Frederiksborg Slot

A pequena e simpática cidade de Hillerød, que fica a apenas 38 kms de Copenhaga, “guarda” um dos mais belos monumentos de toda a Dinamarca e sem dúvida o seu mais belo e mágico castelo. Falamos-vos do Frederiksborg Slot, um castelo que parece ser retirado de um conto de fadas de Hans Christian Andersen.

E se o seu exterior, aliado à sua localização idílica nas três ilhotas do Slotssø (lago do castelo), deixa qualquer um de olhos arregalados, esperem até ver o interior.

De referir que pode-se visitar nada mais nada menos que 80 quartos, todos eles de uma arquitectura magnífica e decorados a preceito com o mobiliário da época. Os destaques vão para a Slotkirken (a capela do castelo onde entre 1671 e 1840 se coroavam os monarcas dinamarqueses), o Riddersalen (salão dos cavaleiros) e a Audienssalen (sala das audiências).

E uma vez visitado o castelo vem a cereja em cima do bolo: um passeio pelos encantadores jardins de Frederiksborg. É sem dúvida um “must see” para quem visite a Dinamarca. E é daqueles locais a que sabe sempre bem regressar.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

20 COMENTÁRIOS

  1. parece mesmo que estamos num conto de fadas…Lindo!
    beijinho
    zoe

  2. Cada vez sinto nunca mais chegar o dia de ir à Dinamarca e ver também esse magnífico castelo.
    Um abraço

  3. Olá,
    concordo plenamente com vocês. Este lugar é muito belo. Deve estrar repleto de histórias.
    Cumprimentos!

  4. Que maravilha de castelo!!! E de imagens!!!
    Bom domingo.
    Beijos,
    AA

  5. lindo! Nossas vocês têm muita sorte, os dias têm sido muito ensolarados, então as fotos ficam ótimas! Quam a próxima parada?
    Eu encerrei as viagens este ano, a próxima será com destino ao Brasil.

    ciao ciao

  6. Também gostei muito de visitar esse castelo. Visitei-o em conjunto com outro, o castelo de Kronborg, em Helsingor, conhecido por ter inspirado Shakespeare na criação do ambiente para a sua peça, Hamlet… pelo menos assim reza a lenda 🙂

  7. Olá Teresa. Este castelo é digno de uma visita para quem seja fã. Quiça um dia, não? )
    Bjs

    Olá Zoe. A envolvência evoca realmente os contos de fadas.
    Bjs

    Olá Paula. A vossa visita à Dinamarca tinha o tempo muito contado… mas por boas razões. Da proxima seguramente que vai dar para ver muito mais.
    Bjs

    Olá João. Vamos tentando alimentar a tua lista de locais a visitar pelo Reino da Dinamarca 🙂
    Abraço

    Olá Escapista. Para quem tem um fraco para castelos este é incontornável. Dos mais bonitos que já vimos.
    Abraço

    Olá Valentim. Sim, tens toda a razão, é um castelo repleto de Historia e de estorias 🙂
    Abraço

    Olá Alexandrina. O "modelo" ajudou e muito às fotografias 🙂
    Bjs

    Olá Lucy. O local desperta a criatividade e a imaginação. É facil sermos transportados para um conto de fadas 🙂
    Bjs

    Olá Tita. Nós também vamos a casa no Natal, no nosso caso a Portugal 🙂 Mas ainda falta uma incursão pelo norte da Alemanha por motivos profissionais. E depois para o ano há mais 🙂
    Bjs

    Olá Dubis. Obrigado 🙂
    Abraços

    Olá Filha do Vento. Também já visitamos o Kronborg Slot. O castelo em si é muito atractivo e tem uma excelente localização, mas o interior ficou muito abaixo das expectativas. Muito "despidinho". Mas falaremos sobre essa visita mais tarde.
    Bjs

  8. Queridos amigos, que lindos esses últimos posts!
    Castelos e lugares de sonho!
    Cada vez que venho aqui tenho mais vontade de sair pelo mundo e conhecer tantos lugares mágicos como esses.
    Saúde amigos!e, continuem nos trazendo essas imagens maravilhosas!
    beijos

  9. Fiquei apaixonada!
    Com castelos assim não admira que o Hans Christian Andersen escrevesse contos como o das Doze Bailarinas, uma das minhas favoritas de todos os tempos.

  10. O meu sítio de eleicão em toda a Dinamarca. Adoro ir a Hillerod passear nos jardins do castelo e depois ir comer uma pizza ao Gonzales.

  11. Ola Glorinha. Como é bom ter-te por cá! Já está para breve a tua incursão pela Europa. E seguramente que os castelos não vão faltar no roteiro 🙂
    Bjs

    Olá Lacoste. Quando cá vieres para o ano não podes deixar de visitar. Mas tens um excelente cicerone no Vitor e na Marta 🙂
    Abraço

    Olá Lucas. Concordamo a 100%. E tens visitado muitos lugares bem interessantes.
    Abraço

    Olá Graça e Paulo. Muito Obrigado.
    Abraços

    Olá Marshmallow. De facto não faltava locais encantados para inspirar o Hans. Ainda temos que visitar a sua terra natal.
    Bjs

    Olá Vitor. Da proxima vez temos de ir ao famoso Gonzales 🙂 We are dying for a good pizza!
    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.