Foi hoje que se iluminou a árvore de Natal da Rådhuspladsen, versão 2009, e nós fizemos questão de estar presentes. Chegamos à Rådhuspladsen ainda de dia e logo nos deparamos com a dita árvore, naturalmente que ainda de luzes apagadas.
Ao redor da árvore estava disposta uma boa dezena de bicicletas, com o objectivo de dar luz à estrela do topo da árvore, de uma forma ecológica, ou seja à força da perna de quem por lá passar. Um toque “green” ao Natal da capital, ou não estivesse Copenhaga às portas de receber a Cimeira Climática. Temos de confessar que esperávamos uma árvore maior, até porque estamos habituados à gigantesca árvore de Natal lisboeta, mas acabamos por nos render à mesma.
Mas se a árvore não impressionou, sobre a festa da sua inauguração não podemos dizer o mesmo. A mesma começou com uma parada de Natal, com carros antigos dos bombeiros, ao longo da Strøget (a maior rua pedonal do mundo, que liga o Nyhavn à Rådhuspladsen) e acabou com uma multidão a assistir atentamente ao “acender” da árvore, pelas mãos do Pai Natal.
Pelo meio não faltou cor, música animação e magia para miúdos e graúdos. Até um bando de Pandas fez questão de estar presente!
E agora que as luzes já brilham na principal praça de Copenhaga, só podemos dizer que a Rådhuspladsen está bonita, bem bonita. And let the Christmas show begin!
Prepare a sua próxima Viagem
Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.
Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.
Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.
Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
obrigada pelo momento natalício, estive a ver com os meus filhos que têm sempre muitas saudades de Copenhaga.
é mais pequena mas só pelo simples facto de sentirem o Natal noutro país vale bem a pena. E aqui a árvore é de ferro, prefiro natural 😉
e, já agora qual é o material da árvore de Natal?
beijinhos
zoe
Agora é só esperar o Natal 🙂
Trento também está toda decorada.
ciao ciao
Olá Paula. Ainda bem que deu para toda a familia recordar Copenhaga. Algo nos diz que muito em breve vão cá voltar 🙂
bjs
Olá Lucy. Isso é verdade! É sempre muito bom ver como os outros povos celebram esta quadra. E estamos a gostar das diferenças. E estamos contigo… também gostamos mais das arvores naturais.
Bjs
olá Zoe. É mesmo natural. Mas por estes lados eles têm plantações enormes de arvores de Natal. Não andam a desbastar os pinhais 🙂
Bjs
Olá Tita. E enquanto ele não chega vamos explorano mais uns mrcados de Natal 🙂 Venham dái umas fotos de Trento.
Bjs
Está muito bonita, sim senhor. Aqui em Lisboa também iluminavam hoje a árvore, mas chovia e não nos apeteceu ir assistir.
Essa ideia de pedalar para acender a árvore é interessante, mas pouco prática, não é?
A árvore pode não ser tão imponente como a de Lisboa, mas é bem bonita… e só pelo facto dessas luzes se acenderem com as pedaladas das pessoas já vale muito…
Boa semana por Copenhaga…
Beijos,
AA
Olá Anabela e Alexandre!
Que bom poderem desfrutar desse momento e pelas imagens parece que o tempo esteve do vosso lado.
A nossa é grande,mas quem chama àquilo àrvore, não sei o que diga. Resta o simbolismo.
Um abraço
Achei muito boa a ideia das luzes ecológicas!! 🙂
Este ano ainda não tive oportunidade de ir a Londres ver as iluminações de Natal, mas o tema é o conto de Dickens, a Christmas Carol.
Nao sou grande amante da "quadra do Natal" e tenho este panoramo todo em Viena. Um mercado de Natal ao lado do outro, uma arvore (pelo menos natural) ao lado da outra. Se pelo menos o tempo prestasse….. ou seja no Natal deve estar frio e nevar , mas nao, temos temperaturas de primavera e nem um so floquinho de neve…. E nas vossas fotos de Copenhaga tambem nao parece muito hinvernal ….. pena ….
O que gosto muito sao as bicicletas para producir a luz da arvore principal . Adoro mesmo ! E incrivel a energia que se gasta nestes "decoracoes" de Natal que na grande maioria sao de mal e pessimo gosto …….
Vou la parar senao escrevo uma tesis sobre os aspectos negativos do Natal e nunca mais termino :))
E a pessar de tudo GOZEM :))
A árvore é bem bonita e a ideia de pedalar para acender as luzes é bem original. Agora toca a desfrutar da época e das novas tradições dos países que nos acolhem!
Bjs
Ola,
as árvores de natal parece que se tornaram moda. Nós por cá também temos a nossa.
Mas essa parece um pouco original com energia a "pedais de bicicleta" 🙂
Cumprimentos
Olá Teresa. De facto com chuva não apetece muito. O pedalar é só para acender a estrela no topo da arvore. Claro que é preciso voluntarios, senão
e caso para dizer que "não há estrelas no ceu" 🙂
Bjs
Olá Alexandrina. Ela de facto não é gigante mas é muito formosa 🙂 E temos que confessar que a ideia das pedaladas é original. Nunca tinhamos visto! Boa semana por aí!
Bjs
Olá João. Pois de facto a nossa arvore de Lisboa e um pouco cibernetica 🙂 E tens razão o tempo ajudou, ao menos não choveu, o que aqui é logo considerado bom tempo.
Abraço
Olá Marshmallow. O Natal em Londres deve ser qualquer coisa de espectacular. Se lá fores leva a maquina fotografica em punho 🙂
Bjs
Olá Wolken. Nós até gostamos bastante do Natal, mas também gostavamos que a neve nos fizesse uma visita. Até porque em Lisboa não temos disso e tinhamos a espectativa de apanhar por aqui um White Christmas. Pode ser que ainda arrefeça 🙂
Bjs
Olá Guida. Vamos tentar desfrutar ao máximo das tradições de Natal dinamarquesas e também alemãs, visto que estamos de partida para lá muito em breve. Já vimos que estás a aproveitar bem o Natal Suiço 🙂
Bjs
Olá Valentim. É uma arvore de Natal ecologica para ver se ilumina a Cimeira Ecologica 😉
Abraço
se não andam a desbastar pinhais, então está bem!
beijinho
zoe
Vaya fiesta, me encantan las ciudades iluminadas.
Saludos
Olá Zoe! Ao menos no que diz respeito à florestas os danes portam-se bem 🙂
Bjs
Hola Eugenia. Dão literalmente outra cor às cidades. Ainda mais porque o Natal no nosso hemisferio calha no Inverno e como tal os dias são curtos e tendencialmente escuros.
Saludos