Gamla Stan

A cidade velha de Estocolmo, datada do século XIII e construída sobre a ilha de Stadsholmen, acaba por ser uma espécie de museu ao ar livre e uma verdadeira visita ao passado. As suas labirínticas ruas medievais, com as suas velhinhas casas de mercadores conseguem transportar-nos para outros tempos. A somar a isso temos ainda as suas encantadoras praças e as misteriosas e estreitas vielas.


Mårten Trotzigs Gränd – uma das ruelas mais estreitas da Gamla Stan

A verdade é que a Gamla Stan vale pelo seu todo e nada como caminhar aleatoriamente pelas suas ruas para se descobrir os seus segredos. As principais ruas, como sejam a Stora Nygatan e a Vasterlanggaten, são obviamente mais comerciais, mas ainda assim mantêm o seu charme medieval. Mas foi sem dúvida com as suas pequenas ruas e vielas que a Gamla Stan nos enfeitiçou.


Stora Nygatan

Algures, durante as nossas deambulações pela cidade velha, acabamos por nos cruzar com aqueles que são considerados os maiores highlights da Gamla Stan, nomeadamente a Riddarholmskyrkan, a Tyska Kyrken (igreja alemã), a Stortorget (com os seus castiços edifícios, tentadores cafés e “casa” do Museu Nobel), a estátua de São Jorge e do dragão perto da StorKyrkan (também apelidada de catedral de Estocolmo) e o incontornável Palácio Real.


Riddarholmskyrkan


Tyska Kyrken


Stortorget


Estátua de São Jorge e do dragão


Palácio Real


StorKyrkan

Com o cair da noite a já de si sedutora cidade velha torna-se ainda mais cativante e misteriosa à medida que as ruas se vão esvaziando dos turistas e o cheiro da madeira a crepitar nas lareiras começa a invadir as suas ruas. Sem dúvida um lugar ao qual apetece voltar!

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

4 COMENTÁRIOS

  1. Estocolmo é uma bela cidade.

    Nos livros da trilogia Millennium, Stieg Larsson descreve em detalhes as cidades de Estocolmo, Malmo, Uppsala e Goteborg. Dá vontade de circular por lá ao ler.

    Li os três um pouco antes de passar por lá. Feliz coincidência.

    Bj
    Claudia

  2. Olá Alexandrina. Muito Obrigado pelas tuas palavras 🙂 Uma boa semana para ti!
    Bjs

    Olá Claudia. Agora até fazem tours no trilho da trilogia Millennium para os fãs mais ferverosos.
    Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.