A enorme igreja de St. Michaelis sobressai no horizonte da cidade de Hamburgo. Fomos atraídos até ela pelo miradouro na sua torre única, a Michel, com 132 metros de altura. Apesar da altura, a subida não assusta visto que pode ser feita por elevador, algo que não é muito usual em edifícios do género. A vista lá do alto é simplesmente deslumbrante.
Mas o seu interior de traços barrocos é duma beleza impressionante. Infelizmente, só o podemos adivinhar, pois a igreja está neste momento a ser sujeita ao maior restauro dos últimos 50 anos na história da Alemanha. Nunca havíamos visto um interior de igreja tão sui generis.
E mesmo ali ao lado encontra-se o bairro de St. Pauli, conhecido pelos apreciadores da Bundesliga pelo clube de futebol, e mundialmente conhecido por razões totalmente contrárias ao propósito da igreja de St Michaelis.
Quem não ouviu falar da Reeperbahn? Celebrizada por Tom Waits, a rua principal do bairro de St. Pauli é também conhecida como “the sinful mile”. Isto porque a Reeperbahn é o red light district de Hamburgo, uma rua toda ela ladeada de clubes nocturnos, bares, pubs, casinos, teatros… e lap-dancing, table-dancing, sex shops e bordéis. Nas ruas transversais, as “mulheres” oferecem os seus serviços – para bom entendedor meia palavra basta.
Clique para ler o nosso Guia de Hamburgo
Prepare a sua próxima Viagem
Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.
Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.
Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.
Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
Está aqui um post com uma dualidade interessante 😛 De um lado St. Michaelis, do outro o "red light district"… gostei da música, não conhecia.
Abraço
Depois de apreciar este post, as belas fotos e o texto bem elucidativo, e se já tinha uma grande curiosidade em conhecer esta cidade… mais curiosa fiquei!
A vista do cimo da torre da igreja é espectacular.
Nice post in this series about Hamburg.
The churh looks impresssive, and the good thing is that you can go to the top with the lift instead of climbing stairs!! :o) Beautiful views from the top.
And the Red District – it looks very much alive and not at all ugly.
Thanks for sharing this!
Olá Escapista. É caso para se dizer que a virtude e o pecado são literalmente vizinhos 🙂
Abraço
Olá Helena. Obrigado pela visita e pelas tuas palavras. Ficamos contentes por te abrir ainda mais o apetite para visitar esta cidade.
Bjs
Hello Aledys. The lift is really a very good help to the visitors 🙂 It allows everyone to go to the top and enjoy the magnificent view.
Reeperbahn is a very lively and colourful street, we can asure you. And right next door you can find Dome, a udge amusement park.
Greetings from Denmark
Esta igreja deve ser mesmo única, ficámos espantados com o elevador!
Mas a vista que se tem é simplesmente deslumbrante!
Abraços
Olá Dubis. Até hoje não encontramos nenhuma que se assemelhasse em exotismo, e beleza arquitectónica. E olhem que já visitamos umas quantas 🙂
Abraços
uauuuu
mas que vista do alto da St. Michaelis. Para todos os gostos…
Tem um presente para voces no meu blog.
Cumprimentos
Olá Valentim. Já fomos receber o teu prémio. E já aqui está um para ti também 🙂
Abraço