Capital Cor-de-Rosa do Rajastão
Anabela e Alexandre (linguista e economista), apaixonados um pelo outro e pelas viagens. Juntaram as letras e os números e criaram Vagamundos - Blog de Viagens onde partilham as suas errâncias pelo mundo e motivam todos a viajar. Autores independentes dos livros Caminho do Amor e Rostos do Oriente. Aproveitam qualquer desculpa para vaguear pelo mundo. Viveram na Alemanha, Dinamarca e EUA. Praticam trekking e lounging, alternadamente. Gostam de sujar cozinhas e conversar até altas horas. Uma vez por ano fingem que tocam djambé.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.