Isla del Sol no lago Titicaca

isla-del-sol

Isla del Sol, a maior ilha do Lago Titicaca impõe-se não só pelo tamanho mas acima de tudo pela sua beleza. Uma maravilha da natureza a 4000m de altura!

Isla del Sol é uma ilha sagrada para os Incas que acreditavam que a sua civilização teria nascido na ilha que deu o nome ao Lago Titicaca donde nasceram o sol e a lua. O terreno é duro, rochoso e montanhoso e as estradas são de terra batida. A ilha está provida de muitos trilhos que permitem visitar todos os lugares emblemáticos, históricos e arqueológicos da ilha. Os amantes do trekking vão adorar esta pérola no meio do Lago Titicaca portanto vale a pena considerar passar uma ou duas noites num dos modestos alojamentos da ilha.
São cerca de 80 ruínas espalhadas pela ilha cuja maioria data do período Inca. Escavações arqueológicas realizadas na ilha e ao seu redor revelaram vestígios que provam a ocupação da ilha desde há cerca de três milénios atrás. As aldeias da ilha são ocupadas por cerca de 800 famílias, na sua maioria de etnia quéchua e aymara, que ainda praticam agricultura e pesca de subsistência mas que cada vez mais se dedicam ao turismo como principal fonte de rendimento.
Como chegar à Isla del Sol? A partir da cidade boliviana de Copacabana há muitas companhias que oferecem o serviço de barco até à ilha. Há que indagar bastante pelas agências da cidade e saber as condições ao pormenor para fazer uma boa escolha.
É preciso atender que o custo do barco não cobre tudo. As aldeias cobram uma tarifa de entrada para se poder andar pelas suas ruas e os barcos tentam parar no maior número possível, é claro. Outra queixa comum dos visitantes é o facto do tempo disponível para visita dos lugares mais emblemáticos ser muito curto. Nós tivemos o nosso percalço com o nosso barco: o percurso até à ilha foi uma eternidade, não houve tempo suficiente para explorar a ilha como queríamos e estivemos mais duma hora parados em sítios que não queríamos (nomeadamente meia hora no ancoradouro da aldeia do nosso pseudo-guia).

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.