Dolce Vita – Hotel Altiplanico San Pedro

 

Não temos por hábito falar dos hotéis em que nos instalamos nas nossas viagens. Contudo, não resistimos a salientar o hotel Altiplanico em que ficámos instalados em San Pedro de Atacama.

Cativou-nos por respeitar de forma surpreendente o estilo arquitectónico desta cidade conseguindo inserir-se na paisagem magistralmente. Destacamo-lo pela simplicidade e bom gosto com que tudo foi projectado e pela sensação de aconchego que transmite logo que se transpõe a recepção.

A nós, calhou-nos a sorte de ficar com um quarto com vista para o vulcão Licancabur.

Os 16 quartos ensuite são pequenos bungalows, cuja particularidade reside no facto de todos serem únicos. As dimensões, os pormenores de ornamentação do exterior, a própria decoração dos interiores, são distintos em cada quarto. E todos munidos do seu próprio terraço – o nosso foi bem desfrutado! Os acessos são como estreitas vielas empedradas onde apetece andar. Todos os materiais de construção são originários da região, e os interiores são decorados com artesanato e têxteis locais.

Munido dum pequeno jardim bem cuidado, este hotel oferece ainda um espaço amplo para festas com bar, grelhador e até uma piscina onde apetecia mergulhar depois de sentirmos o calor abrasador dos passeios pelo deserto.

Fomos recebidos pelo dono do hotel que nos falou sobre a filosofia do espaço. Mas podem encontrar um resumo do conceito por detrás do hotel aqui.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars.com. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

14 COMENTÁRIOS

  1. Este hotel é um pequeno oásis no deserto árido.

    O conceito e a forma como se integra no local, devem ter permitido usufruir do espírito de Atacama na sua plenitude. E as vistas para o vulcão foram um excelente bónus.

    Sortudos 🙂

  2. Temos que dar incentivo a estes empreendimentos que fazem por respeitar não só o ambiente mas tambem a cultura local.
    É como Pmar disse "um oásis no deserto".
    Foi muito bom conhecer.

    Tulipa

  3. Olá Yoyo. Obrigado pelas palavras. Não é hábito nosso falar dos hotéis, mas o Altiplanico mereceu destaque.
    Bjs

    Olá Pmar. Sem dúvida: este espaço consegue estar em perfeita harmonia com toda a envolvência. Sentimo-nos muito bem as poucas noites que lá passámos. Fomos afortunados com as vistas 🙂
    Abraço

    Hola Eugenia. El Altiplanico hay sido un oasis maravilloso.
    Besos

    Olá Tulipa. Bem-vinda às Crónicas. Esperamos fazer por merecer mais vezes a tua visita a este espaço. O hotel tem esse mérito: a comunhão plena com a região.
    Bjs

    Olá Valentim. O hotel é muito agradável em vários aspectos, o atendimnto, o espírito que emana, e os serviços que oferece. Recomendamos para quando fores a Atacama.
    Abraço

    Olá Tita. Para fugir do frio, vale bem a pena rebuscar as memórias e fotos deste paraíso.
    Bjs

  4. Estive no Deserto de Atacama, há 5 anos. As fotos que por lá consegui, foram muito comentadas. Tenho algumas parecidas com duas que vi aqui e parece-me que o Hotel era o mesmo. Não havia tecto no quarto e via as estrelas. Disseram-me que nunca chovia… O lago de sal também foi impressionante, assim como o desfiladeiro. O calor era insuportável. Ficávamos repletos de areia!…boas recordações! Fiquei com saudade depois de visitar o vosso espaço. Um beijo

  5. Olá Angela. A nossa viagem foi na Primavera de 2006, era lá o Outono. As primeiras fotos são da estrada entre Calama e San Pedro, e no post do hotel são todas do recinto interior. O nosso quarto tinha um tecto… feito de palha 🙂 Isso ainda deu azo a umas valentes gargalhadas à noite 🙂 Ainda vão surgir mais novidades por aqui sobre o Atacama até porque as recordações são muitas! Alegra-nos que as nossas crónicas te permitam recordar e, quem sabe, ainda repensas a regra dos vôos de 10 horas e regressas a Atacama para matar essas saudades! 😉
    Bjs

    Hola Lasse. Bienvenido a este espacio y gracias por tus palabras. Lo desierto de Atacama tiene una magia unica. Vamos a ver tus fotos.
    Saludos

    Olá Marta. Acertaste em cheio: o espaço é muito zen 🙂 Mais uns tempos por lá e começavamos a ir para o terraço fazer uma sessão yoga "Ooooommmmm…" 😉
    Bjs

  6. Olá queridos amigos,
    Está um artigo muito completo e dignamente composto com fotografias que nos colocam no local.
    Óptima ideia a da utilização de materiais da região assim como do artesanato. Pelo que se pode adivinhar, o complexo fica concerteza muito bem inserido na paisagem.
    Imagino a paz de espírito!
    Forte e amigo kandando

  7. Olá Kimbanda. Muito obrigado pelas palavras tão simpáticas! O ambiente deste hotel é muito convidativo, e conseguiram criar através de pequenos pormenores um espaço muito acolhedor.
    Abraço

    Olá Vitor. Uma temporada valente! Nós tivemos pena de ter que vir de lá embora.
    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.