Já tivemos o privilégio de passar dois meses a calcorrear a gigantesca China. Este Roteiro de Viagem China que agora publicamos, tem como intuito inspirar e ajudar outros viajantes a planear a sua viagem por este fascinante país.
O Melhor da China – o que ver e visitar na China
Pequim foi para nós a porta de entrada neste fascinante país e desde logo nos apercebemos que tínhamos um mundo novo por explorar. Por isso juntamo-nos ao mar de gente, que a todas horas do dia enche as suas principais artérias, e percorremos as suas ruas e ruelas, deixando-nos seduzir pelos seus colossais jardins, pelos exóticos costumes e grandiosos monumentos.
De Pequim rumamos até Datong, na província de Shanxi, para assim podermos visitar as fabulosas Grutas de Yúngāng, um dos maiores tesouros budistas da China com mais de 1500 anos de existência.
De Datong saltamos para a ancestral Pingyao, a cidade muralhada melhor preservada de toda a China. As suas ruelas empedradas, as suas tradicionais casas chinesas com as suas lanternas vermelhas e convidativos pátios, os velhinhos templos budistas, os altivos bastiões e imponentes muralhas levaram-nos a viajar no tempo.
De Pingyao seguimos para oeste até Xian, um destino incontornável para aqueles que querem conhecer a dimensão histórica e cultural da China, as famosas estátuas do Exército de Terracota e a forma como este grandioso país influenciou e foi influenciado pelo Ocidente desde os primórdios da Rota da Seda.
Aproveitando que Leshan fica a pouco mais de 150km de Chengdu não perdemos a oportunidade de visitar a maior estátua do Buda de todo o mundo. Foi, até ver, a experiência mais liliputiana das nossas vidas.
Das terras altas de Khan prosseguimos com o nosso Roteiro de Viagem China pela fascinante província de Yunnan, a região da imensa China que apresenta a maior variedade étnica e uma diversidade paisagística estonteante. É na simbiose destes dois elementos vitais que reside a grande magia desta província. Foi em Yunnan que nos cruzamos com a comunidade matriarcal Naxi em Lijiang, os adoradores do fogo da etnia Yi em Kunming, e com o “povo branco” da comunidade Bai em Dali e toda a região do Lago Erhai.
Terminamos o nosso périplo chinês e este nosso Roteiro de Viagem China na multicultural Hong Kong e a seguir os passos dos nossos antepassados pelas ruas e ruelas calcetadas de Macau.
Para ficarem a conhecer melhor estes e outros lugares aqui deixamos o índice das crónicas da nossa viagem pela imensa China, ordenadas cronologicamente. Esperemos que gostem e que este Guia e Roteiro de Viagem China vos possa servir de inspiração para futuras viagens por este fantástico país do Extremo Oriente.
Roteiro de Viagem China
Leiam também o artigo 10 experiências a não perder na China e os nossos Guias e Roteiros de Viagem ao Sudeste Asiático e à Índia.
Prepare a sua próxima Viagem
Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.
Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.
Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.
Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
Maravilhoso, ser-me-à muito útil 🙂
Cumprimentos desde Dublin.
Obrigado Hugo! Se precisares de mais dicas é só dizeres 🙂
Abraços até Dublin!
Hoje fiz uma viagem virtual espectacular, muito obrigado.
Excelente reportagem, escrita e fotográfica.
Beijinhos
Maria
Beautiful!!! 🙂
Parabens pelo Blog ,
Fiz muito desse roteiro de voces a China , não conheci Pingyao , porem fui a Lijang , alias aonde mais me senti na China antiga da minha "imaginação", penso voltar para China de novo justifica incluir Pingyao , voces acharam parecidas ?
Obrigado,
nelson laskowsky
Muito obrigado Maria! Ficamos muito felizes por ter gostado. Beijinhos nossos
Thank u Linda!
Bem Vindo ao nosso blog e muito obrigado pelo feedback Nelson!
Em nossa opinião Pingyao merece ser incluída na sua próxima viagem à China mesmo já tendo conhecido Lijiang. São duas das cidades que melhor preservam a China do nosso imaginário. As muralhas de Pingyao são algo de extraordinário e gostamos muito do vibe da cidade. Se precisar de algumas dicas adicionais é só dizer.
Abraços nossos
Este post foi uma ideia excelente para organizarem a informação sobre a China que têm no vosso blog. Muito bom! Obrigado!
Muito obrigado pelo feedback Samuel! Está na hora de dares um saltinho à China 😉 Vais adorar!
Abraços