Grande Muralha da China – Maravilhas do Mundo

china-grande-muralha-da-chinha

A maior das 7 Novas Maravilhas do Mundo dispensa apresentações. A Grande Muralha da China é sem dúvida uma das maiores obras de engenharia militar do mundo e a grande imagem de marca da China.

A Grande Muralha da China consiste em várias muralhas que foram sendo construídas ao longo de várias dinastias. Os extremos da muralha, que conta com mais de 21 000 quilómetros, situam-se no Mar Amarelo (litoral nordeste da China) e o deserto de Gobi, na Mongólia.

Grande Muralha da China
Nós não resistimos ao seu apelo e rumamos até Badaling, que fica a somente 70km de Pequim, para a vermos com os nossos próprios olhos e percorrermos uns bons quilómetros da mesma.
Grande Muralha da China
Grande Muralha da China
Sem dúvida que Badaling é extremamente comercial, e até um pouco plástica (visto que grande parte da muralha que aqui se pode ver e percorrer foi reconstruída) mas nem por um só instante deixa de ser impressionante.
Grande Muralha da China
Assim como a maior parte da população mundial, já havíamos visto milhares de fotografias da Grande Muralha da China, mas nada nos preparou para a visão “in loco” da mesma a serpentear montes e vales até se perder de vista. É um momento de viagem inesquecível e de cortar a respiração! E se a sua contemplação não o fizer garantimos que percorre-la tira o fôlego a qualquer um.
Grande Muralha da China
Grande Muralha da China

Grande Muralha da ChinaMas apesar do acentuado declive, do piso desnivelado e das multidões, a experiência de percorrer, um pequeno troço que seja, desta obra milenar vale todos os esforços.


Clique para ler o nosso Guia de Viagem da China


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

3 COMENTÁRIOS

  1. As imagens estão fantásticas. Ainda não fui à China, o que é imperdoável para a irmã de uma professora de mandarim…
    Mais uma vez parabéns pelas reportagens na Visão.
    Um abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

  2. Olá Ruthia! Não podes adiar mais essa viagem 🙂 A China é fantástica. Um verdadeiro mundo para se explorar. Muito obrigado pelos parabéns e por acompanhares as nossas crónicas 🙂
    Abraços

  3. Espectaculares imágenes! Ver en persona esta obra increíble, debe ser magnífico.
    Un saludo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.