Genebra – ex-libris

Após a visita à Catedral de Genebra fomos, colina abaixo, por escadinhas e ruelas da Vieille Ville, ao encontro do relógio florido no Jardin des Anglais. Obviamente que no Inverno, o dito cujo perde um pouco do seu encanto e das suas cores!

Enquanto descíamos pelas vielas da Vieille Ville, apercebemo-nos que o ex-libris da cidade, afinal, sempre iria dar o ar da sua graça. O afamado Jet d’Eau ali estava em pleno Lac Léman. O jacto de água atinge 140 metros de altura devido à potência das duas bombas que projectam a água do lago.

Ainda tempo para percorrer algumas ruas e conhecer a zona de Bel-Air. Para os amantes do shopping, esta é uma zona da cidade a não perder.

Daqui apanhámos o eléctrico com destino a Nations. Genebra é conhecida por acolher centenas de ONGs e a sua maioria encontra-se nesta área. É aqui também que se situa o Palais des Nations, a sede das Nações Unidas.

Não tivemos acesso ao interior, mas não deixamos de gravar em imagem alguns detalhes dos seus jardins e área cincundante.

Descemos então a Avenue de la Paix que ainda nos permitiu uma visita ao jardim botânico. O forte nevão do dia anterior cobria toda a vegetação. Seria de esperar encontrar tudo mais colorido mas, ainda assim, o manto branco proporcionou um momento de agradável passeio.

Apanhámos um autocarro até à estação central, Gare de Cornavin, onde encontramos a igreja de Notre-Dame de Genève bem no meio de uma encruzilhada de estradas e trânsito. Mas no seu interior, a tranquilidade impera.

Descemos a rue du Mont Blanc em direcção ao Lac Léman, para fechar o dia. Chama-nos a atenção a estátua L’Immigré de Ousmane Sow, escultor senegalês, para lembrar a situação dos imigrantes sem-papéis que chegam a esta cidade.

De destacar nesta rua o edifício dos Correios da cidade e a igreja anglicana. No fim da rua, podemos maravilhar-nos com o Monumento Brunswick, um mausoléu construído em homenagem ao duque Charles II de Brunswick, um benfeitor da cidade de Genebra.

Chegados ao lago, não resistimos a um passeio de barco e assim atravessamos o lago nos seus típicos “mouettes”.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

14 COMENTÁRIOS

  1. Soube bem recordar.
    Hoje também tenho Genève no blogue das viagens.
    Bjs

  2. Meus queridos, que beleza de postagens…que cidade linda…ainda mais assim, cobertinha de branco, como o edredon mais fofo e macio que se poderia achar…lindo demais…por aqui continua o calor, mas tem caído umas pancadas d'água, com direito a ventos e trovoadas…mas quando tudo passa, o calor volta…ufa!
    Gostaria bem de um pouco de neve….
    Beijos.

  3. Opa! Que inveja, também quero ir para solos Suíços. Espero que o tempo por lá tenha sido muito bom. Belas fotos!
    Ciao ciao
    A presto

  4. Gostei de Vieile Ville, por momentos lembrou-me o Castelo!
    beijinho
    zoe

  5. Puxa, quanta neve! Sem dúvida deve ser melhor quando visitada no verão, ao menos para mim, que tem horror de frio em excesso! Não é à toa que vivo num deserto.. rs

    Abraços!

  6. Olá amigos,
    Boas fotografias que dão um belo panorama e convite a visitar Genéve.
    Estive lá de passagem muito rápida e não consegui ter um contacto tão próximo. Ficará para uma outra oportunidade e essa vontade ficou acrescida após esta passagem por aqui.
    Kandandu amigo e um óptimo f.d.s. para vós.

  7. Olá Teresa. Vamos já viajar até ao teu blog para lermos as tuas impressões sobre Genebra.
    Bjs

    Olá Glorinha. O manto branco é sempre uma tentação 🙂 Nos mandavamos uma nevinha para aí de boa vontade. Estamos a ver que o calor continua a apertar por aí. As trovoadas de Verão é que não são nada simpaticas.
    Bjs

    Olá Tita. Grazie! Bom ter-te de volta 🙂 Em breve estarás por terras Suiças. Nós gostamos muito dos nossos dias por lá.
    Bjs

    Olá Zoe. De facto a Vieile Ville faz lembrar as zonas historicas de Lisboa 🙂 Gostamos muito do bairro mas ainda assim preferimos os bairros lisboetas.
    Bjs

    Olá Fê. No Verão Genebra tem outro encanto com toda a certeza. No Inverno é mais ponto de acesso aos alpes, mas ainda assim merece visita. Também gostariamos de lá voltar com melhor tempo 🙂
    Bjs

    Olá Claudia. É caso para dizer que foi uma viagem que teve tanto de lindo como de gelado 🙂
    Bjs

    Olá amigo Kimbanda. Ainda bem que as nossas cronicas te deram vontade de regressar a Genebra.
    Abraço e bom fim-de-semana.

  8. Olá
    Têm aqui algumas fotos que nos fazem pensar na Europa medieval.
    Muita neve também a acompanhar esta vossa visita.
    Boa semana
    Cumprimentos

  9. Estive em Geneve no Verão, e como esperado,o lago estava nessa altura ao rubro, com centenas de turistas nas esplanadas admirando o Jet d'Eau e a magnífica paisagem em seu redor. Contudo, e na minha opinião, a cidade ficou um pouco longe das expectativas.

  10. Olá Valentim. A neve é um risco que se corre para quem planeia viagens nesta altura do ano para estas bandas 🙂
    Boa semana para ti também.
    Abraço

    Olá Marshmallow. Imaginamos que nos Verão a cidade tenha mais encanto, com mais luz, mais cor e melhores dias para se aproveitar bem o tempo. Ficou-nos a vontade de cá voltar quando a cidade estiver cheia de sol. Também esperávamos mais mas Genebra é uma cidade de renome, portanto é natural que se espere encontrar aqui mais highlights.
    Bjs

  11. Recomendo uma visita ao castelo medieval da vila Montreux junto ao lago Geneve.
    Aqui pode tirar belas fotos ao castelo com o lago e a neve dos alpes como plano de fundo.

    passagens aereas promocionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.