Hamburgo – Nikolaikirche

A igreja gótica é hoje um memorial às vítimas da II Guerra Mundial. Todos sabemos das atrocidades cometidas durante esta guerra que marcou o Séc. XX, mas não esqueçamos que a Alemanha foi arrasada pelas forças aliadas.

A única igreja gótica da cidade de Hamburgo, da qual apenas subsiste uma torre, é testemunha das consequências trágicas dessa guerra. As imagens falam por si.


Clique para ler o nosso Guia de Hamburgo


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Encontre os melhores tours locais e compre antecipadamente os bilhetes para os principais monumentos no Get Your Guide ou no Viator.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars.com. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

7 COMENTÁRIOS

  1. Yes – most big cities in Germany were almost completely destroyed by Allied bombings during the war. I was shocked when I saw photos of, for example, the city of Cologne after the war. There was just the big cathedral standing, and the rest was rubble.
    The sculpture in the second photo is very touching.
    Thanks for sharing this!

  2. Olá Ana. Sim, conhecemos a Kaiser-Wilhelm. É outro bom exemplo dos memoriais da Grande Guerra.
    Bjs

    Hello Aledys. The destruction brought by the World War was absolutely appalling. We saw B&W photos of Warsaw depicting the consequences of a German attack and the image was the same: everything was reduced to ashes and rubble. These pictures should be kept alive in our minds.
    Greetings from Denmark

  3. Muito emocionante este tipo de monumentos. O trauma colectivo desta guerra ainda permanece nas geracoes que nasceram muito depois de terminar a guerra. Eu por exemplo sou incapaz de ver algo assim sem ter os lagrimas nos olhos …..

  4. É como se a 2ª Guerra ficasse mais perto, mais real, sobretudo para nós, portugueses, que não a vivemos…
    Impressionou-me a Catedral de Rouen, em França… e no Museu Judaico de Amsterdam, a bata com a Estrela de David que os judeus usavam…

  5. Olá Valentim. É um monumento marcante.
    Abraço

    Olá Wolken. Mesmo por nós termos consciência do que estes memoriais significam para as várias gerações, deixamos as fotografias falar por nós. Também para nós é um capítulo da História marcante, e é bom aprender com ele.
    Bjs

    Olá Presépio. Um dos grandes problemas da Humanidade é o Homem ter memória curta. É importante este tipo de monumentos que não nos deixam esquecer a História. Só olhando para trás é possível preparar o futuro!
    Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.