Haymarket

Um mercado semanal ao ar livre, que vende todo o tipo de frutas e vegetais que se possa imaginar, pão, produtos exóticos, queijos e charcutaria, carne e peixe fresco a metade do preço do que se encontra habitualmente nos supermercados? Em Boston existe e o seu nome é Haymarket.

Todas as sextas-feiras e sábados, do nascer ao pôr-do-sol o Haymarket Square (mesmo ao lado da Downtown, na direcção do North End, o bairro italiano) enche-se de gentes de todo o mundo (predominantemente magrebinos, árabes, sul-americanos e agricultores e pescadores da Nova Inglaterra) e os pregões passam a ser a música ambiente de quem por ali passa.

Para se encontrar os produtos mais frescos aconselha-se ir da parte da manhã e para as pechinchas da parte da tarde, sobretudo ao sábado, visto que os vendedores têm de despachar a mercadoria, sobretudo as frutas, os vegetais e o peixe (ao fim da tarde consegue-se produtos por bem menos de metade do preço).

Nós fomos lá este sábado e podemos confirmar que é uma verdadeira bagatela. Viemos carregados de vegetais, 2 queijos e um quilo de Cuscuz por menos de 15 dólares. E o ambiente é simplesmente espectacular, transportando-nos para as praças do antigamente ou para um qualquer mercado de rua do Médio Oriente ou da América Latina. Escusado será dizer que os fregueses são mais que muitos, mesmo a nevar como hoje, por isso não nos livramos de alguns encontrões na nossa deambulação pelas bancas do mercado e pelas lojas étnicas que lhe são adjacentes. Mais valeu bem a pena e seguramente que vamos passar a ser clientela assídua do Haymarket durante a nossa estadia por Boston.

E claro recomendamos vivamente a todos os que nos lêm, não só para quem viva em Boston mas mesmo para quem esteja só de visita à cidade. Como já referimos a ambiência por si só justifica passar por lá, mas é também uma excelente opção para o turista que procura produtos frescos para fazer um belo de um pic-nic nos dias ensolarados.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

7 COMENTÁRIOS

  1. Olá Lucy. Tu estás sempre a descobrir locais diferentes e muito tentadores que nos dás a conhecer no teu blog. Tens de voltar a dar um saltinho a este lado do Atlantico 🙂
    Bjs

    Olá Lacoste. Fica mesmo pertinho do Quincy Market(uma boa paragem para almoço para quem faz o Freedom Trail), sensivelmente ao lado do Hard Rock 🙂
    Abraço

    olá Vitor. Vale bem a pena. Bom ambiente e bons preços 🙂
    Abraço

    Olá Abelha Rainha. É que falta mesmo um queijinho da serra e uns enchidos lusos 🙂 Aí seria perfeito. Mas aqui por Boston arranja-se dos dois pois temos aqui uma grande comunidade tuga.
    Bjs

  2. Olá Valentim. Neste mercado não, mas em Cambridge existe uma rua em que mais de metade do comercio é portugues. DO nosso bacalhau ao vinho há quase de tudo. Fica prometido o post sobre os tugas em Boston para breve 🙂
    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.