Hamburgo – Passeio de Barco pelo Alster

Para aproveitar ao máximo a nossa visita a Hamburgo, tínhamos que a ver de todos os seus ângulos. O romantismo da cidade colou-se-nos ao espírito e resolvemos fechar o primeiro dia com chave de ouro: um romântico passeio de barco pelo lago artificial do Alster e pelos seus canais. Afinal de contas, Hamburgo tem uma panóplia de facetas, a romântica era mais uma das que queríamos conhecer.

Dirigimo-nos ao cais dos barcos de recreio no lago, o cais da Jungfernstieg, para escolher um dos muitos tours em oferta. O tour de cerca de uma hora começou pelo lago artificial do Binnenalster que nos dá uma perspetiva do skyline de Hamburgo. A Rathaus e as arcadas em primeiro plano e as torres e pináculos das igrejas no pano de fundo. Sublime!

Estas eram as vias comerciais da grande cidade hanseática de Hamburgo de outrora. Era aqui que circulava o café e o cacau, os têxteis e centenas de outros produtos. Hoje em dia, a azáfama desses tempos só pode ser imaginada, pois os canais do Alster mudaram muito de faceta.

Tivemos a oportunidade de conhecer uma Hamburgo extremamente encantadora e tranquila. As águas calmas do Alster são perfeitas para um passeio especial, um passeio que enlaça os amantes, por entre o intenso verde das suas margens, os plácidos canais e as adoráveis casas e villas de Hamburgo.

Depressa nos apercebemos porque é que a cidade de Hamburgo conhecida como a “Porta para o Mundo” também poderia receber o epíteto da “Veneza Alemã” dado o número de pontes que ligam as margens do rio Alster.

O capitão do barco contou várias histórias que marcaram o passado da cidade nestas margens, mas nós confessamos que estávamos pouco atentos, pois estivemos mais entretidos a aproveitar o mote do passeio: romance. Deixamos as fotos falar por nós.


Clique para ler o nosso Guia de Hamburgo


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No Viator encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem da Iati. Têm excelentes preços, atendimento top em português e usando o nosso link terá um desconto de 5%.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

14 COMENTÁRIOS

  1. A Alemanha é um dos países que gostaria de visitar. Hamburgo estará no nosso itinerário.

    Que bom que gostaram do vídeo. Quem filmou, conseguiu nos transmitir toda a emoção da apresentação. Vamos ver se no ano que vem conseguimos assistí-la ao vivo.

    Kuss

  2. Todas as pessoas que visitam Hamburgo gostam do que olham.Uma cidade para mim desconhecida mas cujas fotos gostei bastante.
    Posso fazer uma pergunta?
    Recebi um mail, daqueles que correm mundo e que denunciam algo que dizem ser usual na Dinamarca.
    Mostraram imagens de jovens numa chacina aos golfinhos Calderon. Dizem que é hábito os rapazes novos matarem estes golfinhos,VẼ-SE a baía toda vermelha e os bichos todos escortassados. Isso, dizem, passa-se na Ilha Ferol.
    Sabem algo sobre isto?
    bjs
    bom fim de semana

  3. Belíssimas fotos, aliás, como sempre!
    Obrigada pelo comentário sobre o Rio ter ganho a eleição para sediar os Jogos Olímpicos de 2016.
    Espero que nosso povo e, principalmente, nossos políticos, façam jus a esta honra!
    Beijinhos!

  4. olá Juliana. Apesar de muitas pessoas não terem esta ideia, a Alemanha é um destino de férias fantástico pela sua beleza e diversidade, desde as altas montanhas da Baviera às planícies de Shlezwig-Holstein.
    Bjs

    Olá Vitor. A semelhança é sobretudo o facto de ambas as cidades viverem rodeadas de água. Mas Hamburgo impressiona pelo número de canais navegáveis que tem a recortar a cidade, sendo uma metrópole na pura acepção da palavra.
    Abraço

    Olá Dubis. O romance é uma constante que mantém a chama acesa!
    Bjs

    Olá Aledys. We were quite distracted with the scenery and it induced a very romantic ambiance 🙂
    Cheers

    Olá Turbulenta. Também já vimos imagens desse "massacre" mas não te podemos garantir a veracidade. Nunca fomos às ilhas Feroe e nunca ouvimos falar disso por estas terras.
    Bjs

    Olá Glorinha. Nós estavamos torcendo pelo Rio. Uma vitória merecida, e queremos acreditar que os cariocas e o país inteiro vão fazer tudo por merecer essa honra.
    Bjs

    Olá Presépio. Este era o tal passeio romântico que já te haviamos falado. Creio que fechámos com chave de ouro 😉 Obrigada pelos teus votos de felicidades! Recebe os nossos a duplicar 🙂
    Bjs

  5. Olá Wolken. É de se aproveitar bem esses fins de semana prolongados. E a Austria até nem fica assim tão longe 🙂
    Bjs

    Olá Valentim. Foi um senhor de um passeio. As tours no Alster não são propriamente economicas mas valem "every penny".
    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.