Glaciar Perito Moreno

perito moreno glacier

Poucos glaciares conseguem igualar o suspense e a exaltação próprios do Glaciar Perito Moreno. Se temos alguma reserva é porque ainda não os vimos todos. As variações da tonalidade deste gigantesco rio de gelo, entre o branco ofuscante e o azul claro intenso, são a imagem de marca do glaciar mais famoso do planeta.

As colunas de gelo compacto, com cerca de 5km de extensão e 60m de altura, desprendem-se progressivamente e despenham-se na água do Lago Argentino com estrondo. Uma experiência visual e auditiva extraordinária!

Entre os mais de 350 glaciares que constituem o Parque Nacional Los Glaciares na Argentina, nenhum consegue superar a magnificência do Perito Moreno. O que o torna excecional é um facto de ser um rio de gelo vivo, que avança um par de metros diariamente, e assistir ao desprendimento dos seus pedaços de gelo é uma experiência existencial. Corremos os passadiços e escadarias do ponto de observação durante horas e mesmo assim soube-nos a pouco.

Este é daqueles lugares que chamam por nós ao longo da vida. Visitar o Perito Moreno é a concretização dum sonho, é a materialização daquilo que só a imaginação havia concebido até à data, é enaltecer os sentidos com as maravilhas que só a Natureza sabe fazer para nos encantar e tornar humildes.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No Viator encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem da Iati. Têm excelentes preços, atendimento top em português e usando o nosso link terá um desconto de 5%.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.