Genebra – ex-libris

Após a visita à Catedral de Genebra fomos, colina abaixo, por escadinhas e ruelas da Vieille Ville, ao encontro do relógio florido no Jardin des Anglais. Obviamente que no Inverno, o dito cujo perde um pouco do seu encanto e das suas cores!

Enquanto descíamos pelas vielas da Vieille Ville, apercebemo-nos que o ex-libris da cidade, afinal, sempre iria dar o ar da sua graça. O afamado Jet d’Eau ali estava em pleno Lac Léman. O jacto de água atinge 140 metros de altura devido à potência das duas bombas que projectam a água do lago.

Ainda tempo para percorrer algumas ruas e conhecer a zona de Bel-Air. Para os amantes do shopping, esta é uma zona da cidade a não perder.

Daqui apanhámos o eléctrico com destino a Nations. Genebra é conhecida por acolher centenas de ONGs e a sua maioria encontra-se nesta área. É aqui também que se situa o Palais des Nations, a sede das Nações Unidas.

Não tivemos acesso ao interior, mas não deixamos de gravar em imagem alguns detalhes dos seus jardins e área cincundante.

Descemos então a Avenue de la Paix que ainda nos permitiu uma visita ao jardim botânico. O forte nevão do dia anterior cobria toda a vegetação. Seria de esperar encontrar tudo mais colorido mas, ainda assim, o manto branco proporcionou um momento de agradável passeio.

Apanhámos um autocarro até à estação central, Gare de Cornavin, onde encontramos a igreja de Notre-Dame de Genève bem no meio de uma encruzilhada de estradas e trânsito. Mas no seu interior, a tranquilidade impera.

Descemos a rue du Mont Blanc em direcção ao Lac Léman, para fechar o dia. Chama-nos a atenção a estátua L’Immigré de Ousmane Sow, escultor senegalês, para lembrar a situação dos imigrantes sem-papéis que chegam a esta cidade.

De destacar nesta rua o edifício dos Correios da cidade e a igreja anglicana. No fim da rua, podemos maravilhar-nos com o Monumento Brunswick, um mausoléu construído em homenagem ao duque Charles II de Brunswick, um benfeitor da cidade de Genebra.

Chegados ao lago, não resistimos a um passeio de barco e assim atravessamos o lago nos seus típicos “mouettes”.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads . São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

14 COMENTÁRIOS

  1. Meus queridos, que beleza de postagens…que cidade linda…ainda mais assim, cobertinha de branco, como o edredon mais fofo e macio que se poderia achar…lindo demais…por aqui continua o calor, mas tem caído umas pancadas d'água, com direito a ventos e trovoadas…mas quando tudo passa, o calor volta…ufa!
    Gostaria bem de um pouco de neve….
    Beijos.

  2. Olá amigos,
    Boas fotografias que dão um belo panorama e convite a visitar Genéve.
    Estive lá de passagem muito rápida e não consegui ter um contacto tão próximo. Ficará para uma outra oportunidade e essa vontade ficou acrescida após esta passagem por aqui.
    Kandandu amigo e um óptimo f.d.s. para vós.

  3. Olá Teresa. Vamos já viajar até ao teu blog para lermos as tuas impressões sobre Genebra.
    Bjs

    Olá Glorinha. O manto branco é sempre uma tentação 🙂 Nos mandavamos uma nevinha para aí de boa vontade. Estamos a ver que o calor continua a apertar por aí. As trovoadas de Verão é que não são nada simpaticas.
    Bjs

    Olá Tita. Grazie! Bom ter-te de volta 🙂 Em breve estarás por terras Suiças. Nós gostamos muito dos nossos dias por lá.
    Bjs

    Olá Zoe. De facto a Vieile Ville faz lembrar as zonas historicas de Lisboa 🙂 Gostamos muito do bairro mas ainda assim preferimos os bairros lisboetas.
    Bjs

    Olá Fê. No Verão Genebra tem outro encanto com toda a certeza. No Inverno é mais ponto de acesso aos alpes, mas ainda assim merece visita. Também gostariamos de lá voltar com melhor tempo 🙂
    Bjs

    Olá Claudia. É caso para dizer que foi uma viagem que teve tanto de lindo como de gelado 🙂
    Bjs

    Olá amigo Kimbanda. Ainda bem que as nossas cronicas te deram vontade de regressar a Genebra.
    Abraço e bom fim-de-semana.

  4. Estive em Geneve no Verão, e como esperado,o lago estava nessa altura ao rubro, com centenas de turistas nas esplanadas admirando o Jet d'Eau e a magnífica paisagem em seu redor. Contudo, e na minha opinião, a cidade ficou um pouco longe das expectativas.

  5. Olá Valentim. A neve é um risco que se corre para quem planeia viagens nesta altura do ano para estas bandas 🙂
    Boa semana para ti também.
    Abraço

    Olá Marshmallow. Imaginamos que nos Verão a cidade tenha mais encanto, com mais luz, mais cor e melhores dias para se aproveitar bem o tempo. Ficou-nos a vontade de cá voltar quando a cidade estiver cheia de sol. Também esperávamos mais mas Genebra é uma cidade de renome, portanto é natural que se espere encontrar aqui mais highlights.
    Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.